Adriano Machado/Crusoé

Ausência de Vitor Hugo na sessão que convocou Onyx foi recado

29.05.19 15:50

A ausência de Major Vitor Hugo na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que aprovou na terça-feira, 28, a convocação de Onyx Lorenzoni (foto) foi vista como um recado do líder do governo ao ministro-chefe da Casa Civil.

Onyx foi convocado para explicar o decreto que trata de posse e porte de armas de fogo no país. A convocação, que torna obrigatória a ida do ministro ao colegiado, foi aprovada, de forma simbólica, sem a presença de Vitor Hugo ou de qualquer outro representante da liderança do governo na comissão.

Para integrantes do PSL, partido de Vitor Hugo, a ausência foi uma resposta do parlamentar do PSL de Goiás à atuação de Onyx nos bastidores para destitui-lo da liderança do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem precisa mandar recados não merece nem está preparado para liderar. Líder fala direto! Basta ver os discursos acanhados e tíbios do líder. Não quero dizer que Onix seja um bom ministro. É podre, incapaz, só corre atrás do prejuízo.

  2. Não tenho nada contra o Vítor Hugo, ele está plenamente comprometido com o fim do toma lá dá cá, ao contrário da Joice, mas o governo não pode ter como líder alguém que não consegue atrair os descontentes do Centrão. Precisamos de alguém com o perfil da Bia Kicis ou do Luiz Phillipe de Orleans e Bragança.

    1. Comentários sem visão sistêmica do ambiente político-institucional atual, digno de seres ideológicos enauseantes. Esses tipos como Joshua, um tal Jose etc são absolutamente abomináveis e desprezíveis. Aculturem-se do momento de gradativa transiçao política, "de àgua de m er da pra vinho francês". E o lula tá preso, idiotas imbecis!

    2. Joshua, a incompetência deste governo para articular qualquer coisa no congresso é simplesmente inacreditável. E Onix e o Major ostentam, com aparente orgulho, um enorme apreço por tanta incompetência, enquanto JB os incentiva e aplaude. Trata-se sem dúvida, de uma zorra total e a ala do manicômio vai ganhando de goleada.

    3. Marcos/MC77; deve meter-se, sim. É importante saber que o PSL é um grupo de deputados e senadores eleitos pela primeira vez, na onda JB. Existem dua alas principais, a do Manicômio e a Governista. Elas se digladiam na "fogueira das vaidades". Exemplo: Zambelli e Hasselmann. Sendo Onyx do DEM, e um operador sofrível; além daquele Major Vitor Hugo, líder na Câmara, mantido por JB; mais ainda o famoso Bezerra (MDB - Renan), amigo de JB e líder no Senado; dá para imaginar a zorra dessa "base"......

  3. Tem muita gente do DEM agindo contra o governo nos bastidores. Muitos já estão mostrando as garrinhas e abandonando a nave mãe.

  4. O desastre das relações do Planalto com o Congresso põe na conta, principalmente, do Ônix Lorenzoni. E a outra dívida dele para com o Brasil são os dois democratas, seu partido, na presidência das duas casas legislativas.

  5. Esses adolescentes podiam poupar a população de suas disputas pessoais e resolverem as questões no privado e quando for tratar das questões do país comparecerem já que são pagos com dinheiro público e é de interesse da nação verem as questões resolvidas o quanto antes porque em se tratando do congresso tudo vira um parto

    1. Concordo Auxiliadora. Ao invés de trabalhar em conjunto harmonicamente, esses assessores ficam perdendo tempo e nosso dinheiro nessa disputazinha ridícula. Afinal, o governo tem que estar unido em todos os momentos... parece que estão em lados opostos! isso é só o que a Globo e o PT querem. Meninos, vamos crescer junto com o país...

  6. Porque convocam o Ônix e ele vai se ninguém é isso? Porquê não pode levar um técnico? Alguém para auxiliar com dados? Achei uma convocação que parece um castigo. Porque não pode ser um convite?

Mais notícias
Assine agora
TOPO