"O eleitor não acreditou que havia opção ao populismo", diz D'Avila
Após concorrer a Planalto neste ano pelo Novo, Luiz Felipe D’Avila (foto) afirmou que o eleitor não acreditou que havia opção ao populismo. O cientista político deu a declaração em entrevista Estadão ao comentar o desempenho de seu partido nas eleições. “O resultado foi ruim, para nós e para todos os partidos que representavam uma posição mais de...
Após concorrer a Planalto neste ano pelo Novo, Luiz Felipe D’Avila (foto) afirmou que o eleitor não acreditou que havia opção ao populismo. O cientista político deu a declaração em entrevista Estadão ao comentar o desempenho de seu partido nas eleições.
“O resultado foi ruim, para nós e para todos os partidos que representavam uma posição mais de centro. Todos foram arrastados. A eleição mostrou que o eleitor dobrou a aposta na polarização. No Congresso, o que nós tivemos foi o PT e o PL saindo muito fortes e o encolhimentos dos outros partidos, como PSDB, MDB, PSD, PSB e PP. Na eleição presidencial, como a gente viu, não houve terceira via e a disputa ficou entre o Lula e o Bolsonaro. Foi um sinal claro de que o eleitor acreditou que, neste momento, não havia escolha a não ser a opção por um dos polos do populismo”, disse D’Avila.
Ele também falou sobre a polêmica envolvendo João Amoêdo e o Novo, após o fundador da legenda declarar voto em Lula no segundo turno.
“O partido foi muito claro. Disse que não apoiava o Lula de jeito nenhum e deixou três escolhas: ou votar no Bolsonaro ou anular o voto ou votar em branco. O que não podia acontecer era apoiar o Lula, porque ele representa tudo o que nós repudiamos. Nosso partido foi criado para combater o lulopetismo. Acho muito ruim que pessoas que têm peso na opinião pública tenham entendido que votar no Lula era votar a favor da democracia.. Não vejo problema de alguém ter votado no PT. O problema é ver o Lula como salvador da democracia e da moralidade pública.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fabio
2022-11-03 19:52:07Mas não havia, os partidos sabotaram qualquer viabilidade de uma terceira via concreta, tudo para que a disputa fosse entre lula x bozo, garantindo assim a via única da corrupção e impunidade.
Neusa Aparecida Alves Lobo
2022-11-03 19:44:42O o a direita sempre esteve calada, ao surgir um “salvador da pátria” que prometia elevar o nosso país, combatendo a corrupção e muitas outras coisas que todos sabem, batendo na mesa, evocando Deus… A direita acreditou: chegou nosso messias! Temos que segui-lo sem questionar. Tudo que ele falar e lei! Não tem outro!!! Eis aí o RESULTADO 😢
Airton Luís Cassapula CPF
2022-11-03 16:06:26O eleitor sempre soube do populismo. E tbem que o Novo é um partido de casta social. Ninguém confia.
Renato Garcia
2022-11-03 13:34:21Pensei em sair do Novo, mas ir pra onde?! …
Edvaldo Ramos e Sousa
2022-11-03 13:01:24Um partido que é criado, para combater outro partido especificamente, não é um partido é um bando. Hoje, o Novo só tem de singular, o nome é muita picuinha, como todos os outros partidos.
Iara Belli Passos
2022-11-03 11:13:39Agora que o Lula recebeu carta branca para deitar e rolar seu objetivo será ser o lider da America Latina esquerdista posto que está vago desde a morte do Chaves .Tudo financiado com o nosso $$$...
Ismael Costa Ramos
2022-11-03 11:07:02Eu não me filiei ao Novo para vê-lo apoiando um representante da extrema-direita. Para mim o Novo representava a Centro-Direita. Concordo plenamente com o Amoedo, com o Lula não existe risco para a Democracia.
Eduardo
2022-11-03 10:58:15Seria uma ótima opinião se colocasse o Bolsonaro no pacote de rejeição. Democrata?? que esculhambação. O novo é novo. Só isto!
Ricardo Heurich
2022-11-03 10:49:32O populismo, de direita e de esquerda, é a causa do nosso atraso. Basta ver nossos vizinhos. A Argentina ainda vota no peronismo, justamente a fonte da corrupção e do declínio desse país. Sem falar dos exemplos mais modernos e piores como Maduro.
Janice Dos Santos Domenici
2022-11-03 10:43:17Concordo plenamente com Avila