Ocupação das UTIs cai na maioria dos estados; Espírito Santo e Distrito Federal seguem em alerta
O boletim sobre a pandemia da Fiocruz anunciado nesta quinta-feira, 21, afirma que o número de casos de Covid e de óbitos seguem caindo no Brasil. Pelos dados coletados entre 10 e 16 de outubro, a maioria dos estados está com a ocupação das UTIs abaixo de 50%. As duas únicas unidades da federação que ainda...
O boletim sobre a pandemia da Fiocruz anunciado nesta quinta-feira, 21, afirma que o número de casos de Covid e de óbitos seguem caindo no Brasil.
Pelos dados coletados entre 10 e 16 de outubro, a maioria dos estados está com a ocupação das UTIs abaixo de 50%.
As duas únicas unidades da federação que ainda permanecem com as UTIs na zona de alerta são o Espírito Santo, onde a taxa voltou a crescer de 65% para 71%, e o Distrito Federal, onde a taxa caiu de 89% para 80%.
"O resultado mostra que a campanha de vacinação está atingindo seu principal objetivo – o de minimizar o impacto da doença nos indivíduos e na coletividade, contribuindo para o seu controle", afirma o boletim.
Os pesquisadores afirmam, contudo, que "a impressão de que já vencemos a pandemia é enganosa, sendo imperioso, neste momento, continuar vigilante".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Elaine
2021-10-21 17:04:23Maravilha !!! Um tapa na cara de quem continua com o discurso roto de que vacina não adianta nada .Contra fatos não há argumentos . Na torcida para que a vacinação completa ultrapasse os 80% em todo o país . E que a cobrança para novos lotes para o ano que vem já esteja em pauta pois o vírus continua circulando pelo planeta . Enquanto isto o bom senso deve prevalecer continuando os cuidados sanitários , principalmente o uso de máscaras em local fechados. Mas estes avanços são animadores !
MARCIO
2021-10-21 15:51:07Não graças ao Nero e sua claque