Reprodução

Trump e deputado do PSL anunciam rede social ‘para combater tirania das Big Techs’

21.10.21 12:29

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, do PSL, que foi cotado para ser o vice de Jair Bolsonaro em 2018, anunciou no Facebook a criação de uma rede social ao lado do ex-presidente americano Donald Trump (foto). A plataforma, batizada de TruthSocial, terá como objetivo “combater a tirania das Big Techs“, segundo Orleans e Bragança.

Acabamos de assinar aqui nos Estados Unidos o acordo para uma fusão definitiva da Digital World Acquisition Group e a Trump Media and Technology Group, que formará uma nova empresa, presidida pelo ex-presidente Donald Trump. A fusão definitiva dessas duas empresas resultará no lançamento da Truth Social, plataforma que tem como objetivo incentivar uma conversa global aberta, livre e honesta“, escreveu o deputado, que será o diretor financeiro da nova empresa.

Após a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro, Trump foi bloqueado nas principais redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Desde então, o interesse dos americanos no ex-presidente caiu fortemente. Nesta quinta, 21, a empresa Social Flow, que monitora o número de mensagens sobre o republicano nas redes sociais, colocava o Índice Trump em 1, numa escala que vai até 100.

Apesar disso, Trump continua bem colocado entre os republicanos. Para 78% dos eleitores do partido, Trump deveria se candidatar à presidência novamente. Com a Truth Social, o empresário busca voltar a ter relevância digital de olho na eleição de 2024. O lançamento da nova rede é esperado para o primeiro trimestre do ano que vem.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bando de otários bolsolulistas vão mandar dinheiro pra China: https://www.bnnbloomberg.ca/the-moneyman-behind-trump-s-media-company-runs-a-firm-in-wuhan-1.1670012 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Já necessidade de uma rede conservadora, sem amarras, uma vez que a esquerda conseguiu definir a seu gosto, o que é, ou não é Fake News!!!

  3. É impressionante a capacidade que têm esses caras de inventar besteiras e inutilidades para o incondicional aplauso do gado muar. Agora, mais essa: uma Trumpicália de fake news.

    1. Nem tanto, seria saudável ter outras empresas, tem lugar pra todos!!

  4. Caro Antônio, o país está nesta merda , pois eles não trabalham,este conservadorismo de ocasião , virou oportunidade de negócio $$$$$$$$$, com estes Amestrados , balançando o rabo, com a língua de fora, tudo que coloca vende, todos em cabide de emprego e cartão corporativo, empresários sonegando a rodo!! País que se exploda, faturar enquanto dá!!Olha que o PT volta!!!!

  5. Agora só falta eles fazerem mais alguma coisa de bom, façam acordo com Afeganistão, lá não tem Direitos Humanos, Sem Urnas Eletrônicas, Todo Mundo Armado e ALÁ Acima de Tudo!!! Encham os Aviões e incentivem a Ptzada , fazer o mesmo e ir para Cuba!!! Que país ficaria o Nosso???O cara montar Rede, com o Topete Laranja , só Gado Mesmo!!!!

    1. 🤣🤣🤣 vai ter muito "progressista" idiota sendo engambelado por essa "truth social" fake. Bosistas e lulistas idiotas irão depósitar seus dízimos nas mãos do "príncipe" das trevas.

    1. mais idiota será o usuário dessa nova rede

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO