Adriano Machado/Crusoé

Pacheco: ‘Amor ao Brasil não é colocar uma camisa da seleção e xingar STF e Congresso’

24.11.21 14:33

Cotado para a disputa pelo Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), adotou tom de candidato no encontro nacional do PSD e fez um discurso marcado por recados a Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 24. Em um pronunciamento de cerca de 25 minutos, o parlamentar pregou o combate ao radicalismo, defendeu o respeito entre as instituições e disse que estará a serviço do partido em 2022.

Revelar amor ao Brasil, definitivamente, não é só colocar uma camisa da seleção brasileira e sair xingando o STF [Supremo Tribunal Federal], o Congresso e a política. Amor ao Brasil é praticar a cidadania, cumprir seus deveres, criticar de maneira respeitosa aquilo que se revela diferente”, disse, ao microfone.

Pacheco afirmou ser preciso conter o “extremismo” e a “cultura de ódio” que estão “acabando com o Brasil e, sem citar nomes, condenou autoridades que usam as redes sociais para atacar adversários. “Isso não é fazer política”, resumiu. O parlamentar disse ser difícil construir soluções para problemas reais, como a inflação, o desemprego e as crises hídrica e energética, “sem um planejamento sereno e que possa ouvir todas as vertentes”. “O dono da verdade, normalmente, é engolido por sua própria esperteza”, completou.

O senador citou a necessidade de reconstrução do país, além de abordar temas urgentes e que estão em alta, como o desenvolvimento sustentável, o combate ao desmatamento, o aprimoramento das leis trabalhistas, o enfrentamento do racismo e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a mulheres.

A grande reflexão que temos que fazer é: o Brasil está bem? Está num caminho bom? Está se apresentando como uma nação com desenvolvimento econômico, crescimento do PIB e combate ao desemprego de forma eficiente? Definitivamente, não. E precisamos ter alternativas para que o Brasil possa se submeter a uma mudança tranquila”, prosseguiu.

Pacheco assegurou que, em 2022, estará “de corpo, alma, mente e coração” à disposição do partido e pediu o alinhamento de uma pauta econômica livre de amarras ideológicas. “A economia precisa se reerguer dentro de fundamentos sólidos, previsíveis, claros e eficientes. Não se faz um plano econômico trazendo para a discussão valores morais, ideológicos, religiosos, de costumes”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Comungo em número, gênero e grau com o presidente do Congresso Federal. O Brasil precisa de serenidade e labor. Não podemos olvidar que todos os congressistas foram eleitos pelo voto popular.

  2. Este cara é um hipócrita verdadeiro: fala mansa, cara de gente pacata, fala em unidade, mas foi um dos primeiros políticos a "fugirem" do impeachment do Bozo e agora DEFENDE DESCARADAMENTE a existência do ORÇAMENTO SECRETO, ou seja, distribuir dinheiro público e não dizer quem recebeu, para ele é "legal"!? Não é mais falso porque é um só!

  3. Amor ao Brasil é pedir a cabeça de corruptos como Lula! É não eleger gente como Calheiros, Bolsonaro, Ciro, Alcolumbre, Lira, Aécio, Boulos, DAvila, Collor, Maria do Rosário, etc.. É passar para os filhos o espírito de patriotismo e luta pela democracia e pela liberdade de expressão! É amar ao país!

    1. Bravo, Lúcia! Excelente! 👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. Salafrario e cara de pau! O que vc já fez pelo país a não ser pilhar o povo brasileiro! Por que até hoje vc não pautou ou colocou freios na corja do STF? Tem rabo preso e? Vc não ganha nem pra síndico de condomínio… se junte com o doria, Botafogo e ku lumbre e vejam se somam pra síndica kkk

  5. Ué, de quem então vamos reclamar. Da velhinha de taubate? Da vizinha da esquina? Do coveiro? O fogo principal é contra o Senado. Que nada faz pra ajustar toda essa situação/confusão política. Cadê a prisão em segunda instância. ? Cadê a lava jato? Acabam com tudo e não querem ser criticados? VTNC

  6. Pilantra, vagabundo e corrupto com trocentos processos nas costas e dizer que esse pulha só foi eleito presidente do congresso porque o PR. o apoiou. Traidores do PR tem vida pública curta, ele que aguarde.

  7. Sinismo, cara de pau, achar que somos todos idiotas, bouco-moucos de votar num cagao deste tipo, um fdp que jamais teve iniciativa em colocar em votacao reformas importantissimas para o povo como a reforma politica, reforma economica e tantas outras, impeachement de ministros do supremo e etc., o senhor nao passa de um embusteiro safado, imagina de o povo vai lhe escolher para presidento. Continue apoiando os sinistros do STF numa cumplicidade que so interessa a bandidos de uma mesma quadrilha.

  8. É um defeito gravíssimo do sistema. Juízes da Suprema Corte devem ascender à função através do mérito na carreira e de comprovado saber jurídico, sendo eleitos por um colegiado do próprio Judiciário. A ""nomeação deles pelo executivo"" e, com ""aprovação do legislativo"", 2 funções infestadas de bandidos, logo terminarão por transformar o stefinho em facção criminosa em sua totalidade!!! ""Juízes não podem ter ""donos""""!!!

    1. Do mesmo modo, todos os agentes de ambas as casas do Congresso Nacional, obviamente, deveriam ser moral e especificamente qualificados, para o exercício de suas funções, já que desse modo teríamos representantes cônscios da gravidade de suas responsabilidades, o que acontece hoje somente com raríssimas exceções. E, desnecessário dizer que é inadmissível haver presidentes da República, ignorantes, semi-alfabetizados e desqualificados em todos os sentidos, morais, intelectuais e psicológicos.

  9. Esse Pacheco não vale nada.Nós mineiros que votamos nele estamos todos arrependidos.Com certeza não se reelegerá. Amor ao Brasil seria o Senado fazer o que lhe cabe em relação aos absurdos do STF.

    1. concordo. esse Pacheco é vaso ruim. até agora não conseguiu resolver o impasse referente a data pra sabatina do indicado por Bolsonaro.

  10. KKKKKK, Isso é piada, essa cachorrada dizendo palavra bonitas? Para quem? deve ser após a farra de Lisboa, não fazer queixas do STF,STJ,OAB,TRIBUNAIS DE CONTAS,CONGRESSO,POLITIQUEIROS DE PLANTÃO, ETC...

  11. Pacheco faz um discurso limpinho e politicamente correto. Mas, se mostra,ele sim e não Moro, um traidor do Bolsonaro que o elegeu e o tirou do anonimato. Oportunista sempre em cima do muro. Moro 2022!

  12. Amor ao Brasil entao caracteriza-se em eleger-se senador, nao legislar, fazer vistas grossas para o presidente da comissao mais importante da casa Davi bature Aalcolumbre apoiado por centenas de outros vagabundos iguais, incluindo o senhor seo Pacheco sentem a bunda gorda sobre tudo quanto venha a ser obrigacao desta casa desmoralizando como nunca o senado que o senhor diz presidir, e ainda quer ser presid. do Brasil. Va presidento do bordel de Quinta categoria das periferias das M.Gerais.

  13. O eleitor não aprecia esse perfil. Pacheco se elegeu presidente do senado co a ajuda do PRESIDENTO. Nunca se posiciona firmemente. Sem chance! #MORO/22

  14. Pois é senador Pacheco, quando você vai colocar em plenário a aprovação ou não do André Mendonça para o STF? Estamos aguardando!

  15. Pacheco o frouxo poderia ter evitado que o STF humilhasse a República hoje tutelada se tivesse tutano e aceitado o impedimento do ministro Morais e o resultado é a desestabilização interna e a desmoralização internacional do país .. o poder não tolera covardes e assim zero chance.

  16. 90% do que disse foi em defesa da economia, mas foi reclamar no STF a liberação do orçamento secreto e sua casa está na iminência de aprovar a malsinado PEC do calote ou fura-teto. Discurso vazio.

    1. Rabus presus!!!! Esse é o medo. Porque acha que querem Aras no STF? Esse outro orelha de frango aí que o Bozo indicou também não tem bom cheiro e tem muitas moscas voando sobre sua cabeça, mas, o queridinho do Senado é o Aras: possuem rabus presus é o barbudo pode salvá-los.

    2. E que medo é esse dos senadores que nada fazem para conter os desmandos do Supremo, os moraisxerife,boibarroso,fachinewsptezão,lewanebeiçola?além de outros?

  17. Foi uma boa fala do Pacheco. O Brasil está bem? Obviamente que não. Podemos melhorar a nossa situação, com a abordagem adotada pelo governo? Obviamente que não. Precisamos de um programa de governo compilado por cidadãos comprometidos com o Nosso Brasil. Cidadãos com mentes brilhantes. Cidadãos sérios. Chega de amadorismo. Chega de levar o Brasil para o descaminho percorrido pela Venezuela e Nicarágua. Chega de Bolsonaro e Lula. Moro 🇧🇷

    1. Essa aquisição pelos Bolsominions dos símbolos nacionais não tem nada de patriótico.Apoiar ditadores sim, é antipatriotico

  18. não amor é por uma camisa da seleção e chingar a CBF, o Caboclo, o tite e perguntar porque o Brasil não põe corruptos na cadeia. estás brincando girafalis

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO