Adriano Machado/Crusoé

Gilmar e Toffoli revisaram proposta do ‘orçamento de guerra’

30.03.20 08:01

Articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a PEC do “orçamento de guerra”, que institui um regime extraordinário fiscal e de contratações para o enfrentamento ao coronavírus no Brasil, foi redigida e revisada por ministros de tribunais superiores e economistas.

A pedido do deputado do DEM do Rio de Janeiro, o texto inicial foi escrito em conjunto pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, e pelo economista José Roberto Afonso, um dos responsáveis pela criação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em seguida, a proposta foi levada por parlamentares para revisão de integrantes do Supremo Tribunal Federal. Segundo apurou Crusoé, o texto passou pelas mãos de pelo menos dois ministros: Dias Toffoli, atual presidente da corte, e Gilmar Mendes (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estou esperando os cortes no Fundo Eleitoral e também da lagosta e vinhos do STF, auxílio moradia para quem tem casa, e todas as mordomias do legislativo como carros, aviões, combustível e tudo mais, o de menos é o corte nos salários

  2. Pedir aprovação e bênção de medidas de combate a crise para alguns RATOS do STF, como Gilmar Mendes, é aumentar ainda mais o caos !

    1. E do Boulos e do lulinha, que é um fenômeno em negocios.😁

  3. Todos temos que levantar as QUATRO ORELHAS, certamente vão tentar inserir um JABUTI no meio para tirar os poderes do Presidente.

  4. "Passou pelas mãos do Toffoli e do Gilmar ..." Pronto, já deu merda. Se cortarem, vão cortar somente o supérfluo do supérfluo. Aposto para ver .

  5. Não da para confiar nestes personagem, o povo já não é mais bobo e sabe q destes não se espera nada q presta; só manipulação e descrédito.

  6. Que zilhões de coronavírus os carreguem, dupla de corvos azarentos!!! Péssima hora pra gente lembrar que estes trastes existem!!! Claro que aí tem armação, contravenção e acórdão!!!

    1. Perfeita colocação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  7. O PROBLEMA c esta turma é DESCONFIANÇA. C toda a ajuda da IMPRENSA e esquerdopatas, CENTRÃO, OAB, presidentes do CONGRESSO, ñ conseguimos acreditar em nada q, ao tocarem, seja à favor da honradez, do coletivo, do humano.E porque, sendo tão descartados pela maioria da população, continuam na ativa, já q terão seus salários p resto da vida? Ñ faz mal viver assim? A nós faz muito mal, convivermos com falsos líderes, principalmente em momento tão angustiante. Meu parecer é sedimentado p q ouço!

  8. já que só vai sair o que não presta, esses três juntos para fazer alguma coisa pelo povo brasileiro estamos todos no bico do urubu.

  9. O trio está que nem pinto no lixo! Tentando dar as cartas e voltarem ao poder para continuar saqueando o povo brasileiro! Se não fechar estes purgueiros eles vão dar o golpe e continuar na DITADURA da CORRUPÇÃO!

    1. Com esse STF ,com raríssimas exceções,nós estamos fodidos e mal pagos.

  10. Amigo do Amigo e Beiçola, cuidem do que sempre fizeram. Atentem aos corruptos e ladrões presos já que lhes são grandes ameaças. Libertar... libertar... libertar... é a prevenção que tem se mostrado eficiente e eficaz.

  11. Um absurdo o presidente da Câmara possuir CODINOME em listas de PROPINAS. Tem que ser destituído do cargo e expulso da vida pública.

    1. O Dias PToffoli é o Amigo do Amigo, Gilmar HC Mendes é o Anjo GI,Causídico Phoda , Bruno Dantas é o Bruno Canalheiro Dantas.... Todos tem codinome

  12. Nossa! Se a proposta tiver erros jurídicos a revisão foi inútil! Teria sido melhor ter passado pelas mãos do adevogado da esquina.

    1. Cometem erros jurídicos o tempo todo, só que não sã o erros, são posições jurídicas, recorríveis apenas ao Papa KKKK

  13. Esses caras revisam nada, a não ser a parte deles!!! Morrem de inveja do Bolsonaro, queria ser igual a ele, querido pelo povo!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO