O coronavírus e a aprovação de Trump em ano eleitoral
Na média das pesquisas de opinião pública, a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), tem se mantido entre 44% e 47% este ano. A desaprovação, entre 49% e 52%. Com isso, é difícil identificar mudanças que possam ter alguma relação com a maneira como o presidente está lidando com a pandemia do coronavírus. "O...
Na média das pesquisas de opinião pública, a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), tem se mantido entre 44% e 47% este ano. A desaprovação, entre 49% e 52%.
Com isso, é difícil identificar mudanças que possam ter alguma relação com a maneira como o presidente está lidando com a pandemia do coronavírus. "O que, sim, podemos constatar, é que há um piso mínimo na aprovação de Trump, em torno de 42%. Essas pessoas gostam dele, não importa o que ele faça", diz o cientista político americano Michael Munger, da Universidade Duke.
Nas pesquisas eleitorais, Joe Biden, o candidato do Partido Democrata, aparece 6 pontos percentuais à frente de Trump. Contudo, como o que importa nos Estados Unidos é o número de delegados no Colégio Eleitoral, o presidente continua com vantagem. "Com um apoio entre 42% e 44%, Trump ainda poderia vencer nos estados do meio-oeste e do oeste do país, ganhando facilmente no Colégio Eleitoral", diz Munger. "Com a Covid-19, os democratas e Joe Biden foram silenciados e empurrados para a lateral. A esperança deles é a de conquistar os jovens, mas não me parece que Biden seja capaz de motivá-los."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)