Valter Campanato/Agência Brasil

O novo round da guerra política entre Ciro Gomes e o PT

13.10.21 14:37

A crise entre o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, e petistas, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, se acirrou nesta quarta-feira, 13, com troca de acusações entre os antigos aliados. Com acenos de Ciro Gomes ao eleitorado de direita e críticas abertas aos petistas, o clima é de guerra política.

Ciro Gomes afirmou nesta quarta que Lula “conspirou pelo impeachment de Dilma”. “Estou seguro disso por tudo que eu tinha visto lá dentro, nas tratativas para impedir o impeachment, e eu não compreendia”, afirmou Ciro, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Dilma reagiu às acusações e provocou o ex-ministro que ainda não decolou nas pesquisas de intenções de voto. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas um dígito nas pesquisas”, disse a ex-presidente petista.

Pelas redes sociais, Ciro Gomes respondeu Dilma e disse ter se arrependido de sua luta contra o afastamento da ex-presidente. Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, disse o ex-ministro pedetista.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. pela primeira vez na vida,concordo com Ciro mas votar nele ou qualquer outro esquerdalha jamais Brasil acima de tudo Deus acima de todos Jair Messias Bolsonaro é o único que merece o meu voto e de todos Brasileiros Patriotas,Honestos e Cristãos

    1. Tira eu fora disso. Votei nele uma vez. Insistir no erro é burrice. #nemlulanembozo

  2. Esse assunto não interessa mais à grande maioria dos brasileiros. Ciro, apoiador do PT, levou um pé na bunda dado p/ Lula. Agora é tarde, está muito fora do páreo. Agora é não perder tempo c/ bobagens. O Brasil tem pressa, perdemos 20 anos c/ Lula, PT e Bolsonaro. Chega de enrolação, direto ao ponto: Moro é capaz, honesto, tem conhecimento, juventude e sabe como se faz uma grande nação! Um país do tamanho do Brasil não pode perder tempo c/ o imbecil e indolente Bolsonaro, Ciro e o ladrão Lula.

    1. Se não for Moro com todos estes “defeitos,”, quem será? Se a resposta for Mourão, é uma via. Não votarei em um político profissional. Mas em alguém com moral e ética ilibadas, formação e que seja capaz de trazer um grupo de gente interessadas em servir ao País e não servir-se dele. Joaquim Barbosa será outro nome.Qual o seu?

    2. Moro? aquele que quiz acelerar sua ida ao STF? aquele que revelou segredos de estado de reunião ministerial??? moro deve se juntar a agripino,Joice e frota no bando dos derrotados hipócritas.

  3. E pensar que Ciro se propôs a "pegar em armas" para libertar Lula, caso fosse preso. Qual é o maluco que está certo? Aquele, ou o de hoje? Quem vai dar voto a um bipolar? Ele deve procurar se tratar psiquiatricamente, antes do próximo surto.

    1. a arma do Ciro é a língua . de jacarés é o rabo.

  4. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. Ciro está certo nesta contenda. Lula é o MAIOR CORRUPTO DO BRASIL e o seu poste Dilma, fez um governo desastroso. Então agora, Ciro está de fato contra o MECANISMO, cujos candidatos são o Lula e o Bolsonaro. Espero que o cearense reveja que agiu com desonestidade contra o Moro, que foi o maior algoz do MECANISMO. A eleição não será contra o Lula ou o Bolsonaro. A eleição será contra o MECANISMO. Moro Presidente 🇧🇷. A esperança de nos livrarmos do MECANISMO p/ sempre.

    1. Perfeito! O início da mudança é acabar com o mecanismo de interesses espoliadores do Brasil. Aos que assim pensam e entendem, vamos nos unir já!

  5. Força, Ciro. Conheço os petis há 35 anos. Tudo traira. Só eles sabem tudo. BANDIDOS INFAMES. DIGO "OS PETISTAS". REPITO, TODOS INFAMES E , ACRESCENTO: PARASITAS.

  6. cansei de afirmar isto e só agora sabem disto? em Brasília até os postes e todas meninas da madame Jane Corner sabiam.

  7. Estou com bc, Ciro. Se meter com bandidos do PT é uma luta contra o Satanás. vc vem, mas demora e vc vai sair ensanguentado, ferido. É o Satanás, tenha força.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO