Reprodução

ONU pede que China dê explicações sobre ‘colheita de órgãos’ de minorias

14.06.21 20:02

Especialistas em direitos humanos da ONU afirmaram em um comunicado nesta segunda, 14, que estão “extremamente preocupados” com relatos sobre “colheita de órgãos” de integrantes de minorias na China. Entre as vítimas que teriam seus órgãos extraídos estão membros da seita Falun Gong, muçulmanos uigures, tibetanos e cristãos.

De acordo com as denúncias recebidas, os órgãos mais comuns retirados dos presos seriam corações, rins, fígados, córneas e, menos comumente, partes de fígados. Essa forma de tráfico de natureza médica supostamente envolve profissionais do setor de saúde, incluindo cirurgiões, anestesistas e outros especialistas médicos”, diz o texto divulgado na página do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos.

Nas prisões (foto), integrantes de minorias étnicas e religiosas são obrigados a se submeter a testes de sangue e exames de imagem. Os resultados são mantidos em um banco de dados e acessados quando há procura por órgãos para transplantes. Depois, familiares são impedidos de solicitar os corpos dos parentes.

Especialistas da ONU já levantaram a questão para o governo da China em 2006 e 2007, que se recusa a colaborar. “Neste contexto, a falta de dados disponíveis e de sistemas de compartilhamento de informações são obstáculos para a identificação e proteção das vítimas de tráfico e para a investigação e ação penal eficazes contra os traficantes“, diz o texto da ONU.

Mesmo sem qualquer colaboração, integrantes da ONU voltaram e pedir explicações sobre as “colheitas de órgãos” para o governo chinês.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Cláudio, esse é o país queridinho do doriana e exaltado por alguns de nossos políticos imbecis e corruptos, não atentando que lá também encabeçar iam essa lista.

  1. Queridos, não julgue a revista pelos comentários, a notícia deveria ser comentada, infelizmente é mais fácil agredir a pessoa que pensa diferente, deveríamos analisar e comentar a notícia. Crusue e o antagonista é veículo de notícias, trás a notícia a qual acha relevante. como assinantes, apreciamos ou não, isso não desqualifica o veículo. Algumas vezes leio os comentários no interesse de aproveitar algo a mais, esses comentários sim desqualifica o veículo.

  2. Este espaço é pra comentar , digo, comentar a notícia lida ! Não pra tentar ofender quem pensa diferente! Não é preciso desqualificar o outro pra fazer valer o que se pensa !Respeito acima de tudo é a regra da boa educação.Pra quem não a tem vale tudo.

  3. É a vocação superlativamente cruel para o genocídio.... dá vontade de nunca ter nascido nessa espécie..... lá e cá, psicopatas genocidas antropofágicos a dizimar seus semelhantes sem noção alguma de coisa alguma além da vontade única de exterminar o próximo e todas as demais espécies.... não há adjetivos pra definir suficientemente esses monstros tenebrosos em idioma algum.....

    1. Aqui, por hora, impeachment, cadeias e urnas neles!!!! Lá na China e nos demais bolsões dessa subespécie covarde, força bruta da Terra globalizada neles!!!!!

    2. Precisamos urgentemente remover os "Abaporus" que nos assombram e nos vitimam!!!! Já passou da hora para todos os que de diversas formas perderam e para os que ainda perderão suas vidas ou sua razão de viver porcausa desses 2 desgraçados e desgraçadores!!!!.....

    1. Por favor, Antonio e Telma , esclareçam minha ignorância:o que esta notícia sobre a China tem de tendenciosa? E o que tem a haver com Bolsonaro?

    2. Não se preocupem. Ninguém sentirá falta de vocês. Para cada bozista descontente com a verdade, há milhares de pessoas arrependidas de terem votado em um genocida.

    3. Eu tenho certeza que não renovarei. De cada 10 notícias, 09 são tendenciosas, já foi um grande canal de informação, mas se perdeu.

  4. O povo brasileiro um dia será invadido militarmente e escravizado pela China , essa invasão está em uma fase inicial econômica onde os Chinese estão tentando comprar empresas e meios de produção , estão comprando políticos , etc

    1. José, contínuas o mesmo.O que tem a ver o governo brasileiro com a China? Que obtusiedade incapacitante.PQP.

  5. Aposto que a maioria dos "Doutrinandos" não tem a mínima idéia do que é viver sob um regime comunista, são esquerdopatas inconscientes das consequências que podem advir desse regime nefasto. Na antiga União Soviética (URSS), existiam os "gulags", campos de concentração e extermínios, espalhados pela União, principalmente na Sibéria. Homens e mulheres "denunciados", trabalhavam até morrer de fome e de frio, .... muito sinistro.

    1. Não respeitam minha individualidade... Garanto que nada tenho de comunista Não sou cria de A ou B, sou decepcionado Com país governado por retardado. Tenho negócios e uma banca de revista, Mas gosto de zoar bozistas Com desvio de personalidade. É Nyco um mico? Quem sabe seja outro bicho... Um bicho sem rabicho Que se parece mais com outro bicho! É bicho maluco Que precisa em cima de si Qualquer um que não seja eunuco! Talvez um marombeiro comedor de açaí?

    2. Nyco Penico tentando transferir para os outros os seus costumes bestiais. Não cola rapaz. Todo mundo sabe que o Oara é criação sua, em mais um ato de auto-flagelamento.

    3. O palhaço comunistinha PAULO/JOSÉ É agora OARA surtou, seu mononeurônio não aguentou o tranco fundiusetudo, não nega ser discípulo do calça colada., ,,, kkk!

    4. Meu penyco ergue o estandarte Da intelectualidade e da razão Mas de profundo mesmo é a parte Em que mama a benga do capitão! Uns dizem: Nyco é robô! Outros afirmam: fetiche pelo presidente! Ao tirar do seu cu a jeba cheia de cocô, Ordena o seu ídolo: Lamba tudo ó demente! E o capitão não se faz de rogado: "Um furico apertado, de seguidor apaixonado, Me deixa ainda mais tarado!" Mas a frustração do penyco é no Brasil de norte ao sul, Pois melhor que vacina chinesa, seria ozônio no cu!

    5. Huuum, o Nyco Penico tem fetiche com as pernas do tiranete. O que foi que aconteceu com você? Tá traindo o tiranão genocida? Vão cortar a tua alfafa pin-Nyco!

    6. Errado Palhço JOSÉ! Apenas o calcinha-colada tem tendências a tiranete.

    7. Regimes militarizados são todos iguais. Ainda bem que todo mundo sabe que o comunismo, o nazismo, o fascismo (tal como o adorado pelos Bozistas) são ideologias macabras.

  6. Primeira notícia que vejo sobre noticias sobre China no Crusoé. Pensei que tivesse sido comprado também. Ao passo que muitos países (EUA, UE, e países nórdicos, Austrália, Japão, Taiwan) comentam sobre o genocídio do PCCh, no Brasil, principalmente grandes mídias não comentam nada. Claro, Globo, Band e outros tem parceria com grande mídia de lá. Bom começo para Crusoé. Poderia fazer cobertura completa da reunião dos países G7.

    1. Yoshida — A Crusoé sempre publicou noticias sobre as tiranias chinesas. Onde você estava? Sobre a relação Chiba-Brasil, acho que você, inteligente que é, deve saber que hoje somos apenas um almoxarifado chinês. Basta uma canetada em Beijing para acabar com a festa do cleptocapitalismo brasileiro.

  7. Infelizmente não restrito à China. Há máfias organizadas para se aproveitar de gente pobre ao redor do mundo visando o tráfico de órgãos. Aqui está um dos trabalhos mais recentes sobre isso. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7246946/

    1. Gente em que mundo vivemos , como duvidar que este vírus que assola a humanidade tenha realmente vindo da China povo milenar mas a crueldade nos faz esquecer a importância da China no desenvolvimento da humanidade

    2. Tristeza é ver o nível dos comentários! Não sei o que é pior a China estraindo órgãos das minorias ou os brasileiros vomitando suas opiniões de forma incoerente é inconsequente sobre seu país!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO