O depoimento que pode complicar Pazuello e o governo
Um depoimento agendado para 1º de junho pode se tornar mais uma fonte de problemas para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (foto) e para o governo de Jair Bolsonaro. Nesta data, falará à CPI da Covid o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que deve reforçar a tese da omissão federal no enfrentamento...
Um depoimento agendado para 1º de junho pode se tornar mais uma fonte de problemas para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (foto) e para o governo de Jair Bolsonaro. Nesta data, falará à CPI da Covid o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que deve reforçar a tese da omissão federal no enfrentamento do colapso da saúde em Manaus no início do ano.
Há grande expectativa em torno do depoimento de Campêlo porque o governo do Amazonas, ao rebater falas de Pazuello durante a semana, mostrou disposição para desconstruir as versões do Planalto. Primeiro, em nota, o governo de Wilson Lima assegurou que o ex-ministro da Saúde foi alertado sobre o iminente desabastecimento de oxigênio na capital do Amazonas em 7 de janeiro -- Pazuello afirma ter sido comunicado apenas três dias depois, em 10 de janeiro. O insumo acabou em 14 de janeiro, levando à morte, por asfixia, pacientes que estavam internados.
O governo amazonense ainda declarou que "nunca houve recusa do estado para qualquer tipo de ajuda relacionada às ações de enfrentamento à Covid-19", após Pazuello relatar que a gestão Bolsonaro chegou a cogitar a intervenção federal no estado, mas descartou a ideia após o governador Wilson Lima garantir que conseguiria reverter a crise.
Para os senadores de oposição, Campêlo pode ser uma peça-chave para embasar um possível pedido de indiciamento de Pazuello pela CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ANTONIO FERNANDES TEIXEIRA
2021-05-24 11:48:50Não posso ficar de fora dos noticiários de o antagonista & Cruzoé, por isto estou renovando minha assinatura. Saudações a todos!
Carlos
2021-05-23 14:43:21crusoé está afirmando que o secretario do Amazonas DEVE reforçar a tese pra incriminar o general Pazuelo. A revista agora tambem já orienta os depoentes? A cpi do circo já tem muitos palhaços nao precisa de outros.
William
2021-05-23 12:17:24Aqui só pode roubar. HIPÓCRITAS
Marcia
2021-05-23 08:13:53Cuidem, protejam o Campelo!!!
Palhaço Bozo
2021-05-22 21:03:11A realidade é a seguinte, estão desesperados por saberem q não tem mais para onde correr, então tentam atrasar o inevitável. A lógica de uma CPI é a seguinte, se o interrogado não colaborar nos questionamentos, se evitar explicar o que ocorreu de fato ou mentir, é obvio que terá o sigilo quebrado. Eles sabem disso e estão só tentando prolongar esse desfecho. Falta muito pouco para o afastamento do Bozo e a tropa de choque q patrocinou o genocidio ser presa.
Odete6
2021-05-22 20:48:31pazuêle, Jose, pazuêle..... dois trastes em um.....
João
2021-05-22 18:58:33Acho que esse secretário devia também falar sobre a operação "mau caminho",o maior escândalo de corrupção do Amazonas comandado por Omar Aziz te caterva que resultou na prisão da esposa irmão,ele não sabia de nada........
Jose
2021-05-22 17:23:58Tem que indiciar o Pazuello e o Bozo por genocídio. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo!