Os outros processos em que Lula também é réu, além da ação do "quadrilhão"
O ex-presidente Lula (foto) virou réu nesta sexta-feira, 23, no processo do "quadrilhão do PT". A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney Oliveira, da Justiça Federal. É pelo menos a sexta ação em que o petista, que está preso em Curitiba desde abril, é réu. Os outros processos são: Instituto Lula Lula responde a ação...
O ex-presidente Lula (foto) virou réu nesta sexta-feira, 23, no processo do "quadrilhão do PT". A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney Oliveira, da Justiça Federal. É pelo menos a sexta ação em que o petista, que está preso em Curitiba desde abril, é réu. Os outros processos são:
Instituto Lula
Lula responde a ação na Justiça do Paraná pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, a Odebrecht pagou propina ao ex-presidente por meio de um terreno para a construção do Instituto Lula e a aquisição, por meio de um laranja, de um apartamento vizinho à residência dele em São Bernardo do Campo (SP).
Sítio em Atibaia
Empreiteiras pagaram propina a Lula por meio de benfeitorias custeadas de forma oculta ao sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. O caso é analisado pela Justiça do Paraná, que tornou o ex-presidente petista réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Esquema em Angola
Lula é acusado, em uma ação na Justiça do Distrito Federal, de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa. O ex-presidente teria usado a influência no BNDES para favorecer a Odebrecht em contratos e obras de construtora em Angola, na África.
Caças suecos e MP 627
Ex-presidente teria participado, já fora do Palácio do Planalto, de negociações irregulares para compras de caças suecos e prorrogação de incentivos fiscais a montadoras de veículos. O processo corre na Justiça do Distrito Federal. Ele é acusado de lavagem, tráfico de influência e organização criminosa.
Venda de medida provisória
Lula é acusado de corrupção passiva por, durante a Presidência, ter editado medida provisória em 2009 para favorecer empresas do setor automotivo em troca de propina, segundo a denúncia do Ministério Público. Esse caso também é analisado pela Justiça do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2018-11-25 14:54:23Pelo visto o multi-investigado e multicondenado Lula, corrupto, lavador de dinheiro, traficante de influência e chefe de organização criminosa vai ficar muito tempo ainda na cadeia. Ao contrário do que dizem os petistas, o Lula está sendo condenado por excesso e não falta de provas. E tem peixe grande que tem pena dele. Se tem pena dele que troque de lugar com ele, porque já é caso de prisão perpétua. Isso se fosse em país sério. O pior é que o novo governo não parece tão sério assim.
OBSERVADOR
2018-11-25 12:38:59Safado ladrão. Encantador de burros.
Joao
2018-11-24 21:48:13Esse não incomoda mais.
Leonardo
2018-11-24 13:22:49Que coisa. Ladrão todo.
Francisco
2018-11-24 12:02:13100 anos de cadeia ainda é pouco
SIDRAÍ
2018-11-24 11:07:54Apertem o passo com os processos e as condenações pois, este tumor maligno até pela idade avançada, está prestes a desencarnar e voltar para as profundas do inferno, aliás de onde nunca deveria ter saído.
SIDRAÍ
2018-11-24 11:07:53Apertem o passo com os processos e as condenações pois, este tumor maligno até pela idade avançada, está prestes a desencarnar e voltar para as profundas do inferno, aliás de onde nunca deveria ter saído.
quadrado
2018-11-24 10:50:16Ó náo conta pra ninguém, mas esse negócio de cassa (tó sem cedilha e acento circunflexo, apesar de semi alfabeto ) sueco , a propina seria em forma de revistinhas XXX, tem até da Cicciolina. Lula 3a. idade patética.
Maria
2018-11-24 09:21:26Ninguém vai invstigar a prole e os tais sobrinhos? Seis crimes é muito pouco. Lula deve estar rancoroso por ter sido rebaixado. Alguém pode investigar de onde surgiu $$ para comprar o apartamento do Lulinha na Vila nova Conceição?
CARLOS
2018-11-24 08:07:58Com tantos processos nas costas e alguns ainda que aparecerão no Novo Governo, ele foi fiador de um candidato à presidência, que teve mais de 47 milhões de votos. Parte da população ainda tem muito a aprender, sob forma de privações e sofrimento, por conta de suas decisões erradas.