Para aliados de Mandetta, Bolsonaro não tem condições de demiti-lo
Mesmo após mais um fim de semana de divergências entre Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (foto) em relação à estratégia para lidar com o coronavírus no Brasil, aliados do ministro da Saúde apostam que ele permanecerá no cargo por dois motivos. Primeiro, ressaltam, porque Mandetta já avisou a seus interlocutores que não pretende pedir demissão...
Mesmo após mais um fim de semana de divergências entre Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (foto) em relação à estratégia para lidar com o coronavírus no Brasil, aliados do ministro da Saúde apostam que ele permanecerá no cargo por dois motivos.
Primeiro, ressaltam, porque Mandetta já avisou a seus interlocutores que não pretende pedir demissão em meio à crise. Segundo, porque, na avaliação do grupo político do ministro, o próprio presidente não tem, hoje, "condições políticas" para demiti-lo.
"Bolsonaro não possui nenhum nome com as qualidades do Mandetta para o lugar. Além disso, o Mandetta conquistou a confiança da família brasileira com as posições técnicas e embasadas na ciência", argumentou um aliado do ministro no DEM, sigla à qual é filiado.
Políticos próximos ao ministro o aconselharam a seguir defendendo a posição técnica sobre a importância de medidas de isolamento da população, mas evitando criticar diretamente o presidente da República, que vem pregando a reabertura de comércio e escolas.
Neste domingo, 29, Bolsonaro circulou por Brasília e arredores, quando conversou com comerciantes. Na volta, disse à imprensa que avalia a edição de um decreto para permitir que todas as profissões legalmente regulamentadas possam retomar as atividades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar
2020-04-06 11:25:46Sou de opinião de que Bolsonaro deve extravasar todo seu ódio, toda sua frustração em relação ao seu fracasso como militar, usar sua "Bic" no atacado, mostrar sim que quem manda é ele, por uma razão muito simples: Dória o destruirá- e olha que eu odeio o Dória.
Nancy
2020-04-06 11:05:03Imprensa tbm adora jogar um contra o outro.Vide Datena. Só colocam lenha na fogueira.Qualquer patrão deve ser respeitado. Entendeu Moro? Por que sair em defesa do Mandeta?Ele é bem grandinho.
Nancy
2020-04-06 11:01:51Mandetta devia ter se calado, quando se aliou aos governadores, leia Dória. Ele nâo sabe que o patrão é o Presidente? Ele está se aproveitando da fama, pessoas em pânico para enfrentar o Presidente.Manda quem pode, obedeça quem tem juízo.Ele deve respeito e lealdade ao Presidente. É o Moro não tinha que sair em defesa dele. Lealdade tbm Miro e respeito.
Raphael
2020-04-06 10:55:18Mandetta é muito bom! Guedes, Moro, Tereza Cristina. Agora, o Ernesto, o Abrão e o tal robespirralho Filipe, são os puxa-sacos que só avacalham por outro lado.
Geovani
2020-03-31 02:01:02Parece que a maioria aqui acha que o presidente está certo no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do CORONAVIRUS. Isso chega a ser assustador. O presidente está a brincar com coisa séria
Marcelo
2020-03-30 18:47:21Não tem condições é o KCT, ele que não se alinhe com o presidente ou fique dando razão para Governador ditador pra ver se o doutor Osmar terra não toma o lugar dele rapidinho tá pensando que é presidente também? bolsonaro tem razão
Lygia⁸
2020-03-30 18:25:26Acho incrível que após qualquer divergência entre o Presidente e seus Ministros todo mundo comece a falar sobre demissão. Não está mais do que na hora das pessoas se comportarem como adultos e pararem com este piti de falar em demissão? Parecem crianças mimadas. Muitas vezes, e espero que este seja o caso, não houve intenção alguma de demissão de parte a parte, e a imprensa medíocre começa a falar de demissão. XÔ falta de assunto! XÔ babaquice! Comportem-se como gente grande, por favor.
Ruyy
2020-03-30 17:35:28Seria ótimo a imprensa para de prever situações improváveis e se fixar no real. Reúna 10 pessoas e peça suas opiniões sobre qualquer assunto. Haverá multiplicidade o que não significa ruptura entre os envolvidos.
Mário
2020-03-30 13:10:59Fiz comentários q não apareceram!
João
2020-03-30 13:02:48“O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o domingo para exercitar sua birra contra o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que na véspera alertou: “Se o sr. for para metrô ou ônibus em São Paulo (como chegou a dizer em entrevista), vou ser obrigado a criticá-lo”. Ao que o presidente rebateu: “E eu vou ter que te demitir”.” (Estadão)