Agência Brasil

‘O poder corrompe e destrói’, diz o general Rêgo Barros, demitido do governo

28.10.20 10:09

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Texto incrível, mostra a carniça como eu sempre soube como é. Por isto o lema "Deus acima de tudo, bolsonaro acima de todos". O homem se acha divino, superior até a Deus. Igual a Mussolini, um fascista que adorava se olhar no espelho. E o Brasil? apenas um mero detalhe. E eu achando que com o PT já estávamos no fundo poço. Não sei mais se somos idiotas ou apenas feitos de idiotas

    1. O problema é este povinho de M. Boa parte de extrema esquerda e de direita, uma pequena parte que ainda respira, pulsa e pensa, mais que não faz diferença. E o restante gente sem educação e pau de manobra dos interesses dos políticos sem nenhuma ética. A única saída é o aeroporto mais próximo. Isto se a COVID deixar.

    2. Não que eu ache a Joice um exemplo de pessoa, mais esses dias ela, que acompanhou bem de perto a vida do Presidente e seus pimpolhos, disse: dos 3,0 filhos : 1,0 é LADRÃO, o outro Maluco e o 3o Megalomaníaco! Falou tudo, e são esses caras que estão acabando com o Governo e consequente com o Brasil!

  2. são poucos as pessoas com retidão e coragem quando se dão conta do erro , conseguem sair , mesmo sendo criticado pelos que estão cegos em ver que temuita coisa errada e sem interesse em consertar nada , apenas continuar a vender a imagem desgastada , pelo conluio .

  3. Pena que esses generais só percebam a zona que é este governo e a insensatez e o despreparo do capitão, quando são por ele sumariamente demitidos.

  4. PARABENS !! Chega de passar pano para esse Boçal que nos traiu com falsas promessas e que está fazendo o Brasil voltar para a imoralidade para salvaguardar filhos bandidos !!! 🤮🤮🤮🤮🤮

  5. Tomara que tenhamos mais generais se manifestando dessa forma, e não se curvando como o general-da-ativa ministro de estado fez.

  6. Parabéns General. Alegra-me saber que não foram todos que sucumbiram no lamaçal da vaidade e na mesquinhez da consecução dos seus próprios interesses.

  7. Lamentável o Senhor ter saido do governo de forma tão brusca. Poucas pessoas dominam a comunicação de forma erudita, fluente, mantendo o tom da voz. Você é um educador.

  8. Bravo Rego!! Admirava o respeito que você tinha pelos jornalistas nas coletivas. Admirável é inteligente o texto. Parabéns e sorte em outros mares mais saudáveis!!

    1. Parabéns General: A Instituição do Exército Brasileiro Orgulho do Povo Brasileiro! _ "CORAGEM É A MATÉRIA PRIMA DA CIVILIZAÇÃO. SEM, ELA ,O DEVER E AS INSTITUIÇÕES PERECEM. SEM A CORAGEM AS DEMAIS VIRTUDES SUCUMBEM NA HORA DO PERIGO, SEM ELA,NÃO HAVERÁ A CRUZ NEM OS EVANGÉLICOS "! ULISSES GUIMARÃES

  9. Ué...só agora ele percebeu isso ? Essa dicotomia entre "promessas de campanha x realizações após eleito" existe desde sempre em terras tupiniquins. Isso ocorre com todos, em todos os partidos. A dúvida na escolha eleitoral é decidir quem mente menos....e a´pi ver se vale a pena votar no lad....digo...candidato.

  10. Em entrevista realizada em 1993, Ernesto Geisel, quarto presidente da ditadura militar brasileira, afirma que Jair Bolsonaro é um mau militar que pedia um novo golpe. As passagens que citam Bolsonaro são de depoimento concedido em 28 de julho de 1993, durante o governo de Itamar Franco. À época Bolsonaro era deputado federal.

    1. Parabéns General! _ " "CORAGEM É A MATÉRIA PRIMA DA CIVILIZAÇÃO. SEM, ELA ,O DEVER E AS INSTITUIÇÕES PERECEM. SEM A CORAGEM AS DEMAIS VIRTUDES SUCUMBEM NA HORA DO PERIGO, SEM ELA,NÃO HAVERÁ A CRUZ NEM OS EVANGÉLICOS "! ULISSES GUIMARÃES

  11. Exatamente isso. Tá provado que ele tem razão pelas diversas dissidências. Bolsonaro vive numa bolha e acha que tá "abafando". Sua bolha vai estourar e ele não perde por esperar.

  12. Diferentemente de outros generais que se mantém apegados aos cargos, às falsidades e às humilhações, o general Rego Barros resolveu disparar contra o “palácio das promessas perdidas”, voltando-se pelos interesses da República e da pátria. Em frente general. Pelo BR 🇧🇷.

  13. Parabéns general , faço suas minha palavras, temos hoje um presidente que traiu o sentimento de um Brasil melhor e maior. Triste sonho que se desfaz a cada fala desse hoje presidente. Amanhã há de ser um novo dia.

  14. Parabéns General Rêgo Barros, se o Sr. não falasse, saberíamos do mesmo jeito pois o comportamento de Jair Bolsonaro e diversos generais, tais como Augusto Heleno e Hamilton Brandão são decepcionantes, mostram tolerância com a corrupção, com a incompetência, com o desprezo pelas nossas florestas, nossa fauna e falta de esforço para gerar empregos, acabar com os privilégios e a corrupção, portanto, pra mim, são traidores da pátria!

  15. O general Rego Barros era, sob todos os ângulos, superior a seu representado e realmente não merecia ser representante desse governo falido e corrupto... Parabéns pelo belíssimo trabalho desempenhado! Eu gostava muito de acompanhar aquelas coletivas. Qualquer governante digno se sentiria honrado em tê-lo como Porta-voz!

    1. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/diario/o-poder-corrompe-e-destroi-diz-o-general-rego-barros-demitido-do-governo/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  16. General sinto muito que o senhor tenha tido que passar pelo que passou, para conhecer o verdadeiro caráter de mandatários da República. Infelizmente estamos submetidos a este tipo de políticos. Nunca imaginei um dia ver os atuais mandatários aliados ao PT, para barrar atos contra corrupção.

  17. Qdo um capitão agitador e ameaçador de atos terroristas é perdoado por seus pares, hoje a maioria Generais e conta com a conivência do STM, que deveria expulsa-lo do Exército, pelas gravíssimas transgressões cometidas, simplesmente o perdoou e transferiu p/reserva. Hoje, esse ditador de quarteirão, humilha os Generais de modo vergonhoso, embora merecedores, pois conheciam o seu mau fanatismo.

  18. Parabéns ao General Rego Barros pela coragem em dizer verdades. É pena que isto só tenha acontecido depois de ter ficado no" limbo" durante tanto tempo, ter sido " fritado" e ter sido demitido. Mesmo assim valeu.... Gostaria que outros Generais contassem suas experiências neste governo maluco que é conduzido por um psicopata e depois pedissem o " boné".

  19. POIS É GENERAL RÊGO, VOCÊ FOI VÍTIMA DESSE DESTRUIDOR DE REPUTAÇÃO DE BRASILEIROS DE BEM. SUA REPUTAÇÃO PERMANECE. AGORA VAMOS AGUARDAR NO QUE VAI DAR PARA AQUELES QUE LÁ PERMANECEM DESTRUINDO O POUCO QUE O BRASIL AINDA TEM.

  20. O poder só corrompe que não tem cepa! tem dobradiça na coluna e não aguça os sentidos para ver e ouvir ! Quem é inflexível com a verdade sai batendo a porta e grita para todos ouvirem. O poder não corrompe os incorruptíveis ! Porque antes de tudo , são honestos com sua própria consciência !EXEMPLO DISTO ........ MORO!!

    1. Arrasou no comentário, Elaine...quem tem competência para o cargo q ocupa, não se envaidece,continua humilde e com capacidade para ouvir e lidar com as divergências.

    2. Excelente comentário Elaine. Faço das suas, minhas palvaras. Parabéns.

    3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 #morosempre Futuro presidente do Brasil!!!

  21. Em 2018 no 2°Turno o dilema era: "Votar no Bolsonaro com a possibilidade de cair do cavalo, ou votar no multiréu Haddad com a certeza que o cavalo seria roubado". De fato muitos caíram do cavalo e o tombo foi feio, fraturando a coluna vertebral. Com isto, a máfia criminosa do PT vai voltar ao Poder em jan/2023 para NUNCA mais sair do Poder, com o Luladrão presidente. O Brasil é condenado, uma hora tem Dilma x Aécio, Freixo x Crivella, Haddad x Bolzo, Luladrão x Bolzo e assim por diante.

  22. Está aí a palavra de quem conhece bem as entranhas do Palácio do Planalto. O Presidente Bolsonaro se valeu de mais de 57 milhões de votos para governar apenas para sua família e amigos. Quem ousa emitir qualquer opinião em contrário é desrespeitado, achincalhado ou deixado para trás. Lamentável assistir a tudo isso!

  23. Deveriam disponibilizar um arquivo com o texto na íntegra para podermos compartilhar essa preciosidade. Parabéns ao General pela coragem !!

    1. Alberto (Belém-Pa). Rodrigo, o texto está disponível na íntegra na edição de hoje do Correio Braziliense. E para quem tem twitter, no blog do Josias de Souza tem um comentário sobre o artigo do general Rêgo Barros.

  24. Sem dúvidas vivemos um momento na sociedade de total estado de alienação! O errado nunca vai ser o certo, não aceita remendos para justificar atitudes atieticas!!

  25. O que mais me impressiona é como gente do bem e bem educada acreditou que plantando urtigas um dia colheria rosas. Este comportamento irracional foge da minha compreensão. Alguém aí pode ajudar?

    1. Para você ver o que os governos do PT nos obrigaram a fazer.

    2. Jose, uma enorme parcela daqueles que apertaram 17 no 2°Turno sempre soube que o cara é um chucro, que não fez [email protected] nenhuma em quase 30 anos no Congresso etc e tal. Só não esperava que ia ser tão ruim como já era previsto. O lance era tirar a máfia do PT. Ali em 2018 valeu a seguinte frase: "Melhor votar no Bolsonaro com a possibilidade de cair do cavalo, do que votar no multiréu Haddad na certeza que ele e sua máfia PT iriam roubar o cavalo".

  26. Meu Deus... algo sem fim!!! O presidente consegue destruir qualquer tipo de relação com aliados, amigos, membros da equipe etc. Não consegue construir/manter nenhum laço de confiança, de respeito e de parceria com as pessoas. Difícil.

  27. Parabéns ao General, que através destas palavras consegue nos mostra que ainda existe homens de honra nas carreiras militares e que estes homens não estão dispostos a corroborar com o malfeito e tampouco trair a sua pátria e o povo brasileiro.

  28. Melhor seria não ter aguardado a demissão, mais se ela ocorreu já é um bom sinal. Possivelmente fazia parte do grupo que tentou, em vão, alertar para o perigo de se dar as costa aos que depositaram um voto de confiança nesse PR.

    1. Fico só imaginando tudo o que ele deve ter visto bem de perto.....

  29. Enquanto isso vemos o general PAZZOello com sorriso de malandro dizendo ao lado do OLIGOFRENICO "um manda e outro obedece"

    1. O mínimo que este general devia ter feito e pedir o boné. Vergonha para os militares!

    1. Meu General, vc foi escolhido pela sua integridade, preparo profissional, carreira brilhante e um cidadão do bem. Mas, na politica, esses requisitos são praticamente inexistentes, pois qdo eles (políticos) estão no poder, se não dividir o poder, não governa. Sua profissão lhe deu um vasto conhecimento da hierarquia (sempre terá alguém acima, com ou sem razão) e os políticos não perdoam contestações pq estão na “corda bamba”. Foi uma provação e foi cumprida com louvor. Relaxa e Viva.

  30. Falou subliminarmente e eu entendi "subliminarmente". Escreve, general! Escreva-nos um livro e nos esclareça um pouco mais, faz favor...

    1. Caro General , nao saia atirando, o Sr deixou uma marca sem igual como porta voz do governo, na Constituição Federaçã, os constituintes escreveram um Carta Magna de coalização, sem apoio do Senado e da Camara dos Deputado o Executivo não governa, Bolsonaro tentou mas nao deu, dai teve que ceder, V.Excelência bem sabe que sem ajudas dos militares q/os cercam, o Brasil volta ser comandado pela esquerda. Daí será o fim, e a América do Sul vira uma Venezuala. Sim o poder sobe a cabeça, se V. Exa...

    2. Este governo das trevas incluindo os militares que ñ respeitam à si próprios. Esses militares que lá estam podem ser chamados de MILICOS. Onde está o respeito e dignidade???????????????

    3. Parabéns General . A maioria dos Ministros do atual governo tem medo do " Minto ".

Mais notícias
Assine
TOPO