Adriano Machado/Crusoé

Passagens aéreas mais baratas a partir de setembro, diz ministro da Infraestrutura

15.07.19 11:31

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), previu nesta segunda-feira, 15, em café com jornalistas, que a entrada de companhias aéreas estrangeiras no mercado brasileiro deve começar a se refletir no preço das passagens a partir de setembro deste ano.

Freitas lembrou algumas das companhias de fora que já estão operando no Brasil e disse que isso tem forçado empresas nacionais a comprarem novas frotas. Segundo ele, isso está provocando aumento da oferta de voos, o que levará à redução dos preços das viagens.

O ministro ressaltou que as empresas estrangeiras devem começar a operar voos internos em breve. Sem citar nomes, contou que o governo está em contato com “três ou quatro” companhias low-cost, que “em pouco tempo” estarão operando no país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Papo furado. Os preços cairão não devido a competição, mas sim devido à falta de demanda. A economia está em recessão. Qualquer pessoa com pouco conhecimento de economia sabe disso.

    1. Ricardo, acho que o raciocínio do Jose está correto, pois o diagnóstico que ele faz é do momento atual de recessão. Sabe-se que a competitividade influencia positivamente nos preços, mas em um cenário econômico diferente do atual.

    2. Comentário absolutamente estúpido como qualquer outro que vc escreve por aqui. O Brasil já está saindo do período negativo após as medidas tomadas pelo Executivo/Legislativo; e é mais do que óbvio que a competição é o fator chave para qualquer redução de preços. Claro que como esquerdopata vc nunca entenderia isto.

  2. Esse cara é outro fanfarrão que fica propagandeando tudo que faz. Duvido que não está rolando grana nestas obras e concessões. Ninguém trabalha de graça no serviço público. Em breve esta máscara irá cair e ele se juntará a Bolsonaro, Moro e Dallagnol na liga dos falsos heróis!

    1. Fale baixo Jose, aqui não pode falar mau do governo pq tem muito gado bozista...

  3. Para fazer tal afirmação, o sujeito deve ser reencarnação melhorada da Mãe Dinah, ou é dono de companhia aérea. Talvez haja uma pequena redução, por ser baixa estação (isso até eu !"adivinho"). Mas, depois, preparem seus bolsos, pois as empresas vão arrancar suas economias, se vocês quiserem viajar. Me engna que eu gosto(SQN).

    1. Espere para ver como opera o livre mercado. Não precisa acreditar em continhos de fadas, não...

  4. Boa Noticia! Faz tempo que não se via por aqui redução de preço de alguma coisa! Só espero que baixo custo não implique ainda mais em baixa qualidade de serviço, senão qualquer dia a gente vai acabar embarcando num vôo sentado num selim de bicicleta.

    1. Olha, pelo que sei, muita gente viaja de pé, em ônibus e trens. Ainda! Selim é luxo! Mas vai mudar... aguarde...

  5. Esse Ministro é um exemplo de trabalho duro e competência sem alarde; definitivamente uma das melhores nomeações de Bolsonaro juntamente com Guedes e Moro.

    1. Esse é um dos melhores ministros que o Brasil já teve em sua história. Umas das forças do governo Bolsonaro.

  6. Que boa notícia. Os preços de passagem aérea no Brasil são exorbitantes e a demora nas conexões, insuportável.

    1. Excelente notícia. Concorrência = melhor serviço a um custo menor. Errou, falência e ponto final.

Mais notícias
Assine agora
TOPO