Isac Nóbrega/PR

‘O Brasil é o país que está mais avançado nisso’, diz Bolsonaro sobre vacinação

03.03.21 12:16

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 3, em conversa com apoiadores, que pretende fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão sobre o combate à pandemia e a vacinação. Ainda não há data prevista para a transmissão.

“O assunto, quando tiver (pronunciamento), vai ser pandemia, vacinas. O Brasil é um dos países que, em números absolutos, mais está vacinando. Temos 22 milhões de vacina para este mês, no mês que vem, devem ser mais 40 milhões. É o país que está mais avançado nisso”, disse Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. “Assinei no ano passado uma medida provisória destinando 20 bilhões de reais, estamos fazendo o dever de casa”.

O presidente da República anunciou ainda que, neste sábado, uma comitiva do governo vai a Israel para obter informações sobre um spray nasal, cujos efeitos no combate à Covid estão sendo pesquisados. “É para quem está em estado grave, dificilmente alguém vai se opor a esse tratamento”, justificou Bolsonaro. Segundo ele, a delegação brasileira será recebida pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Votei neste paquiderme, por absoluta falta de opção. Jamais imaginaria uma situação dessa, o sujeito é muito imbecil, tem deficiência mental, ou sei lá o que. E, ainda tem gente que acredita, meu Deus!!

    1. Era difícil de acreditar que fosse ou continuasse sendo tão anta....

    2. Coloco-me na mesma situacao, JOSE... Quanto ao spray, do qual Bolsona r o fala mais do que de vacina, quero usar um de pimenta para me defender de lunáticos como ele...

  2. Em que Brasil ele vive? No que eu vivo e conheço tem.nada disso aí não mentiroso contumaz! Vive num mundo paralelo. Não lê jornaiss não vê TV, não ouve rádio? Ah, esqueci ... segundo ele a imprensa só mente e cria pânico. Vai dizer isso pras quase 2000 pessoas que perdem alguém querido todos os dias por conta dessa inércia proposital. Que morram 5 mil por dia. Nem aí...O que não.pode é gente imunizada na rua bradando contra esse Napoleao de Hospício.

  3. se há uma coisa que certamente não estão fazendo, é o dever de casa, ao que se vê, negacionismo, anti-ciência, e maus exemplos não são considerados dever de casa.

  4. Rapaz, Bolsonaro é um infeliz, mas dá gosto ler o choro dos petistas comunistas. Até me faz esquecer, por uns segundos, que o cara colocou um plagiador no STF e que fez a Petrobrás perder 110 bilhões de um dia pro outro e fez comque algum espertalhão ganhasse 8 milhões na B3, apostando na queda da Petrobrás.

    1. Alguém sabe o nome do espertalhão??? Perguntar não ofende...Rsss

  5. Chegamos num momento ímpar no enfrentamento da pandemia no Brasil. Bolsonaro abdicou de suas responsabilidades de PR, e foi atropelado pelos fatos. A atual situação no Brasil fez com que os governadores, prefeitos e as empresas, tomassem a frente no processo, para uma estratégia assertiva, visando salvar vidas. João Doria é o líder nesse processo desde sempre. Doria, a sua liderança deve transcender o estado de SP e ser exercida informalmente, em todo o Brasil. Isso ñ é política. É salvar vidas.

  6. Estávamos no finzinho da gripezinha. As vacinas não eram seguras. Éramos maricas. E daí? Não sou coveiro. Bolsonaro, jamais esquecerei suas palavras. Agora o bicho tá pegando não adianta mudar o discurso. A máscara caiu faz tempo, junto com o estelionato eleitoral. Chega!

  7. Elegemos a Alice no país das maravilhas q demonstra sua total alienação em relação ao maior problema brasileiro. E’ incrível como ele não enxerga a realidade. E’ assustador. Vai piorar muito antes de 2022 chegar.

    1. ta3 faltando o povão se manifestar, q tal se a cada babozeira q o bozo fala houvesse um panelaco!

  8. Claro q ninguém vai recusar um bom tratamento! Mas esse spray é muito mais caro q a vacina! E a vacina afasta a necessidade de hospitalização, que também custa caro e leva à exaustão os profissionais da saúde.Fora q a vacina não deixa a pessoa sofrer a doença na forma mais grave! PQ não compramos mais vacinas? Eu acho q o Bozo não é bem certo da cabeça, não.

  9. Páreo durissimo definir quem é o pior: Bolsonaro ou o Corona virus! Meu voto vai pro promeiro porque, ao contrario do virus, ele tem consciência do mal que faz!

  10. Bolsonaro seus eleitores são cegos e surdos O resto do dos Brasileiros leiem ,se atualizam quase que diariamente. Deixa pra falar abobrinha quando vc estiver na área do palácio.Queremos vacinar

    1. Ponham esse IMBEHCIL em frente a um vaso sanitário quando falar.

  11. Ele mente deslavadamente e acredita que todos os BRASILEIROS DECENTES E NORMAIS são como o grupelho dos idiotas doentiamente fanáticos e os pobres coitados que acreditam nele.

  12. É preciso urgentemente tirar este presidente ...na força da LEI e da CONSTITUIÇÃO- ele é doente mental,psicopata,genocida, nega a realidade,mente descaradamente, maquiavélico,perverso.Ele não tem noção da realidade.Louco. O Brasil precisa se livrar dele.Estamos morrendo aos milhares.ministros do supremo tribunal e poucos mas valiosos políticos decentes, associações médicas, empresários,professores É HORA DE NOS ALIARMOS para tirar este monstro da presidência

    1. Não entendi. O Bozo não era contra vacina? Não transformaria todo mundo em jacaré? Para os Bozistas a pandemia não era uma gripezinha que se resolvia facilmente? O que está acontecendo?

    2. falou-se q e " um dos"... e em" números absolutos "....ok?

  13. BOÇALIDADE, CINISMO E DELÍRIO EM ÚLTIMO GRAU. TEMOS MECANISNOS LEGAIS PRA REMOVER OS LOUCOS DO PODER. A RESPONSABILIDADE PELO INOMINÁVEL GENOCÍDIO ESTENDE-SE IGUALMENTE À CÂMARA E AO SENADO QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO A SUA FUNÇÃO DE REMOÇÃO DE LOUCOS COMO FIZERAM ANTERIORMENTE. LEGISLATURA MALDITA, ENQUADRADA, IRRESPONSÁVEL E INCOMPETENTE!!!!

  14. Meu Presidente de que Brasil o senhor está se referindo? Pelo amor de Deus meu presidente! Não chuta os meus culhoes não presidente. Assim fica difícil meu Presidente.

  15. A que país ele está se referindo ? Nega a pandemia , nega a máscara , nega o distanciamento social , nega a vacina ...nega as mortes e está pouco se incomodando com elas ( um dia todos vamos morrer mesmo !!!!) Inacreditável que um país inteiro veja este homem falar e fazer as maiores barbaridades e ainda deixam ele lá !! Somos um país de merda mesmo !!!!

    1. alunoj[email protected], diz estou com problemas na minha assinatura. Já paguei o combo e não consigo acessar. Já mandei e-mail e não resolvem meu problema.

  16. Esse Bozo atuou o tempo todo contra as vacinas e o distanciamento social e agora estamos colhendo recordes de mortes. É um mentiroso genocida. E ainda tem idiotas que apoia esse maluco.

  17. Não fosse o Governador João Dória, estaríamos nos empaturrando de Cloroquina recitadas por Jair Bolsonaro, o inconsequente.

  18. Estamos caminhando a passos de tartaruga com a vacina, temos 2 laboratórios preparando vacina dependendo da China. Em quando EUA tem 4 e indústrias produzindo do zero. A França já vacinou 30% e Israel 50%. Estamos com quase 4%. Boso Dilma não sabe nem contar.

    1. 👏👏👏👏👏 Comentário indispensável! (Registro que tenho discordado significativamente do Doria, atualmente).

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO