Reprodução

Olaf Scholz toma posse como chanceler da Alemanha

08.12.21 11:50

O líder do Partido Social-Democrata, SPD, Olaf Scholz (foto), tomou posse nesta quarta, 8, como o novo chanceler da Alemanha. Ele irá liderar uma coalizão com o Partido Liberal Democrático, FDP, e o Verde.

A posse ocorreu após o Parlamento alemão, o Bundestag, realizar uma votação para aprovar o novo governo. Scholz Recebeu 395 votos dos 707 deputados presentes, mais do que os 369 necessários.

Após a votação, o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, nomeou Scholz como chefe de governo. Na sequência, todos os ministros e ministras fizeram um juramento. Pela primeira vez, o gabinete terá o mesmo número de homens e mulheres. O Ministério das Relações Exteriores será chefiado por Annalena Baerbock, que é do partido Verde.

A chegada de Scholz ao cargo máximo da Alemanha encerra os 16 anos de governo de Angela Merkel. Nesta quarta, 8, o líder do grupo parlamentar do SPD, Rolf Mützenich, subiu na arquibancada do Parlamento onde estava Merkel para agradecer o seu trabalho à frente do país. Ela foi aplaudida de pé pelos presentes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Angela Merkel na sua despedida do governo alemão foi aplaudida pelos seus opositores políticos , enquanto os opositores dos ditadores protegidos e reverenciados por lula e o pt estão presos .

  2. Imagina a sra. Merkel foi comparada com um politiqueiro populista latino por outro da mesma linhagem, nossa senhora que cegueira.

    1. Não acho que seja cegueira, foi proposital, má fé, para polemizar. Ou talvez ele tenha ficado ofendido pq a chanceler não o recebeu. Aliás, nem convidou. Homens são mais condescendentes.

Mais notícias
Assine agora
TOPO