João Amoêdo/Flickr

Os selecionados do Novo no Rio e em Fortaleza

29.09.19 10:50

Até o início de outubro, o Novo de João Amoêdo (foto) deve anunciar os candidatos a prefeito no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

No Rio, o partido vai concorrer com Fred Luz, que une a experiência na iniciativa privada, valorizada pelo partido, e ligações com o futebol, o que nunca foi desvantagem na política brasileira. Luz é ex-executivo das Lojas Americanas e ex-CEO do Flamengo. No ano passado, coordenou a campanha a presidente de Amoêdo.

Em Fortaleza, o candidato será Geraldo Luciano, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da M. Dias Branco, que deixou o cargo na empresa de massas e biscoitos no mês passado.

Apesar do currículo, os dois candidatos não foram escolhidos automaticamente. Passaram pelo processo de seleção que o Novo realiza em 53 cidades onde a sigla planeja disputar a prefeitura em 2020.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, escolher CORRUPTOS e incompetentes para administrar a máquina pública significa jogar o dinheiro dos impostos fora. O tempo do rouba, mas faz acabou, agora tem que ser não rouba e faz. Ladrão tem que ir para a cadeia e gente incompetente pro olho da rua.

  2. Isto é só uma visão de como toda uma plataforma que essencialmente emula os elementos da gestão de uma empresa pode ser criada e traduzida para a gestão pública. O objetivo não é só convencer o eleitor, mas educá-lo e conscientizá-lo para que ele entenda que os elementos necessários para uma gestão eficiente no setor privado não são diferentes da gestão eficiente no setor público. É o olho do cidadão que "engorda" o Estado.

  3. É a diligência e o olho do primeiro que garantem que o segundo receba de volta o máximo por aquilo que pagou. A relação entre receita, gastos, despesas e investimento tb pode ser abordada sob esta ótica. Se a receita do Estado está comprometida com folha de pagamentos, ele pode investir? Se ele não pode investir, ele será capaz de oferecer serviços de boa qualidade? Se a receita do Estado é desviada pro bolso de CORRUPTOS, ele pode investir?

  4. Em tese, este discurso valeria mais para quem não está nos limites inferiores de renda. Para este pessoal existe a perspectiva do consumidor. O que um consumidor quer? Não são serviços de qualidade? Tratamento decente? Certeza que quando precisar vai poder contar com uma assistência mínima? E estas coisas podem ser alcançadas com ineficiência, roubalheira, fisiologia? Há uma conexão entre o cidadão-investidor e o cidadão-consumidor.

  5. A analogia tb pode ser feita a partir de uma perspectiva de investimento financeiro em um banco. Quem é que coloca o dinheiro dele na aplicação que rende menos (tem um monte de gente, mas isto não os impede de entender a analogia)? Vc vai aplicar o seu dinheiro em algo que dá prejuízo? Vc vai aplicar o seu dinheiro para ele ser desviado ou roubado? Nem o funcionário público mais fisiológico possível pode tentar contradizer estes argumentos.

  6. Para que o eleitor se veja como o verdadeiro dono do Estado, ele deve começar a ser tratado como tal. Utilizando a analogia entre Estado e empresa que, inclusive é parte da estratégia do Novo, é possível demonstrar para o eleitor que ele está escolhendo alguém que vai administrar o patrimônio dele, pois em uma democracia o Estado é patrimônio do cidadão. Se ele não tomar conta do que é dele, os outros vão tomar. É o olho do dono que engorda o gado.

  7. Vc quer os empregados mais capacitados e qualificados ou que pararam no tempo e estão completamente desatualizados? Vc quer uma operação que dê lucro ou prejuízo (equilíbrio financeiro e fiscal)? Vc quer uma operação que contraia dívida para poder bancar sua própria ineficiência (dívida pública)? Desta forma, é possível se montar uma estratégia que ao mesmo tempo mostre como a eficiência importa e como os CORRUPTOS na verdade tem um discurso falso.

  8. Aliás, se vc é um investidor, vc vai querer que um sujeito que não faz nada, só come e dorme a suas custas, tenha estabilidade no emprego e não possa ser demitido? Vc quer maximizar o seu retorno, obter o máximo do dinheiro dos seus impostos. Vc quer uma estrutura enxuta ou uma pesada, com uma folha de salário gigantesca e muitos CORRUPTOS que só roubam e recebem remunerações polpudas? Todo mundo sabe a resposta e que pensa o contrário é pq está vivendo às custas dos impostos do "investidor".

  9. O que um investidor espera que seja feito com seu dinheiro? Que ele bem empregado e tenha o máximo de retorno possível. Portanto, faz sentido continuar com o discurso que os CORRUPTOS fazem? Que investidor aceita um sujeito ladrão para gerir o negócio? Quem coloca dinheiro numa empresa para ele ser embolsado pelos administradores? Não só serve para abrir a mente do cidadão, mas serve para demonstrar o discurso falso deste pessoal que se instala na máquina pública e vive às custas do povo.

  10. No Brasil, ao contrário dos EUA e até mesmo de países da Europa, não há um discurso mais pró-mercado e liberal. A partir do momento em que o Novo se dispõe a adotar uma modelo baseado nas melhores práticas da iniciativa privada, isto tb poderia ser refletido na estratégia eleitoral do partido. O cidadão pode ser considerado ao mesmo tempo um investidor, pois investe o dinheiro dos seus impostos no Estado, e um consumidor.

  11. Novo =único partido político decente no país .... o resto só quer mamar em dinheiro público. Único partido que não usa dinheiro de nossos impostos pra campanha eleitoral.

  12. Gosto do partido NOVO, Amoedo teria sido minha escolha natural, mas como o país necessita uma faxina severa, votei no Bolsonaro, ainda tenho esperança que ele e MORO consigam imprimir um Lava Jato, Lava Toga, Lava Geral e restabelecer a ordem neste país.

  13. Votei no novo para deputado federal e estou bem satisfeito. Mas o partido, leia-se Amoedo, jogou Ricardo Salles ao fogo da Inquisição. Ainda, Zema foi eleito governador de MG e até agora nada de mudanças radicais, privatizações e etc..... Novo no executivo não significa mudança. Novo está mais para os socialistas fabianos.....

    1. Tu queria que em 8 meses ele privatizasse tudo ? Nem se a assembléia inteira fosse pró governo isso seria possível.

    2. Eles são os próprios Socialistas Fabianos. Juros altíssimos, estagnação econômica, capitalismo dos amigos, "progressismo"... PSDB=PT=PSOL50=NOVO30

  14. NOVO no primeiro turno: 2% dos votos. NOVO no segundo turno: Coligação com PSOL. Rede Grobo e Itaú batem palminhas! 👏👏👏👏👏 E o povo chora! 😭😭😭😭😭

    1. Também tem meu voto. show de.bola a seleção para candidatos.

  15. Se o Novo realmente fosse novo, não estaria expulsando o Ricardo Salles, que está fazendo um bom trabalho. O Novo pra quem não sabe é esquerda tbm. Só mudou o nome.

    1. São muitos pa ti fes /ca na lhas pra pouca “farinha”...!

    2. Novo é do banco ITAÚ. Não precisa dizer mais nada né!? Juros altíssimos, SETE Brasil, BNDES amigo, etc...

    3. O Amoedo é de esquerda, a Cruzoe, o Antagonista, o Mainardi, o Sabino, o Goiaba, o Santa Cruz, o Bebiano, o ,,,,,,,,,,,,TODOS de esquerda e praticamente comunistas,,,,que COISA CHATA ESSE GOVERNO

  16. O Novo não está apoiando o ministro Ricardo Sales que também é do Novo . Quando os prefeitos do Rio e Fortaleza forem eleitos e forem atacados pela esquerda , o Novo vai defende-los ou vai abandona-los como fez com o Sales ? 🇧🇷

    1. Ricardo Sales vai permanecer no NOVO pois algumas idéias dele não é a mesma do Bolsonaro, mas ele tem que obedecer o chefe!!!

    2. Ruy = amante do Carluxo. Volta para a tua pocilga criatura asquerosa.

    3. Ze idiota e va cu an do suas idéias de novo... sobre tudo e todos. Asco máximo!!!

    4. O NOVO é o PSDB Personalite. São lobos em pele de cordeiro. Quem critica Ricardo Sales deveria procurar saber o passado pouco republicano de Amoedo.

    5. Defender o Sales? Este é indefensável. Primeiro por já ter sido condenado judicialmente por corrupção e falsificação de documentos. Segundo, por ser absolutamente incompetente. O Amoedo fez o certo ao tentar expulsá-lo do partido. Sales é um desastre para a nação!

    6. O Sales náo foi indicado pelo novo, que náo faz parte do governo, naó tem obrigaçoa de apoiar......atacados pela esquerda!!??? pelos comunistas,,,,,por cuba, pela venezuela,,,,,,,cacete, coisa chata esses tempos,,,precisamos somente de gente com capacidade de gestáo e resoluçáo de problemas, principalmente se o foco sáo as prefeituras,,vamos acompanhar

  17. Um verdadeiro bálsamo que surge na triste política brasileira. Pessoas da classe média brasileira, com seus próprios empregos ou empresas, arregaçando as mangas em prol de um Brasil melhor! Em 2022 com certeza de 8 para uns 40 deputados! Parabéns ao NOVO!!

    1. A nossa última esperança em construir um Brasil minimamente descente .

  18. Torço sinceramente para que o "NOVO", não envelheça vitimado pelo velho e viciado esquema político que domina o país. Avante à renovação!!!

    1. O meu xará continua com Lexotan em alta. Executivo qualificado? Kkkkkkkkkk. Estás de sacanagem, brother?

    2. Quero ver quem governa esse país, sem investir nos próximos 3 anos em governabilidade. Não existe salvador da Pátria. Eu nunca vi um executivo tão qualificado como o que elegemos agora. Mas até esses idiotas que já pensam em 2.022 boicotam o governo. Essa desunião é o que desejam as ORCRIMS que continuam entrincheiradas nos 3 poderes. Quem viver verá: com essa mentalidade verão em breve se consolidar um país VERMELHO com Jean Willys repatriado e Verdevaldo ministro das comunicações.

    3. Silvana , eu também e em 2022 espero eleger um presidente do NOVO !

    4. Concordo com você Silvana. O Novo é a única novidade nesse marasmo político brasileiro foliando pelo Bozo-lulismo. A única coisa que falta para eles é uma agenda ambiental. Eles precisam deixar este ponto claro no programa.

  19. O Novo tem velhas práticas. É hora de alcançarmos bases sólidas para se poder governar. Ñ se consegue governar neste país com esse STF, com FORO privilegiado, sem prisão em segunda instância. Com Renan, com Toffoli, com Maia, com Alcolumbre, Bezerra e vianas, sarneys e jucas. Querem 2.022 e se alcançarem, vamos nos fuder mais uma vez, sem o apoio das Fás. Enqto isto gerações se afundam em drogas, a Amazônia fica à mercê de Sting e Deus vai desistindo d'agente . Novo c velhas práticas.

  20. Com certeza meu voto será deles, vamos começar a mudar a base, e um dia chegaremos ao congresso com força para legislar para o povo

Mais notícias
Assine agora
TOPO