Jefferson Rudy/Agência Senado

O isolamento do senador flagrado com dinheiro na cueca

18.04.21 14:19

O senador Chico Rodrigues (foto), do DEM de Roraima, aquele flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas, tem tido dificuldade para criar uma agenda positiva em seu mandato após retornar ao Senado.

Até mesmo uma proposta do parlamentar considerada“de interesse público”, o projeto de lei que determina a obrigatoriedade do funcionamento de postos de vacinação contra a Covid-19 aos finais de semana e feriados, têm sido tratada com reticência por colegas. No Palácio do Planalto, o projeto também sofreu críticas.

Desde o escândalo do dinheiro entre as nádegas, Chico Rodrigues acabou ficando mais distante de Jair Bolsonaro. Até então, os dois mantinham ótima relação. Depois do flagrante, porém, o Planalto agiu para descolar a imagem do presidente da do senador. À época, Rodrigues era vice-líder do governo no Senado.

Recentemente, o senador foi cobrado por articuladores políticos do governo por ter assinado o requerimento de CPI da Covid apresentado por Randolfe Rodrigues, líder da oposição. Chico Rodrigues também assinou o pedido de Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, que permitiu que a comissão também investigue o uso de recursos federais em estados e municípios.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senado sob gestão de Alcolumbre o 🐀engavetador do DEM e agora sob gestão de Pacheco do centrão ,mostra seu verdadeiro DNA

  2. Pois é..... e o quê é que esse nojento anda fazendo AINDA com seu sujo ""porta-dinheiro-sujo"" (beeerrrkkk & beeerrrkkk) confortavelmente instalado numa cadeira do senado???? Não bastam as fotos da PF???? É preciso desenhar também a cena vergonhosa, inominável para essa cambada sem noção de nada, se tocar???!!!! Por falar nisso, o que foi feito com as nojentas cédulas apreendidas???? 😖😖😖😖😖😖🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    1. É o retrato e o enredo real das condutas petralhas-bolsonalhas em todos os sentidos, referências, adjetivos e nomes... beeeerrrrkkk & beeeerrrrkkk!!!!

  3. O senador reflete bem a essência do bozismo: posições políticas de acordo com as circunstâncias e muito, mais muito , dinheiro sujo nas nádegas. Ou seria muito dinheiro nas nádegas sujas? De qualquer forma, com a PF dominada para evitar problemas aos bozistas, ele não há com o que se preocupar!

  4. E até hoje os senadores quedam sobre o assunto. E afinal, não se entende pois se o dinheiro é legal e do próprio Chico, por que escondê-lo de modo tão vergonhoso! Cadê a comissão de ética do Senado? O papel deles não fazem como deveriam, sendo necessário intervenção de outro, como no caso do Pacheco e a implantação da CPI. Já na próxima eleição (em que será eleito um senador) precisamos eleger pessoas que tenham vergonha na cara. Ao menos não pretendo votar no Pacheco.

  5. O sujeito, em um pais sério, já teria dormido na cadeia desde que enterrou notas na bunda. Vivemos essa desgraça por causa desses safados que fazem e que protegem os malfeitores.

  6. Este sujeito já deveria ter sido cassado, é uma imoralidade. Nada justifica o que fez, se fosse dinheiro licito não haveria o porque de esconder na cueca. Quem não deve não teme.

    1. Mesmo se fosse lícito, guardar dinheiro entrega as nádegas é indecorosamente indecoroso, não existe torção semântica ou ideológica que consiga encaixar esse comportamento no decoro (de verdade) parlamentar.

  7. Isso é mais um exemplo de que corruptos se protegem ...deveria se cassado bem como tantos outros...mas....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO