Partido Comunista da Rússia denuncia fraude em voto pela internet
Policiais bloquearam a entrada do prédio onde trabalham os advogados do Partido Comunista da Rússia. Nos últimos dez dias, eles elaboraram uma ação acusando fraude nas eleições legislativas que ocorreram entre os dias 17 e 19 de setembro. O prazo para apresentar a ação vence nesta quarta-feira, 29. Os comunistas afirmam que ocorreram irregularidades na...
Policiais bloquearam a entrada do prédio onde trabalham os advogados do Partido Comunista da Rússia. Nos últimos dez dias, eles elaboraram uma ação acusando fraude nas eleições legislativas que ocorreram entre os dias 17 e 19 de setembro. O prazo para apresentar a ação vence nesta quarta-feira, 29.
Os comunistas afirmam que ocorreram irregularidades na contagem dos votos feitos pela internet. Com poucos cliques, russos puderam votar sem sair de casa. Foi a primeira vez que o sistema entrou em funcionamento.
Mas a divulgação dos votos feitos remotamente em Moscou atrasou 14 horas, e acabou favorecendo de maneira suspeita o Rússia Unida, partido que apoia o presidente Vladimir Putin.
No pleito nacional, o Rússia Unida teve 50% dos votos. O Partido Comunista ficou com 19%.
De acordo com a consultoria Golos, que monitora as eleições, foram computados 78 mil votos eletrônicos de maneira irregular na eleição de Moscou. Funcionários públicos também relataram ter sido pressionados a votar pela internet em membros do Rússia Unida.
Além da ação legal, os comunistas têm realizado manifestações em praças públicas para reclamar das fraudes (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2021-09-29 11:01:07Votação pela internet tem grande possibilidade de fraldes.
Guy
2021-09-29 09:42:30Fraude do Putin, versão dos comunistas? Só falta isso tenha sido arte do gordinho da Coreia do Norte, o Rocket Man
Globolixo
2021-09-29 08:28:33Bolso.22 tem sempre razão né? Fraude em urnas! Viu boca de veludo!?
Júlio
2021-09-29 08:28:14O mundo está em crise. Só agora está acordando para a realidade que durante anos, de forma sutil, os bandidos foram se infiltrando na política. A população tem que continuar resistindo e lutando contra esses elementos e sistema para ter liberdade e ser tratada com respeito. Nosso presidente denúncia isso todos os dias mas os mesmos canalhas continuam criticando e distorcendo tudo. Bolsonaro neles em 2022. E não adianta rebater esse meu comentário canalhas, a população de bem já identificou vcs.
KEDMA
2021-09-29 08:25:10Os russos precisam adotar nosso sistema de urnas eletrônicas.