Reprodução/redes sociais

México concede asilo político a Evo Morales

11.11.19 18:38

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 11, que seu país concedeu asilo político ao boliviano Evo Morales, que pediu renúncia do cargo de presidente da Bolívia no domingo, 10.

“Informo a vocês que, há alguns minutos, recebi uma ligação em que Evo Morales solicitou asilo político em nosso país. O Ministério de Relações Exteriores, após uma consulta com a Secretaria de Governo, decidiu dar a ele asilo político por razões humanitárias”, disse Ebrard.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NÃO ENTENDO PORQUE ELE NÃO FOI PRA VENEZUELA. PAÍS TÃO BOM, TÃO DEMOCRÁTICO E TÃO PROGRASSISTA. COMIDA A VONTADE, PAPEL HIGIÊNICO À VONTADE. SÓ POSSO DIZER QUE É UM INGRATO.

  2. É nada...o tal vai apenas passar umas férias visitando os clientes dos cartéis mexicanos! Nada como aproveitar as oportunidades!

  3. Por razões humanitárias, ou pq também é um paizeco em que o partido do presidente está metido com o tráfico de cocaína, como o PT aqui no Brasil? Quando é pra defender traficante/coraleiro as esquerdas sempre utilizam de “razões humanitárias”. Foi assim tb com a libertação do filho do Guzman no mês passado. Safados defensores de marginais.

    1. Esse fdp deixou um fortuna de mais de 350 milhões de reais. Infelizmente já morreu e não poderá pagar pelos crimes.

  4. O que mais acontece com os governos latinos socialistas-comunistas, sao: ser autoritário, corruptos, beneficiar sua família e seus pares, deixar o país no caos sócias e fugir para um país amigo.

    1. Todos devem aderir a Campanha #josenacrusoe . Vamos lá, pessoal.

  5. FDP vai supervisionar de perto a distribuição da cocaína que ele enviou para o México enquanto era “presidente” Bolívia. Além de ladrāo do povo, de refinarias brasileiras também era empresário no ramo de exportação (cocaina)

  6. Arrrrrrrrriba !!!! Tequila , praia , e agora !!! Tchan tchan tchan tchaaaaasnnnnnn . Além de cocaína , maconha !!!! E só festa estes países onde predominam os otarios que elegem estes presidentes !!!

    1. Sim, Tino, sabemos disso. Um dos bons exemplos ilustrativos, é o episódio do Julian Assange, do WikiLeaks, refugiado na embaixada do Equador em Londres que, embora difira do caso por não ser um ditador ou congênere, dá uma clara idéia do que pode acontecer nessas circunstâncias. Mas como a Juliana colocou 2 questões sintéticas, coloquei também o mesmo retorno porém de forma sintética. Entretanto foi bem útil e informativo o modo como você abordou e estendeu. Entendi também o toque de humor!..😉.

    2. Odete6; data venia; eu entendi a preocupação da Juliana, mas não resisti ao duplo sentido da pergunta. A Embaixada do México pedirá um salvo conduto ao governo provisório da Bolívia, que poderá concedê-lo ou não (caso haja graves acusações contra Evo Morales; nesse caso ele vira "hóspede permanente" da embaixada e uma pequena crise entre os dois países se instala). De qualquer forma irá voar com um avião.....kkkkkk............

    3. El condor passa... Evo Morales passa... Até a uva passa...

    4. Talvez, Tino, a Juliana tivesse ponderado que, uma vez exilado na embaixada do México, ficasse difícil para o marginal ditador sair de lá sem o risco de ser imediatamente preso.

    5. Juliana, não pude resistir a seu comentário na sua segunda pergunta: "como vai voar até o México...". Eu acho que irá voar de avião, não é... ...nas Asas do Condor eu creio que seria difícil, mesmo porque esse cocaleiro é grande e pesado..rrrsss...

    1. Dá pra imaginar a fortuna que o marginal ditador cocaineiro roubou do Povo Boliviano e, com toda certeza entocada mundo afora, exatamente como fizeram e fazem os marginais boçais daqui, em "todas as instituições" sem exceção!!!!... Mas mais cedo ou mais tarde eles dançam...é só nos lembrarmos do fim de outros marginais latinoamericanos e dos demais mundo afora.

    2. Ah, sim, Tino, a Bolívia ficou "nubladíííssima" pra ele... eu acho que quando ele viu "o tempo fechar feio", lembrou-se do kadafi e de suas crias, do sadam e de suas crias, do "estágio" do luladrão na cadeia e, de muitos outros perversos-idiotas, e resolveu dar o fora já com o fogo "nos bolsos traseiros da bermuda", digamos assim.... rsrsrs.... Mas sinto um pesar enorme pelo Povo Mexicano, justamente porque já têm a sua própria marginalha pra combater...combate duríssimo pesado, já tragédia!!!.

    3. Odete6; o que não falta lá é cocaleiro, será mais um chefe. Pelo fato de ter pedido asilo, isso significa que a coisa ficou preta para o lado dele lá na Bolívia. Para não pegar cana, escafeder-se-á (estou emitando o Temer nesse verbo...rrrssss...).

    1. Aprendi que um capitão (comandante) jamais abandonaria um navio naufragando. Devo ter aprendido errado. Aliás tenho que rever os meus conceitos sobre o ‘bem e o mal/mau’. Está difícil compreender o que é certo. Vide tantos condenados sendo libertados no Brasil.

    2. Esse é o destino dos líderes políticos; a coisa aperta eles pegam um jatinho e abandonam o seu povo na desordem. Não importa o que causaram. Viverão em paz?

    1. Você sabe ou ouviu falar de alguém que pediu asilo a esses países?

Mais notícias
Assine agora
TOPO