Divulgação/PSDB

Pediatra que vaiou cubanos vai comandar Mais Médicos de Bolsonaro

04.12.18 18:34

O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, escolheu nesta terça-feira, 4, a pediatra cearense Mayra Pinheiro (foto) para ser secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da pasta. Ela ficará à frente do Mais Médicos, programa que criticou quando médicos cubanos vieram trabalhar nele.

Em agosto de 2013, a pediatra participou de um protesto em Fortaleza contra  cubanos que chegaram para trabalhar no Ceará. Ela e outros médicos vaiaram e chamaram de escravos os profissionais em frente à Escola de Saúde Pública do Estado, na capital cearense.

Filiada ao PSDB, a pediatra foi indicada para o cargo pelo deputado tucano Raimundo Gomes de Matos. O parlamentar cearense e Mayra estiveram na manhã de hoje no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o gabinete de transição.

A futura secretária foi candidata ao Senado pelo Ceará nas últimas eleições, na chapa do general reformado Guilherme Theophilo. O militar, que ficou em segundo lugar na disputa ao governo do Estado, foi anunciado hoje como futuro titular da Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A chamada da matéria está horrível. Leva a crer que foi feio o que ela fez, quando na verdade estava certa em vaiá-los. Um ato não contra os cubanos em si, mas contra a situação. Mas é o Gadelha, o contraditório da revista...

    1. Mas foi horrível o que ela fez. Vaiar os médicos? Protestasse de outra forma.

    2. O Gadelha é sempre péssimo! Tendencioso e superficial

  2. Dilma era uma déspota não esclarecida. Se o povo contestava a contratação de cubanos, ela respondia contratando mais 5000. Era psicopata. Para demonstrar que não estava nem aí para as pedaladas fiscais, pedalava diária e acintosamente sua bicicleta. Foi pouco torturada.

  3. Reputo como uma ótima escolha pois a Dra. Mayra Pinheiro, além de ser uma excelente profissional, é séria, honesta e incansável nas suas atribuições.

  4. Dai Glória a Deus! Os humilhados serão exaltados. Duas grandes vitórias, esta da Dra. Mayara e a do General GuilhermeTheóphilo. Que Deus abençoe os dois e os ilumine para que façam excelentes trabalhos em suas pastas.

  5. Até este momento o Presidente eleito em suas escolhas e decisões tem honrado seus compromissos de campanha. Parabens Jair Bolsonaro. Vai ser dificil esta luta, mas não impossível. O nosso País e seu povo merecem!

  6. Realmente a mudança é extraordinaria em todos os âmbitos . É coincide com o que prometeu, o que esperamos. Vai dar certo. Estamos juntos com esta bela Equipe. Boa sorte a todos os brasileiros, independente de ideologias, de partidos. Somos uma só força, em busca do bem estar das pessoas de bem.

    1. Votei em Dra.Mayra ,que vale ressaltar denunciou as péssimas e desumanas instalações do Hotel Geral de Fortaleza.Foi demitida sumariamente depois das eleições pelo "democrata" Camilo Santana ,desgovernado do nosso Ceará

  7. Ela estava certa. Eram escravos mesmos. E a grande maioria sem revalida. Se exigimos dos outros médicos - brasileiros e de outras nacionalidade que estudaram fora - o revalida, por que não dos cubamos? Ótima escolha!

Mais notícias
Assine agora
TOPO