Adriano Machado/Crusoé

Partido de Bolsonaro se chamará ‘Aliança pelo Brasil’

11.11.19 18:23

O presidente Jair Bolsonaro deve comunicar nesta terça-feira, 12, a deputados federais do PSL que deixará o partido. Ele se filiará a uma nova legenda que será criada do zero. O nome da sigla deve ser “Aliança pelo Brasil”.

A intenção, de acordo com auxiliares do presidente, foi batizar o partido com um nome que transmitisse a ideia de união entre liberais e conservadores em prol do país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais partido político, com ou sem fundo partidário? O que não muda no país é a velha política dos "combatentes" subindo no palanque com a firmeza comovente, mas pouco convincente de acabar com corrupção, inflação, fome, desigualdade social e com todos os males muito conhecidos. Mas na subida das rampas dos palácios ocorre a demência senil oportunista, os combates ficam lá nos palanque, voltam apelos ao povo e as alianças para "eu vou me dar bem". Precisamos de um novo Itamar Franco. Vai aparecer

  2. O Presidente sempre disse que quer um partido que não use o fundo partidário. Como todos os partidos existentes, só querem o nosso dinheiro e não aceitam isso, ele resolveu criar um partido, onde todos veram como se faz política sem dinheiro público.

  3. Aliança total, capitáo messias, dias toffoli, gilmar mendes, edir , valdomiro, malafaia, hernandez, sonia, olavo, terraplanistas,,,cacete!!!! Pobre Brasil

  4. Mais um partido para sugar nosso dinheiro, deveriam acabar com o fundo partidário. Partido político deveria ser uma associação privada

    1. Nada Renato. É aliança por ele mesmo. Você esqueceu que o Bozismo é igual ao lulismo? Tudo gira em torno dele. O nome do partido deveria ser Aliança pelo Bozo.

  5. Curiosidade sobre o meu prenome Rachid (árabe): significa Justo, Honesto. Parece até ironia, quando aplicado como verbo dividir (fazer um rachid), para desviar dinheiro público.

    1. Agradeça por não viver na época do Chico Anísio e não se chamar Haroldo, ou então Bráulio.

    2. Muito interessante, Rachid, essa exposição sobre como a ironia pode ser reversa em relação ao nome, segundo o emprego e as circunstâncias!

  6. Seria menos falso, menos mentiroso, mais honesto, mais verdadeiro, autêntico, interpretativo e realista se, ao invés de APB se chamasse ACB: "Acordão Contra o Brasil".

    1. Concordo em gênero, número e grau, Rachid: promete ser um verdadeiro "pastelão" tragicômico!

    2. Se a sigla oficial do partido for PAPB, poderá ser interpretada também como Partido Apenas Para Bolsonaros. Se for APB, poderá ser Apenas Para Bolsonaros. Como disse, tudo leva a crer que será mais um pastelão.

    3. Cara senhora, se o slogan desse partido for "Brasil acima de tudo", eu vou ter um ataque de tanto rir. Já vi essa comédia antes e achei horrorosa. Um pastelão.

  7. Seria menos falso, menos mentiroso, mais honesto, mais verdadeiro, autêntico, interpretativo e realista se, ao invés de APB se chamasse ACB: "Acordão Contra o Brasil".

  8. Ué, Jose não comentou aqui ainda? Como assim? Ele deve ter ido jantar e tomar banho. Lancei a Campanha #josenacrusoe . Tirei o dia hoje para ver a movimentação do rapaz. Não quero ver mais os comentários deles, quero sim ler as matérias deles.

    1. Thiago, meu fãl Voltei para atender o teu pedido. Continue lendo os meus comentários. Quem sabe você aprende alguma coisa. Por ser bozista, eu acho difícil você aprender algo, mas continue insistindo. A esperança é a última que morre!

    2. KKKKKKKKK !!!!!!!! Thiago, tô lendo seus comentários e me rachando de rir!!! Tirou o dia pra pegar no pé mesmo 😁😁

    1. Nome do novo!Partido Aliança do Rachid, PAR! interessante!

  9. É só o Presidente anunciar algo que já vaticinam injúrias e ataques verbais. Houve desentendimento quanto à transparência proposta por ele, fundamental para que ele continuasse. Provou que não compactua com isso e nem quer conviver com traidores e oportunistas... saiu formando um partido mais do seu perfil, qual é o crime? Dia mio!!!

  10. Será que o partido de Bolsonaro lutará contra as cotas "raciais". A Constituição diz que somos iguais, então exijo que meus filhos tenham os mesmos direitos de qualquer negro, pardo, amarelo, cinza ou vermelho. Todo benefício que escolhe etnia ou cor de pele é arbitrária. As cotas são contra os direitos constitucionais de igualdade de um povo.Luto pelos direitos iguais aos meus descendentes brancos.

  11. pode colocar o nome que quiser, nao me engana mais. Esta jogando os nossos anseios no vazio, o prometido era combater a corrupcao e livrar-nos do petismo. Esta fazendo tudo o que o pt nao conseguiu, e o prometido ja era. Esta omisso e so barrakeando, seu objetivo e um partido politico e nao a patria amada.

  12. Pelos comentários aqui, vejo que tem muita gente Santa dando sua opinião. Os crentes da seita vermelha, acham que os partidos de esquerda é que são honestos, são tão puros quanto estricnina.

    1. ouro para o bem do Brasil foi na revolução constitucionalista de 1932

    2. Este ouro sumiu-se. Para o bem dos líderes da campanha.....

    1. kko tá nervosa em, melhor Jair se acostumando para o resto da vida, nessa sua passagem pela terra vai ter que aturar o povo do bem, quem sabe lá no inferno vcs dormem formem um PT por lá com o cachaceiro de vice né, porque o diabo não vai abrir mão da presidência do partido.

  13. O Bozo nem criatividade tem. Na época dos militares existia a ARENA (Aliança Renovadora Nacional) que juntava conservadores e liberais. Depois, os dois grupos racharam: o conservador formou o PDS (hoje PP) e o liberal formou o PFL. A ARENA foi o berço dos maiores corruptos da velha geração, tais como ACM. Maluf, etc. A nova aliança repete a mesma fórmula desgastada para enganar os bozilóides.

    1. E o MDB da época, que abrigava comunistas disfarçados vomitou o PT, PDT e PMDB, berço de Lula, Dirceu , Gleise e os demais quadrilheiros.

    2. Perfeito, Joao. E vai ser complicado criar uma sigla para esse partido: ALIBRA? ABRA? APEBRA?

  14. Com tantos partidos nanicos sendo formados, a primeira medida dessa tal de Aliança será pedir aumento do fundo eleitoral. Haja grana...

    1. Mais um partido parasita do estado! Se o Aliança renunciar ao fundo eleitoral e assino a filiação

  15. Gostei do nome. Libera o link para assinatura eletrônica. Seus robôs já estão prontos! Será o partido que atingirá mais rápido a quantidade de assinaturas necessárias para rua ao do partido. E chora mortadelas, o nove dedos logo voltará pra cadeia.

    1. CHORA, CHORA, MORTADELAS!!!KKKKK😄😄😄😄😄😄

    1. Andrew; se a malha for muito estreita, não passa Bolsonaro, nenhum filho, e nenhum correligionário mais. Eu entendo que essa malha será muito aberta. Pode ter certeza de que de não serão freiras do convento a formar esse partido.

    2. Certamente, histórico exemplar... como o do Flávuxo, do Carluxo, do Dudu, do Queiroz, do ministro do Turismo e do próprio Bolsonaro (sempre falando o que não deveria). Este é o "padrão" para delimitar "a malha". Ou seja, por esta rede passa Rachid, Laranja, Acordão e que o que mais possa garantir um palanque (nem que seja um caixotinho) para Bolsonaro.

  16. Eu me ponho a imaginar qual seria a Executiva Nacional de tal partido: Presidente: Jair; Vice-Presidente: Eduardo; Secretarias de: Comunicação: Carlos; Relações Públicas: Flávio; Tesoureiro: Queiroz; Ideologia: Olavo; Assuntos "Ecumênicos": Marco Feliciano; Caixa Dois: Ministro do Turismo; Tropa de Choque: Carla Zambelli; Segurança: Hélio Negão; Rel. Internacionais: Steve Bannon; Presidente de Honra: Trump. Afiliados: Zé Ruela 1, Zé Ruela 2, Zé Ruela 3, ..., Zé Ruela 999... Eu sou um pândego !!

    1. Realmente, Catilinário, essa "Aliança" está abrindo a chance de enorme atração de ratazanas oportunistas. Poderá ser uma versão cabloca do "Flautista de Hamelin". Uma versão direitista recauchutada da antiga Ação Integralista Brasileira (1932-1937), de Plínio Salgado, um fascista admirador de Mussolini. Parece que o passado, no Brasil, sempre retorna para nos assombrar; também pelo lado da esquerda de Lula e do PT. Nada aqui evolui, somente retrocede. O atraso mental é gigantesco.

    2. O que vai ter de rato travestido de "marujo" pegando carona neste barco-geringonça... E com o "tal" capitão Bolsonaro no comando, o destino é certo: naufrágio à vista!

    3. #kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Sedes => Brasília: Congresso Nacional Rio de Janeiro: Praça Seca e Anil

    1. Exatamente. Mas no Brasil, tudo que é velho, faz-se de "novo": "nova" política, "nova" corrupção, "novo" acordão e... "nova" Aliança Nacional, para enganar "novos" trouxas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO