Ordem para ataque partiu do Irã, diz Wall Street Journal
Uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal deste domingo, 8, afirma que oficiais de segurança iranianos ajudaram o grupo terrorista Hamas a planejar a ofensiva surpresa contra Israel, que ocorreu neste sábado, 7. De acordo com o jornal, iranianos, membros do palestino Hamas e de outro grupo terrorista, o Hezbollah, que é libanês, encontraram-se...
Uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal deste domingo, 8, afirma que oficiais de segurança iranianos ajudaram o grupo terrorista Hamas a planejar a ofensiva surpresa contra Israel, que ocorreu neste sábado, 7.
De acordo com o jornal, iranianos, membros do palestino Hamas e de outro grupo terrorista, o Hezbollah, que é libanês, encontraram-se em Beirute, no Líbano, em agosto. Desde esse mês, membros da Guarda Revolucionária do Irã teriam participado de vários encontros com o Hamas para planejar a incursão por terra, mar e ar em Israel. O Irã também teria dado a "luz verde" para que o ataque fosse iniciado.
Após a ofensiva, o líder-supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, celebrou a invasão em um comunicado oficial.
“Se Deus quiser, o câncer do regime usurpador sionista será erradicado pelas mãos do povo palestino e das forças da resistência em toda a região”, escreveu em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-10-09 03:11:50Os fanáticos doentios que desgovernam o Irã, são umas das piores pragas do chamado "eixo do mal". É preciso que os iranianos definitivamente os exterminem, é a única saída fora de um grande, extenso e perigoso conflito para a Terra.
Luís Antônio Soares Da Silva
2023-10-08 23:13:39E precisa desse jornal pra saber essa notícia?