Agrado em parcelas
Integrantes da Casa Civil sugeriram ao ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), estabelecer um cronograma de pagamento gradual das emendas parlamentares impositivas, aquelas que o governo federal é obrigado a pagar a deputados e senadores. A ideia é que o governo se comprometa a liberar as emendas de deputados e senadores ao longo de 10...
Integrantes da Casa Civil sugeriram ao ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), estabelecer um cronograma de pagamento gradual das emendas parlamentares impositivas, aquelas que o governo federal é obrigado a pagar a deputados e senadores.
A ideia é que o governo se comprometa a liberar as emendas de deputados e senadores ao longo de 10 meses, a partir de março. Em governos anteriores, o Executivo usava a liberação de emendas para negociar apoio em votações no Congresso e deixava para quitar o saldo de uma só vez no final do ano.
O ministro da Economia ficou de analisar a proposta. A medida faz parte da estratégia da equipe de articulação política do governo para tentar agradar os parlamentares, de quem precisarão para aprovar, principalmente, a agenda econômica de Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Aldo Araújo
2019-02-04 18:26:11Não entendo o por quê das críticas. Acho que é a maneira correta de tratar o assunto. Se são obrigatórias que sejam desembolsadas paulatinamente, sem abalar contas públicas e sem o "toma lá, dá cá".
Gilberto
2019-02-04 09:37:42"Esse tipo de jornalismo de insinuação, que não tem a coragem de assumir explicitamente em textos editoriais as posições que defende, está com os dias contados no Brasil. Se O Antagonista, que se viu frustrado na sua tentativa de obter um tratamento diferenciado e especial por parte do novo governo, acredita que existe risco à democracia brasileira por parte de integrantes do governo, que assuma e sustente essa posição ante seus leitores, em vez de insinuar de maneira covarde e oblíqua."...
Gilberto
2019-02-04 09:22:32Fofocoé - Intrigaoé - Lixoé...
Márcia
2019-02-04 08:04:38Começaram cedo não Luiz Gonzaga? Sucesso Dr Paulo Guedes !