Para advogados, votação para TSE revela STF indisposto com Moro
O resultado da votação feita pelos ministros do Supremo Tribunal Federal para escolher o novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral foi vista por advogados como um sinal de que o ambiente para o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), não é dos melhores na corte. O motivo é que Carlo Velloso Filho foi o menos...
O resultado da votação feita pelos ministros do Supremo Tribunal Federal para escolher o novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral foi vista por advogados como um sinal de que o ambiente para o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), não é dos melhores na corte.
O motivo é que Carlo Velloso Filho foi o menos votado. O resultado foi interpretado como uma advertência de parte da corte a seu pai, o ex-ministro Carlos Velloso, que deu declarações recentes de apoio a Moro.
Seria por esse motivo que seu filho teve oito votos, ante nove de Marçal Justen e dez de Daniela Teixeira. Cada ministro podia votar até três nomes. Gilmar Mendes, que lidera a ala anti-Lava Jato na corte, não participou da votação.
Mas é justamente o apoio de Velloso a Moro que torna seu nome o preferido de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Capitão Verdade
2019-07-02 15:21:03Os ministros do STF são MALQUISTOS pelo povo brasileiro. Mas eles não se importam com isso... dois já estão de saída (ufa!!). Mas os piores continuarão. Teremos que aturar essa gente ou orar para que a providência entre em ação. É, ser brasileiro não é fácil, nunca foi.
ISAIAS
2019-07-02 05:29:16É claro que a indisposição dos ministros do STF só têm um nome: "eles agora têm que julgar o caso concreto, antes às provas coligidas aos autos, e não advogar para os ladrões de colarinhos brancos, como faziam". O povo acordou para essa Corte de (in)Justiça e Moro foi o divisor de águas para que isso ocorresse. Agora, os ministros-advogados estão de mãos atadas, com receio da reação popular para os seus julgamentos. Que tal lembrarmos da lambança de Lewandowski no impeachment. Esqueceram?
TAT
2019-07-01 19:04:52Que bom que a Crusoé não está fazendo como outros jornalismos por aí.. que insistem em insinuar que Moro tem pretensões a ser presidente da Republica. Está tão claro que não é isso.. Com os erros que ele pode ter cometido. o que ele quer é salvar a Lava Jato e não ser presidente da Republica. E os jornalistas que fazem intrigas sabem disso.. mas insistem em insinuar isso para colocar Bolsonaro contra Moro. Que coisa mais feia. Tomara que a Crusoé seja uma voz dissonante
Odilon
2019-07-01 18:57:17A indisposição do STF mostra a retidão dos procedimentos do Moro.
Vimar
2019-07-01 16:59:58Bic neles!
FRANCISCO
2019-07-01 13:57:54Moro causa indisposição no STF. Indisposição estomacal, intestinal e mental. Isso alivia com purgante, quem sabe faz. uma limpeza.?
Sonia
2019-07-01 13:09:30Em que mundo vivem o amigodoamigodomeupai, lewando e Mendeslacto purga ?O pais esta clamando por ministros concursados
Quiet
2019-07-01 12:22:43Nãoooo diga!!! Se vc não fala nem saberíamos kkkkk
Nelson
2019-07-01 12:04:52Tem que escolher o Velloso. Vai escolher quem? O preferido do Toffoli?
Paula
2019-07-01 11:55:44STF está tão desacreditado pelos brasileiros que tudo que ele fala não tem relevância. Só tem servido pra trazer insegurança e dor de cabeça. Melhores dias são aqueles em que estão em recesso, quando podemos dormir tranquilos sabendo que, os ministros de sempre, não vão aprontar nada contra o país. Lamentável realidade.