Ricardo Stuckert

O line-up do Lulapalooza não tem banda nova

24.06.24 18:15

O presidente Lula visitou cinco políticos e homens de sua geração desde a sexta, 21.

Hoje, visitei em São Paulo quatro pessoas pelas quais tenho grande carinho: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o linguista Noam Chomsky, o jornalista Mino Carta e o escritor Raduan Nassar. Na sexta-feira passada, já havia visitado, no Maranhão, o ex-presidente José Sarney“, escreveu o petista no X nesta segunda, 24.

Lula está com 78 anos, e tem escrito nas redes sociais que a idade não é um problema para governar o Brasil. Ele não esconde a vontade de tentar a reeleição.

Eu estarei com 80 anos em 2026, no auge da minha vida. Mas não quero discutir reeleição agora. Estou com 1 ano e 6 meses de mandato. Eu quero cumprir o que prometi ao povo brasileiro. Tem muita gente boa que pode ser candidato. Mas, se for necessário ser candidato para impedir que os trogloditas voltem a governar, pode ter certeza que meus 80 anos vão virar 40 para enfrentá-los. Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista e negacionista“, escreveu o presidente.

 

O álbum do Lulapalooza

Todas as imagens divulgadas nesta segunda por Lula no X são do fotógrafo oficial Ricardo Stuckert.

A primeira é com Fernando Henrique Cardoso, que está com 93 anos (a foto principal desta nota).

A segunda é com o jornalista Mino Carta, de 90 anos (abaixo).

 

Ricardo Stuckert/PR

 

A terceira foto é com o escritor Raduan Nassar, com 88 anos (abaixo)

 

Ricardo Stuckert / PR

 

A quarta é com José Sarney, que já completou 94 anos (abaixo).

 

Ricardo Stuckert / PR

 

Noam Chomsky, professor americano adorado pela esquerda que já conta com 95 anos, foi citado por Lula, mas sua foto não entrou na publicação.

Lula e os cinco mencionados por ele somam 545 anos — mais do que a história do Brasil.

Enquanto abraça homens brancos idosos, o petista bloqueia a ascensão dos mais jovens que poderiam substituí-lo no cargo, como Fernando Haddad, de 61 anos, Simone Tebet, 54, e Rui Costa, de 61.

Se o show da renovação da política brasileira for depender de Lula, melhor nem comprar o ingresso.

 

Assista à íntegra do Meio-Dia em Brasília sobre o line-up do Gilmarpalooza em Lisboa:

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando esse homem trabalha? Ou está viajando com a namorada ou falando bobagens em inaugurações ou isto. Sobra tempo pra planejar alguma política pública???

  2. Somos uma nação de ignorantes vítimas de nossa própria inconsequência mas aguentar o ditador de nove dedos e seu bando mais quatro anos num tem khru que aguente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO