ONU pede que China dê explicações sobre 'colheita de órgãos' de minorias
Especialistas em direitos humanos da ONU afirmaram em um comunicado nesta segunda, 14, que estão "extremamente preocupados" com relatos sobre "colheita de órgãos" de integrantes de minorias na China. Entre as vítimas que teriam seus órgãos extraídos estão membros da seita Falun Gong, muçulmanos uigures, tibetanos e cristãos. “De acordo com as denúncias recebidas, os...
Especialistas em direitos humanos da ONU afirmaram em um comunicado nesta segunda, 14, que estão "extremamente preocupados" com relatos sobre "colheita de órgãos" de integrantes de minorias na China. Entre as vítimas que teriam seus órgãos extraídos estão membros da seita Falun Gong, muçulmanos uigures, tibetanos e cristãos.
“De acordo com as denúncias recebidas, os órgãos mais comuns retirados dos presos seriam corações, rins, fígados, córneas e, menos comumente, partes de fígados. Essa forma de tráfico de natureza médica supostamente envolve profissionais do setor de saúde, incluindo cirurgiões, anestesistas e outros especialistas médicos”, diz o texto divulgado na página do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos.
Nas prisões (foto), integrantes de minorias étnicas e religiosas são obrigados a se submeter a testes de sangue e exames de imagem. Os resultados são mantidos em um banco de dados e acessados quando há procura por órgãos para transplantes. Depois, familiares são impedidos de solicitar os corpos dos parentes.
Especialistas da ONU já levantaram a questão para o governo da China em 2006 e 2007, que se recusa a colaborar. "Neste contexto, a falta de dados disponíveis e de sistemas de compartilhamento de informações são obstáculos para a identificação e proteção das vítimas de tráfico e para a investigação e ação penal eficazes contra os traficantes", diz o texto da ONU.
Mesmo sem qualquer colaboração, integrantes da ONU voltaram e pedir explicações sobre as "colheitas de órgãos" para o governo chinês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Raimundo
2021-06-15 21:41:46Terrível!!!!
Natercia
2021-06-15 16:40:06Chocada! Na China pode tudo...
Claudio
2021-06-15 11:31:22A China é um tipo de ditadura comunista. Lá tudo é possível.
VARLICE
2021-06-15 10:43:23Muito triste isso! Pobres etnias minoritárias sob o taco insensível de governos autoritários.
Teresinha Sousa Barbosa
2021-06-15 09:55:17Queridos, não julgue a revista pelos comentários, a notícia deveria ser comentada, infelizmente é mais fácil agredir a pessoa que pensa diferente, deveríamos analisar e comentar a notícia. Crusue e o antagonista é veículo de notícias, trás a notícia a qual acha relevante. como assinantes, apreciamos ou não, isso não desqualifica o veículo. Algumas vezes leio os comentários no interesse de aproveitar algo a mais, esses comentários sim desqualifica o veículo.
ALEXANDRA
2021-06-15 09:08:59Estupefata
Vera
2021-06-15 07:47:34Este espaço é pra comentar , digo, comentar a notícia lida ! Não pra tentar ofender quem pensa diferente! Não é preciso desqualificar o outro pra fazer valer o que se pensa !Respeito acima de tudo é a regra da boa educação.Pra quem não a tem vale tudo.
Odete6
2021-06-15 06:35:29É a vocação superlativamente cruel para o genocídio.... dá vontade de nunca ter nascido nessa espécie..... lá e cá, psicopatas genocidas antropofágicos a dizimar seus semelhantes sem noção alguma de coisa alguma além da vontade única de exterminar o próximo e todas as demais espécies.... não há adjetivos pra definir suficientemente esses monstros tenebrosos em idioma algum.....
telma
2021-06-15 06:14:48Estava quase desistindo da assinatura da Crusoé, mas acho que vou esperar um pouco mais.
Heider
2021-06-15 00:25:11O povo brasileiro um dia será invadido militarmente e escravizado pela China , essa invasão está em uma fase inicial econômica onde os Chinese estão tentando comprar empresas e meios de produção , estão comprando políticos , etc