Os interesses de Jorge Seif que levarão Bolsonaro a procurar o presidente do Paraguai
O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, amigo de Jair Bolsonaro e de seus filhos, está cada vez mais influente no governo. Para agradar o aliado, Bolsonaro vai conversar nos próximos dias com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para tentar retomar as negociações sobre a liberação da...
O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, amigo de Jair Bolsonaro e de seus filhos, está cada vez mais influente no governo. Para agradar o aliado, Bolsonaro vai conversar nos próximos dias com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para tentar retomar as negociações sobre a liberação da piscicultura no lago da usina de Itaipu.
Seif é obcecado pela ideia de liberar o cultivo de tilápia no reservatório da hidrelétrica binacional, gerida conjuntamente pelo Brasil e Paraguai. Desde 2019, o secretário da Pesca negocia a autorização, que depende do Congresso paraguaio – hoje, a legislação do país não permite a iniciativa.
Há empecilhos de segurança e ambientais: um dos principais receios é de que a tilápia, considerada uma espécie exótica, acabe com peixes nativos da região.
Seif convenceu Bolsonaro de que a medida pode elevar em até 40% a produção de pescados no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ana Galdino dos Santos
2021-11-16 06:37:32Parece ser boa iniciativa é boa.
Fernao
2021-11-15 18:18:32Brasil e Paraguai precisam de renda e nossas populaçoesprecisam de proteina a preços acessiveis a esquerda rica que pode pagar salmao selvagem da Noruega e viaja em jatos privatos sao hipocritas ambientalistas