Adriano Machado/Crusoé

Operação do MP contra Flávio ‘engessa’ Bolsonaro, avaliam políticos

19.12.19 07:01

A operação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Flávio Bolsonaro, ex-assessores do senador e a ex-mulher de Jair Bolsonaro (foto) “engessou” o presidente da República e fragilizará o discurso dele de combate a corrupção. É a avaliação preliminar de parlamentares e caciques partidários.

Um influente senador ressaltou que o relatório do MP que baseou a operação, revelado com exclusividade por Crusoé, trouxe uma versão “muito bem amarrada”, complicando a vida da família Bolsonaro e dificultando uma saída favorável ao filho 01 do presidente da República.

Entre os colegas de Flávio no Senado, a avaliação foi também de que o mandato dele ficará “capenga”. “Ele vai ficar sempre em suspeição”, diz um emedebista, lembrando que, a depender da força que o presidente estiver disposto a usar, o caso pode se arrastar por muito tempo.

No documento do MP, os promotores fluminenses dizem que Fabrício de Queiroz, ex-assessor de Flávio, recebeu 2 milhões de reais em 483 depósitos feitos por outros assessores do senador. Também apontam que um policial militar investigado pagou despesas pessoais da família do senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora é o momento de se criar o máximo de rachaduras na BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO, lançando todas as operações possíveis que envolvem os LAMBARIS CORRUPTOS. Com a BASE inteiramente trincada, aí é só soprar para que o TOPO DA PIRÂMIDE venha abaixo.

  2. Ao verem que o cerco está se fechando e eles não têm para onde correr, aí restará aos CORRUPTOS o DESESPERO. Mas nem neste cenário, quando eles perceberem que não há saída, pode-se esperar que eles tenha FORÇA e DISPOSIÇÃO para esboçarem qq reação. Além do mais, o que se espera deles é exatamente que reajam da pior forma possível, tentando sabotar e desmantelar os ESFORÇOS ANTICORRUPÇÃO, pois assim a corrupção deles ficará exposta diante de todo o país.

  3. Os CORRUPTOS estão ENCURRALADOS, sobretudo a PF pode fechar o cerco, só dando tempo e espaço para eles realizarem as últimas tentativas de sabotar as investigações e escapar da cadeia. Mas mesmo que eles ainda tivesse a PETULÂNCIA de anular alguma condenação ou operação, com a tática de se atingir a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO, se eles tentarem anular todas as investigações, estariam só se entregando e pedindo para serem presos.

  4. Portanto, tudo o que Bolsonaro teria que fazer é ficar enrolando, que nem fez com a saída de Sérgio Moro, enquanto o torniquete vai se fechando. A única saída dos CORRUPTOS seria tentar levar o BLEFE adiante até o limite da cassação do filho. O BLEFE deles não era o IMPEACHMENT ou a ANULAÇÃO das eleições de 2018? Pois bem, Bolsonaro fez de tudo para que eles fizessem isto, mas eles não fizeram, se ele pagar para ver o BLEFE da cassação do filho, o que os CORRUPTOS vão fazer?

  5. Ou seja, a não CASSAÇÃO de Flávio justificaria a não-cassação de Renan e o não-impeachment de Gilmar. É a velha tática que todo mundo já conhece, se um BANDIDO obteve algum benefício ou não foi preso, então automaticamente todos os outros BANDIDOS tb merecem o mesmo, a lei é só um detalhe. Mas e se Bolsonaro não aceitar pagar o resgate e aceitar deixar o filho passar por um processo de cassação? Isto não significaria que Gilmar e Renan perderiam a sua justificativa, ficando na mira do Senado?

  6. Dentro do cenário de que o cerco continue se fechando e se chegue a um ponto onde se torne insustentável que, por exemplo, Gilmar Mendes permaneça como MINISTRO DO STF e Renan Calheiros como senador, qual é o único trunfo que eles teriam na mão? Não é usar o filho do presidente, enrolado em um escândalo, dentro da LÓGICA de que, se o filho do presidente não sofreu as consequências de seus ATOS CORRUPTOS, então nem Gilmar nem Renan poderiam tb sofrer.

  7. A cada esquema revelado, eles ficam mais nus perante a população. Portanto, chegou o momento de se fechar o cerco até que não reste aos CORRUPTOS se entregar. Para todos os efeitos, não faz mal parecer que Flávio Bolsonaro é refém, em contrapartida, o pai deveria pagar para ver. Como? Não pagando o resgate que os CORRUPTOS pedirão pelo filho. Eles certamente ameaçarão "degolar" o filho se não obtiverem o que querem: blindagem no Senado.

  8. Supondo que os CORRUPTOS realmente tentassem o IMPEACHMENT ou a ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DE 2018, não é isto que se espera deles? Ou seja, a maior ameaça deles não é uma ameaça, mas o cenário mais desejado. Se eles realmente cassassem Flávio Bolsonaro, qual seria o próximo passo deles? O problema de quem blefa é se o rival acaba pagando para ver. Tudo o que os CORRUPTOS têm agora é BLEFAR, pois mesmo que impeçam a prisão de seus COMPARSAS, nada podem fazer contra as investigações.

  9. Não há ninguém nas ruas, mas não há como se negar a realidade: o Brasil é um autêntico PUTEIRO. Em um PUTEIRO, como que alguém vai apontar o dedo para Bolsonaro pq ele não se dobra à liturgia do cargo? Os LULISTAS podem até abominar a ideia de AI-5 e uma ditadura, mas diante de tudo o que se vê no país, que argumentos eles poderiam ter para quem defende tais coisas? Portanto, a cassação da juíza Selma e a investigação contra Flávio Bolsonaro são só MEDIDAS DESESPERADAS.

  10. Ele até pode parecer fraco aos olhos dos leigos e dos críticos, mas na prática é o presidente mais forte até hj na relação do Congresso. Pq? Pq ele basicamente tem poucas brechas a serem exploradas pelos CORRUPTOS, além de todo o desgaste destes perante a população. Nada do que Bolsonaro tenha feito de mais AVILTANTE até agora é comparável com tudo o que vem sendo revelado ao longo de 2019. O negócio é simples, a população está totalmente BOQUIABERTA com o nível de sujeira.

  11. Que saída os CORRUPTOS têm? O impeachment de Bolsonaro ou a anulação da eleição presidencial de 2018 é realmente algo crível? Eles podem até rosnar que é, mas as chances de qq uma destas hipóteses é praticamente nula. Depois de anularem a cassação da chapa Dilma-Temer por EXCESSO DE PROVAS, eles não têm credibilidade para cassar quem quer que seja, muito menos pedir impeachment. Desde a REDEMOCRATIZAÇÃO, Jair Bolsonaro é o presidente mais forte que a REPÚBLICA já teve.

  12. Esse caso do Flávio de pouca monta e não lesando os cofres públicos, está na área administrativa e nem passou para o judiciário, pois ainda estão sendo feitas investigações e já tem notoriedade como se já tivesse sido condenado. Já no caso do lulinha com desfalque de bilhões envolvendo várias empresas e algumas fantasmas se arrasta há anos e não tem notoriedade nenhuma. Mídia em geral incluindo a ilha ... me poupem.

    1. Quem falou que não lesou os cofres públicos. É roubo de dinheiro do Estado do Rio de Janeiro. Basta de defender o indefensável. Ou é ignorância sua ou conivência.

  13. Sr. Presidente, nada de se deixar engessar e fragilizar o discurso contra corrupção como diz o jornalista que diz que dizem os caciques lá do Congresso. Sem essa palhaçada! Cabeça em pé!

  14. Se Flávio errou que seja julgado e punido como qualquer cidadão, ninguém está acima da lei...que o MP aproveite para levar adiante a investigação de todos os políticos que praticam o "RACHID" e todos sejam punidos e percam seus mandatos.

    1. Concordo. Espero que o caso seja esmiuçado e julgado com justiça. Espero também que sejam julgados os demais membros da Assembléia legislativa e que façam com eles o mesmo estardalhaço que estão fazendo com o filho do presidente. Qto ao sofrimento do Presidente, nada mais justo que um pai sofra. Isto porém não o faz culpado nem cúmplice. Para mim ele é o mesmo. Continuo acreditando até prova em contrário. Porém uma coisa é certa: esses filhos atrapalham!

  15. A casa caiu, JB; melhor admitir. Não há como respingar em sua pessoa. Impossível negar que você não soubesse e aprovasse. Estão sua ex mulher e seu ex sogro no meio. O esquema familiar (parte dele) já está revelado. Flávio é um Walking Dead; perdeu. Além disse têm os 24K para sua atual mulher. E, mais, lembra-se da sua assessora, a Wal do Açaí; pois é...; onde anda a Wal...

  16. Acredito que esse "fragilizará" só ocorrerá se o presidente for menor do que a instituição que representa. E ele como militar já disse que "o soldado que vai à guerra e tem medo é um covarde." Mantenho o crédito de confiança.

  17. Se Bolsonaro quiser salvar um pouco de seu prestígio político para além de seu grupo de seguidores bolsonarista e bozistas (estes últimos, fanáticos que apóiam o "capitão" em qualquer aventura), deve chutar o pau da barraca do ACORDÃO, governar o País com os ministros competentes e não envolvidos em falcatruas e laranjais, facilitar o combate à corrupção e ao crime organizado. Se sofrer impeachment, pelo menos será lembrado como alguém que fez alguma coisa útil pelo Brasil. Flávio que se defenda

  18. Bozista é idiota mesmo e não sabe ler. Foi provado que o esquema ajudou a pagar despesas pessoais da família do presidente, ou seja, Michelle. Além disso, o esquema mostrou conexões com milicianos. Será que precisa desenhar? A imagem de honesto do presidente desmoronou. Desmoronara ainda mais com as denúncias sobre o Carluxo e Dudu. Toda a família operava um esquema de nepotismo e rachidismo. Isso vem desde quando o Bozo se elegeu pela primeira vez. Parem com esta desculpa de que o Bozo é limpo.

    1. A diferença está que Bolsonaristas não tem bandidos de estimação.

    2. Bolsonarista é tão burro quanto lulista! Senso crítico, por favor!!!!

  19. O melhor para toda essa história é o Flávio dizer a verdade e colocar um ponto final em tudo isso, assuma a bronca e que não só ele pague pela rachadinha como todos os demais Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores etc... Temos que passar a limpo pra valer esse País, chega de falsas moralidades, de meias verdades, é a Lei acima de tudo e de todos.

    1. concordo....e mais : O MP não é imparcial pois já deveria ter começado simultaneamente investigações sobre o mesmo caso contra os políticos da esquerda que denunciou os envolvidos neste esquema muito antigo e praticado por todos.

  20. Bolsonaro !!!! O pepino está nas mãos, continue em frente Coragem o Brasil precisa de vc é do Moro Doa a quem doer. Seu trabalho está sendo reconhecido pela sociedade mais pelo resultados positivos do qu e os negativos. Acredito que melhor não poderia ser e aos poucos conseguirá acabar com as hienas. A questão de ser refém do judiciário é uma questão de tempo. Já mudou bastante, mas falta muito mais. Continue dando a cara pra bater se não não muda nada.

  21. "Se tiver que pagar, que pague " E vai pagar... tempos modernos. Só não entendi o pq do engessamento. Ele afirmou que se o próprio filho for corrupto, que seja punido também.

    1. Cláudio. Errado. O crime foi cometido. Os lulladrão são corruptos. Esse crime não é corrupção. Mas é crime também

  22. OLHA SÓ A CRUZOÈ ,,,,,,, È A AVALIAÇÃO PRELIMINAR DE ALGUNS POLÍTICOS E DE LÍDERES PARTIDÁRIOS. SÓ PODE SER DA OPOSIÇÃO. TENHA VERGONHA CRUZOÈ.

    1. Pergunta para o Renan, Alcolumbre, Maia, Gleisi, Pimentel, Humberto Costa, etc... e publiquem. Tá igual a Foice de São Paulo

    2. Qq avaliação de político é suspeito, todos...todos são bandidos, desviam dinheiro público...sem moral para opinar

  23. Tem que apurar muito bem... e sentar a lenha em quem tiver errado, seja quem for, se filho ou amigo... Aqui seria o melhor exemplo para essa situação e segue o Brasil!

    1. Liane, poderíamos fazer uma adaptação na peça Shakesperiana de Hamlet: Há algo de podre no Palácio do Planalto. Assim fica mais real.

  24. Famiglia de politicos, ao menos 90% nada diferente, naada surpreendente ha tempos o mesmo processo, entram e saem, jamais arrumam as contas da patria amada, e sim as suas. O caminho mais curto e facil para se tornar bilionario como o tal de lulinha das quantas e outros tantos.

    1. É exatamente isso,só muda os personagens(alguns se eternizam) entram na política para se dar bem,como essa família. Só seus seguidores que tentam tampar o sol com peneira.

  25. Corrupção, está em todos áreas e poderes privado e público.No legislativo,é banal costume usual corriqueiro, assim é também no judiciário, onde as liminares são feitas para saquear verbas públicas como foi FUNDEB até ano passado.Este Brasil de ponta a ponta..

  26. Parece até que não sabem que o Antagonista é “Fabiano”, trabalha para o PSDB, com forte chances de fazer pareceria com o DEM, que preside respectivas casas legislativas... Acordem, e vejam quem são os investidores do Antagonista, se não me engano desde 2017... Estão “jogando” pesado...

    1. Carlos, onde ouve defesa aqui pelo “ilícito”? Não tenha “paixão semanal”! Observe o agendamento de operações, sem se findarem, outras conclusas que abalaram está “Nação”!! Por exemplo o caso “hackers de Araraquara”, que teve prazo findado nesta segunda feira, “hackers” bancados por um milionário estrangeiro de nome Green, condecorado pelo Congresso e que abalou até então a “maior operação policial” - a Lava Jato... Aí me vem com apenas um dos inúmeros membros das rachadinhas da Assembleia do RJ👀

    2. Gabriel,Marcos vocês falam mau para caramba dessa revista e continuam com a assinatura.Sao vocês mesmos que pagam? Porquê não tem sentido. A família do JB está em maus lençóis e pode sim ser comparada com a do Lula. Ladrões e trambiqueiras.

    3. Exato Gabriel, bom discernimento... é como se tivessem buscando controlar os “leitores” que deram credibilidade nas enfáticas matérias inicias..., e com a aprovação de algumas, PEC’s nestes últimos meses, partiram para “adestramento” agendado dos “leitores - seguidores”... 👀

    4. É a empiricus esses sim só pensam no interesse próprio. Não confio, com essa galera que venderia a alma ao PT para ganhar uns trocados temos que procederP igual São Tomé. Penso em cancelar a revista, isenção aqui tá igual a da folha.

    5. Não Gustavo, em suma quis apenas “realçar” que a “rachadinha” que foi compactuada por boa parte da Assembleia Legislativa do RJ, caiu precisamente “agendada” nesta semana, dando ênfase no caso Flávio, esquecendo dos demais, após semana passada terem encurralado o quase bilionário desfalque dos filhos do Luís Inácio, e mais o caso Flávio sendo destaque, ao ponto de sombrear o caso “hackers de Araraquara”, que findou o prazo segunda feira; bancados (será?) pelo milionário estrangeiro Green...👀

    6. Marco, mesmo que suas suposições sejam verdadeiras, não significa que o relatado na reportagem acima seja mentira. Afinal, PT não pode roubar mas Família Bolsonaro pode? Seu comentário é totalmente fora da casinha. Sempre achei que quem defendia bandido eram os militantes petistas, nunca imaginei ver bolsonaristas agindo da mesma forma.

    7. homi acorda!! acorda!!! abra bem os olhos!! é roubo!!! acorda!!! acorda!!!

    1. Ué! Sérgio Moro é quem leva a culpa pelos desmandos dos outros?

    2. Ele perderá o apoio de muita gente, e isso pode levá-lo até ao impeachment, por falta de apoio político, veja o caso do Collor e da Dilmanta, foi provocado por isso daí. Não é o caso do Trump, que jamais será impedido pois tem apoio ainda muito grande de seus eleitores e como consequência da maior parte do senado.

  27. Enquanto ganha repercussão nos “jornais” e mídias em geral o caso do filho de Bolsonaro, a PGR pede arquivamento sobre denúncias do “Coronel” Renan Calheiros e o Ministro Fachin acolhe..., fato que deveria ganhar os jornais é abafado por uma mera franquia de chocolate, enquanto a boiada do Renan Calheiros que pode se equiparar a de Luís Inácio PASSA...

    1. pgr, aras, indicacao do borsonaro e que defendeu renan trambique. aras, foi indicacao do presidente, o cara e petezasso.

    2. Marco, bem lembrado o caso Renan! Esperamos que o Flavio não tenha o mesmo sucesso que ele... Tem que avançar logo no caso do Flavio antes que ele vire um monstro igual.

    3. Ninguém aqui falou em acobertar o erro de Flávio, o que ficou nítido é que a PGR defendeu Renan Calheiros.

  28. Flávio, Não se preocupe, pois entre seus pares ainda ha gente como Renan Calheiros, Fernando Collor, Fernando Bezerra e outros que têm dezenas de processos no STF que nunca são julgados. Esse seu é outro que vai para as calendas gregas.

    1. Não vai não, Marcos. Para o caso dele não há o foro privilegiado, pois os supostos crimes foram cometidos ANTES de seu atual mandato. O processo corre na 1a. instância e se virar réu será julgado pelo juiz Marcelo Bretas, o mesmo do Cabral. Agora o Flavinho já pode ficar preocupado, certo?

  29. E que Bolsonaro não se atreva a enfraquecer Sérgio Moro! Se o fizer, como está sendo dito no O Antagonista, perderá muito do apoio que tem. Seria o fim da picada dar a PF para um tal de Alberto Fraga. Não se atreva, Bolsonaro!

    1. liia você acha mesmo que o Bozo está preso culpado com o Moro? O ex juiz é apenas status para o presidente.Na hora que a coisa apertar ainda mais para o filho,ele vai ameaçar muita gente para conseguir virar o jogo.

    2. Essa substituição do Sérgio Moro por esse ex-deputado da bancada da bala e que nem conseguiu se reeleger, se não for mais uma "fake news" d'O Antagonista, selará de vez o seu mandato a saída será mais um impeachment, por falta de apoio político.

  30. Faltou dar uma educação exemplar para os filhos e deu no que deu. Pessoalmente, eu acho que ele jamais contaria ser eleito para este cargo, como muitos concorrentes também não acreditavam. Como foi eleito, aí o caso desse filho nº 01 começou a incomodar e isso vai sim, se arrastar para o resto de sua administração, quiçá até possa prejudicar futuras candidaturas, pois a fratura ficou exposta. Infelizmente.

    1. Quero cancelar minha assinatura na Crusoé, chega de imparcialidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO