Para Toffoli, Aras trabalha com 'firmeza' e é alvo de críticas 'injustas'
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli (foto), elogiou nesta segunda-feira, 8, a atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras. O ministro afirmou que o chefe do Ministério Público exerce as funções do cargo com “altivez”, “firmeza” e “liderança”. Toffoli exaltou o trabalho de Aras durante a abertura...
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli (foto), elogiou nesta segunda-feira, 8, a atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras. O ministro afirmou que o chefe do Ministério Público exerce as funções do cargo com “altivez”, “firmeza” e “liderança”.
Toffoli exaltou o trabalho de Aras durante a abertura III Fórum Nacional de Corregedores, Fonacor. Sem citar nomes, o ministro avaliou que o PGR atua, “sem, como em um passado infelizmente recente".
“É assim que tem que ser. Tem que atuar nos autos, tem que atuar sem fazer muita chama ou iluminação, tem que atuar com as provas, tem que atuar com o que há nos autos, com o que há no processo”, emendou.
De acordo com Toffoli, “o procurador-geral da República tem sido uma pessoa que, neste momento pelo qual o país passa, tem tido muita prudência, tem atuado com muita parcimônia, tem atuado, no ponto de vista, a não trazer problemas”.
O presidente do CNJ ainda classificou como “injustas” as críticas feitas a Aras. Escolhido para o cargo pelo Jair Bolsonaro fora da lista tríplice, o PGR é cobrado por uma postura mais incisiva contra o chefe do Planalto e ministros do Executivo.
Toffoli ainda fez elogios ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. "São lideranças que, no Congresso Nacional, sabem e têm a dimensão da importância do poder Judiciário brasileiro na defesa do estado democrático de direito e na construção da democracia brasileira."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)