Olavista e alvo de CPI assume lugar da 'Capitã Cloroquina' na Saúde
O médico olavista Hélio Angotti Neto (foto) assumiu nesta quarta-feira, 16, o cargo de secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Ele sucede Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina". Angotti Neto, assim, deixa o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde. A pasta passa a ser chefiada...
O médico olavista Hélio Angotti Neto (foto) assumiu nesta quarta-feira, 16, o cargo de secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Ele sucede Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina".
Angotti Neto, assim, deixa o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde. A pasta passa a ser chefiada por Sandra de Castro Barros.
A dança das cadeiras foi publicada no Diário Oficial da União dois dias após Mayra Pinheiro retornar, a pedido, ao Ministério do Trabalho e Previdência. Na pasta comandada por Onyx Lorenzoni, a "Capitã Cloroquina" exerce, agora, a função de subsecretária de Perícia Médica Federal. Ela deve concorrer a uma vaga na Câmara pelo Ceará nas eleições de outubro.
Angotti Neto é o responsável por uma nota técnica antivacina e pró-cloroquina publicada pelo Ministério da Saúde em janeiro. Em razão do texto, foi alvo de um processo movido pela Rede Sustentabilidade no Supremo Tribunal Federal.
Além disso, o médico olavista figura na lista de indiciados pela CPI da Covid. A comissão o enquadrou por epidemia com resultado morte e incitação ao crime. O relatório está nas mãos do Ministério Público, que decide se tenta aprofundar as investigações sobre a atuação de Angotti, apresenta denúncia ou arquiva o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Valdemar Katayama Kjaer
2022-02-17 11:16:04Conheço e respeito o Prof. Dr. Hélio Angotti Neto. Não sou olavista, muito menos um bolsonarista. Tampouco sou “anti-vacina” ou cloroquinista. Apenas tento observar as diversas visões, informações, devaneios, “wishful thinkings” e mentiras propositais- estas três últimas universais, em nada restritas aos bolsonaristas. Li a nota do Dr Hélio, bem como de muitos outros documentos produzidos indivíduos, instituições e países. Se ele for processado, quase todos os seus adversários merecem, também.
PAULO
2022-02-16 19:52:13FRANCISCO, vc não se contrapõe as minhas colocações, por não ter argumentos. Jamais ataco uma mulher simplesmente pelo gênero. Isso quem fez é o Bolsonaro, seu dono. Ela tomou decisões, na minha opinião, criminosas, agravadas por ter feito o que fez, por interesse eleitoral. O processo contra ela continua. Por enquanto ela se lança candidata. Quem sabe não se torna uma futura presidiária.
Maria
2022-02-16 16:22:33Que tipo de médico é esse ? A vacina está acabando com a pandemia e salvando milhões de vidas diariamente!!!Esse Ministro da saúde é muito fraco!
PAULO
2022-02-16 15:37:21O kit covid é a vaquinha sagrada dos negacionistas. Mesmo depois de mais de um ano, em que o mundo já aplicou cerca de 10 bilhões de doses das vacinas, os negacionistas continuam querendo impor o kit covid, pela força da vontade. Bolsonaro, o maior negacionista do mundo, busca atacar os 2 pilares da civilização: a ciência e a democracia. Felizmente, o Brasil está vacinado contra essa investida totalitária. MORO VENCE LULA
PAULO
2022-02-16 15:27:122- Posteriormente, o uso de máscaras, a curva de aprendizado na abordagem terapêutica e agora, a vacinação. MORO VENCE LULA
PAULO
2022-02-16 15:25:221- Uma mentira repetida várias vezes, não vira uma verdade. O KIT COVID NÃO SALVOU NENHUMA VIDA. Cerca de 85% dos casos de covid são assintomáticos ou leves, então o kit covid foi uma APOSTA DOS CHARLATÃES. A "médica" da matéria, capitaneou a equipe do Experimento Macabro de Manaus, qdo já era ponto pacífico na comunidade científica, que o kit covid era ineficaz. O que salvou vidas no início da pandemia, foi o distanciamento social e o uso de álcool em gel.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-02-16 14:08:20SE O 💰consumido nos cabides de emprego ,fosse empregado em educação e saúde o país seria top no mundo
TERESA
2022-02-16 10:54:32Mais do mesmo, sustentado com nosso dinheiro suado. Na atual situação, melhor seria economizar. Cargo este q só tem servido a interesses contrários aos do País,