O primo de Edir Macedo que operou para Crivella
No mesmo dia em que visitaram endereços ligados ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (foto), no início do mês, os promotores que investigam a existência de um "QG da propina" dentro da prefeitura carioca também fizeram buscas no apartamento de uma figura menos conhecida do público, mas fundamental para o esquema político do...
No mesmo dia em que visitaram endereços ligados ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (foto), no início do mês, os promotores que investigam a existência de um "QG da propina" dentro da prefeitura carioca também fizeram buscas no apartamento de uma figura menos conhecida do público, mas fundamental para o esquema político do prefeito.
Mauro Macedo é homem de confiança do prefeito e primo do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Crivella é bispo licenciado. Ao menos desde as eleições de 2010, Mauro é o tesoureiro oficial das campanhas de Crivella, tendo como principal função a arrecadação de dinheiro.
O nome de Mauro Macedo apareceu em planilhas e delações premiadas feitas pelos operadores financeiros do caixa dois da Fetranspor, a federação das empresas de ônibus. Segundo os registros, foi Mauro quem recebeu 450 mil reais destinados a Crivella em 2010 e 2012. Foram cinco pagamentos, feitos em uma sala alugada por Crivella na Rua da Candelária, no centro do Rio.
O fato de o caso ainda estar sob investigação do Ministério Público não impediu que Mauro Macedo fosse alvo de busca e apreensão na apuração do suposto QG da propina na Riotur, a empresa municipal de turismo.
Segundo o MP, Macedo "ocupa papel de destaque dentro do organograma da organização criminosa" e atuou em diferentes setores da prefeitura. O nome dele também aparece nas investigações vinculado a um suposto esquema de pagamento de propina feito por empresários do ramo de iluminação pública em troca de vantagens em contratos públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Mauricio
2020-09-21 21:19:57Sempre o Edir. Guardem esse nome, sempre ele.
JotaS
2020-09-21 08:05:42Gostaria entender, o RJ é dominado por facções? Traficantes do evangelho miliciado vs socialista de iPhone global. E o que resta?
Jose
2020-09-19 18:05:38Cadê a albertinha cucaracha para defender o bozista? De e estar ocupada fazendo coisas demoníacas com os gringos.,,
Getulio
2020-09-19 13:58:38Nada transforma, ou melhor, transtorna a realidade mais que a picaretagem politico-religiosa. Como Thomas Jefferson previu com acerto, misturar política e religião resulta na corrupção da primeira e na depravação da segunda. Pensando em Jefferson, lembrei-me de Ary Lobo e sua composição admirável: Quem dá ao pobre/Empresta a Deus. Qdo vier a me reencontrar com Ary, terei de dizer-lhe que o pobre anda fundido e malparado; dele se retira o pouco que tem para cevar políticos em fantasias variadas.
Odete6
2020-09-19 13:19:10Nunca, e em nenhuma circunstância, a palavra ""rede"" fez tanto sentido como no ""ambiente"" de crimes da corruptalha!!!! Nem mesmo no ambiente da comunicação digital, onde dela se pode fugir, simplesmente recusando as redes. É inacreditável o modo como o crime diversificado e a subespécie dos corruptos de todos os naipes se entrelaçam, numa rede intrincada e coesa, de onde não escapa gênero algum de elementos atuantes na vida pública, empresarial, ""religiosa"" e nas demais vidas marginais!!!!
Odete6
2020-09-19 13:16:07Nunca, e em nenhuma circunstância, a palavra ""rede"" fez tanto sentido como no ""ambiente"" de crimes da corruptalha!!!! Nem mesmo no ambiente da comunicação digital, onde delas se pode fugir, simplesmente recusando-as. É inacreditável o modo como o crime diversificado e a subespécie dos corruptos de todos os naipes se entrelaçam, numa rede intrincada e coesa, de onde não escapa gênero algum de elementos atuantes na vida pública, empresarial, ""religiosa"" e nas demais vidas marginais!!!!