Crusoé
10.03.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Crônica
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

"O eleitor não acreditou que havia opção ao populismo", diz D'Avila

Após concorrer a Planalto neste ano pelo Novo, Luiz Felipe D’Avila (foto) afirmou que o eleitor não acreditou que havia opção ao populismo. O cientista político deu a declaração em entrevista Estadão ao comentar o desempenho de seu partido nas eleições. “O resultado foi ruim, para nós e para todos os partidos que representavam uma posição mais de...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 03.11.2022 09:53 comentários 10
"O eleitor não acreditou que havia opção ao populismo", diz D'Avila
Reprodução/Twitter
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Após concorrer a Planalto neste ano pelo Novo, Luiz Felipe D’Avila (foto) afirmou que o eleitor não acreditou que havia opção ao populismo. O cientista político deu a declaração em entrevista Estadão ao comentar o desempenho de seu partido nas eleições.

“O resultado foi ruim, para nós e para todos os partidos que representavam uma posição mais de centro. Todos foram arrastados. A eleição mostrou que o eleitor dobrou a aposta na polarização. No Congresso, o que nós tivemos foi o PT e o PL saindo muito fortes e o encolhimentos dos outros partidos, como PSDB, MDB, PSD, PSB e PP. Na eleição presidencial, como a gente viu, não houve terceira via e a disputa ficou entre o Lula e o Bolsonaro. Foi um sinal claro de que o eleitor acreditou que, neste momento, não havia escolha a não ser a opção por um dos polos do populismo”, disse D’Avila.

Ele também falou sobre a polêmica envolvendo João Amoêdo e o Novo, após o fundador da legenda declarar voto em Lula no segundo turno.

“O partido foi muito claro. Disse que não apoiava o Lula de jeito nenhum e deixou três escolhas: ou votar no Bolsonaro ou anular o voto ou votar em branco. O que não podia acontecer era apoiar o Lula, porque ele representa tudo o que nós repudiamos. Nosso partido foi criado para combater o lulopetismo. Acho muito ruim que pessoas que têm peso na opinião pública tenham entendido que votar no Lula era votar a favor da democracia.. Não vejo problema de alguém ter votado no PT. O problema é ver o Lula como salvador da democracia e da moralidade pública.”

Diários

EUA dizem ter atingido mais de 5 mil alvos no Irã nos dez primeiros dias

Redação Crusoé Visualizar

Todas as contradições de Viviane Moraes

Duda Teixeira Visualizar

Vorcaro inventou o anticompliance

Duda Teixeira Visualizar

Quanto tempo viverá Mojtaba Khamenei

João Pedro Farah Visualizar

Quando Lula reclamava da caixa-preta do Judiciário

Duda Teixeira Visualizar

4 coisas importantes sobre o novo líder supremo do Irã

Duda Teixeira Visualizar

Mais Lidas

4 coisas importantes sobre o novo líder supremo do Irã

4 coisas importantes sobre o novo líder supremo do Irã

Visualizar notícia
Ana Paula Valadão Bessa e as verdades incômodas sobre o Irã

Ana Paula Valadão Bessa e as verdades incômodas sobre o Irã

Visualizar notícia
Arquitetura do colapso

Arquitetura do colapso

Visualizar notícia
Guerra silenciosa pelo TCU

Guerra silenciosa pelo TCU

Visualizar notícia
Janja virou vendedora da Amazon?

Janja virou vendedora da Amazon?

Visualizar notícia
O que Tarcísio acha da candidatura do PSD

O que Tarcísio acha da candidatura do PSD

Visualizar notícia
Pesadelo eleitoral

Pesadelo eleitoral

Visualizar notícia
Quando Lula reclamava da caixa-preta do Judiciário

Quando Lula reclamava da caixa-preta do Judiciário

Visualizar notícia
Quanto tempo viverá Mojtaba Khamenei

Quanto tempo viverá Mojtaba Khamenei

Visualizar notícia
Realtime indica o melhor desafiante de Tarcísio em SP

Realtime indica o melhor desafiante de Tarcísio em SP

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Amoêdo

Bolsonaro

D'Avila

eleições 2022

Felipe D’Ávila

Jair Bolsonaro

João Amoêdo

Luiz Felipe D'avila

Lula

Novo

< Notícia Anterior

Saudação nazista ou juramento à bandeira?

02.11.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Planalto faz reunião com TCU para tratar de transição de governo

03.11.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fabio

2022-11-03 19:52:07

Mas não havia, os partidos sabotaram qualquer viabilidade de uma terceira via concreta, tudo para que a disputa fosse entre lula x bozo, garantindo assim a via única da corrupção e impunidade.


Neusa Aparecida Alves Lobo

2022-11-03 19:44:42

O o a direita sempre esteve calada, ao surgir um “salvador da pátria” que prometia elevar o nosso país, combatendo a corrupção e muitas outras coisas que todos sabem, batendo na mesa, evocando Deus… A direita acreditou: chegou nosso messias! Temos que segui-lo sem questionar. Tudo que ele falar e lei! Não tem outro!!! Eis aí o RESULTADO 😢


Airton Luís Cassapula CPF

2022-11-03 16:06:26

O eleitor sempre soube do populismo. E tbem que o Novo é um partido de casta social. Ninguém confia.


Renato Garcia

2022-11-03 13:34:21

Pensei em sair do Novo, mas ir pra onde?! …


Edvaldo Ramos e Sousa

2022-11-03 13:01:24

Um partido que é criado, para combater outro partido especificamente, não é um partido é um bando. Hoje, o Novo só tem de singular, o nome é muita picuinha, como todos os outros partidos.


Iara Belli Passos

2022-11-03 11:13:39

Agora que o Lula recebeu carta branca para deitar e rolar seu objetivo será ser o lider da America Latina esquerdista posto que está vago desde a morte do Chaves .Tudo financiado com o nosso $$$...


Ismael Costa Ramos

2022-11-03 11:07:02

Eu não me filiei ao Novo para vê-lo apoiando um representante da extrema-direita. Para mim o Novo representava a Centro-Direita. Concordo plenamente com o Amoedo, com o Lula não existe risco para a Democracia.


Eduardo

2022-11-03 10:58:15

Seria uma ótima opinião se colocasse o Bolsonaro no pacote de rejeição. Democrata?? que esculhambação. O novo é novo. Só isto!


Ricardo Heurich

2022-11-03 10:49:32

O populismo, de direita e de esquerda, é a causa do nosso atraso. Basta ver nossos vizinhos. A Argentina ainda vota no peronismo, justamente a fonte da corrupção e do declínio desse país. Sem falar dos exemplos mais modernos e piores como Maduro.


Janice Dos Santos Domenici

2022-11-03 10:43:17

Concordo plenamente com Avila


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fabio

2022-11-03 19:52:07

Mas não havia, os partidos sabotaram qualquer viabilidade de uma terceira via concreta, tudo para que a disputa fosse entre lula x bozo, garantindo assim a via única da corrupção e impunidade.


Neusa Aparecida Alves Lobo

2022-11-03 19:44:42

O o a direita sempre esteve calada, ao surgir um “salvador da pátria” que prometia elevar o nosso país, combatendo a corrupção e muitas outras coisas que todos sabem, batendo na mesa, evocando Deus… A direita acreditou: chegou nosso messias! Temos que segui-lo sem questionar. Tudo que ele falar e lei! Não tem outro!!! Eis aí o RESULTADO 😢


Airton Luís Cassapula CPF

2022-11-03 16:06:26

O eleitor sempre soube do populismo. E tbem que o Novo é um partido de casta social. Ninguém confia.


Renato Garcia

2022-11-03 13:34:21

Pensei em sair do Novo, mas ir pra onde?! …


Edvaldo Ramos e Sousa

2022-11-03 13:01:24

Um partido que é criado, para combater outro partido especificamente, não é um partido é um bando. Hoje, o Novo só tem de singular, o nome é muita picuinha, como todos os outros partidos.


Iara Belli Passos

2022-11-03 11:13:39

Agora que o Lula recebeu carta branca para deitar e rolar seu objetivo será ser o lider da America Latina esquerdista posto que está vago desde a morte do Chaves .Tudo financiado com o nosso $$$...


Ismael Costa Ramos

2022-11-03 11:07:02

Eu não me filiei ao Novo para vê-lo apoiando um representante da extrema-direita. Para mim o Novo representava a Centro-Direita. Concordo plenamente com o Amoedo, com o Lula não existe risco para a Democracia.


Eduardo

2022-11-03 10:58:15

Seria uma ótima opinião se colocasse o Bolsonaro no pacote de rejeição. Democrata?? que esculhambação. O novo é novo. Só isto!


Ricardo Heurich

2022-11-03 10:49:32

O populismo, de direita e de esquerda, é a causa do nosso atraso. Basta ver nossos vizinhos. A Argentina ainda vota no peronismo, justamente a fonte da corrupção e do declínio desse país. Sem falar dos exemplos mais modernos e piores como Maduro.


Janice Dos Santos Domenici

2022-11-03 10:43:17

Concordo plenamente com Avila



Notícias relacionadas

EUA dizem ter atingido mais de 5 mil alvos no Irã nos dez primeiros dias

EUA dizem ter atingido mais de 5 mil alvos no Irã nos dez primeiros dias

Redação Crusoé
09.03.2026 19:29 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Todas as contradições de Viviane Moraes

Todas as contradições de Viviane Moraes

Duda Teixeira
09.03.2026 17:05 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Vorcaro inventou o anticompliance

Vorcaro inventou o anticompliance

Duda Teixeira
09.03.2026 12:09 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quanto tempo viverá Mojtaba Khamenei

Quanto tempo viverá Mojtaba Khamenei

João Pedro Farah
09.03.2026 12:05 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Variedades

Ver mais

Quem se comportar mal em avião pode pagar até R$ 17,5 mil de multa

Quem se comportar mal em avião pode pagar até R$ 17,5 mil de multa

Visualizar notícia
Carros elétricos poderão ser totalmente carregados em menos de 10 minutos

Carros elétricos poderão ser totalmente carregados em menos de 10 minutos

Visualizar notícia
Gasolina dispara e atinge nível mais alto desde 2024 em todo este país

Gasolina dispara e atinge nível mais alto desde 2024 em todo este país

Visualizar notícia
Motoristas com dívidas podem ter a CNH suspensa, aponta decisão do STF

Motoristas com dívidas podem ter a CNH suspensa, aponta decisão do STF

Visualizar notícia
Doença que preocupa médicos já tem 136 casos registrados no Brasil

Doença que preocupa médicos já tem 136 casos registrados no Brasil

Visualizar notícia
Se você enxerga esses pontos, você pode ter problema de visão, dizem especialistas

Se você enxerga esses pontos, você pode ter problema de visão, dizem especialistas

Visualizar notícia

Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso