Reprodução

O amigo de Renan e o ‘senhor Pedro do PSL’

07.07.19 09:45

Alvo de pelo menos três investigações diferentes por suspeitas de fraudes em aportes de fundos de pensão de estatais e apontado como operador de propinas do MDB, o empresário Milton Lyra (foto) disse, em depoimento à Polícia Federal, que auxiliou um secretário do PSL em 2014, em um projeto de expansão do  partido.

O beneficiado teria sido “o senhor Pedro, secretário do Partido Social Liberal – PSL, em um projeto de crescimento nacional do partido”, segundo depoimento do empresário no dia 28 de setembro de 2018.

Lyra não deu mais detalhes sobre essa aproximação. O PSL, porém, só deixou de ser nanico depois das eleições do ano passado, quando elegeu 54 deputados, na esteira da vitória de Jair Bolsonaro na campanha presidencial, tornando-se uma das maiores bancadas da Câmara, ao lado do PT.

O empresário também disse à PF que foi filiado ao PTB por dois anos e que, tirando estes dois episódios, não teve ligação com nenhum outro partido. Lyra admitiu que possuía amizade com Renan Calheiros, mas disse que nunca fez negócios com o senador do MDB de Alagoas. O empresário ainda negou ter atuado para interferir em investimentos do Postalis, o fundo de pensão de funcionários dos Correios.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou aposentado do Postalis, quando vejo matéria citando o bandido do Renan e sua ORCRIM e o PT e sua ORCRIM, depois de 37 anos contribuindo para o fundo de pensão e pagar uma conta todo mês que não é minha, imaginem qual seria a minha reação se encontrasse esses canalhas na minha frente? Pode ter certeza iriam para o inferno.

  2. Como dizia Sherlock Holmes: Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes, ou seja, seguindo as pequenas pontas soltas, poderão desfazer o nó.

  3. O Lula é julgado toda semana... Cadê o julgamento do Renan “12 inquéritos” Calheiros??? E a Raquel Dodge ainda quer ficar no cargo?? Cadê o Janot que faz reunião escondida em boteco com advogado de bandido??? E o Marcelo Miller???

  4. pelo que me recordo, o Bolsonaro ainda não havia decido candidatar-se e após decidir-se ingressou em outro partido até chegar ao PSL, certo?

  5. Mas mais importante, o corrupto muitas vezes na ânsia ou achando que está resguardando o esquema de maior porte acaba por entregar concorrentes e outros esquemas de menor monta para poder criar uma distração, pura vingança ou se safar entregando as sardinhas do esquema. Mas ao fazer isto ele está fornecendo uma fonte valiosa e inesgotável de pontas soltas que podem fornecer pontos de partida que ligam um lambari ao tubarão da corrupção.

  6. O próprio PSL pode ser uma ponta solta, mas dado o nível de corrupção observado, o que não falta é ponta solta. Inclusive, o mesmo vale para esquemas fora dos partidos, o PT não perdoou nem lambari em seus esquemas de corrupção, roubavam em tudo, neste ponto se distinguem do PSDB, que até nisto é mais elitista, nunca gostaram de trocado. Esquemas de menor monta e que já foram identificados podem apontar padrões e gente que se conecta aos esquemas maiores.

  7. Sendo assim, é vital que se encontre todas as possíveis pontas soltas que possam revelar padrões. Sabendo como a rede opera é possível descobrir os atores, as funções e os papéis de cada um dentro da rede, se isto for feito, aquilo que parecia indetectável e irrastreável se revelará uma verdadeiro bacanal de corrupção à céu aberto. Ao se concentrar nas grandes coisas perde-se o foco e detalhes importantes passam despercebidos. Sigam o rastro dos corruptos, do menor para o maior.

  8. Qualquer corrupção ou até mesmo mera possibilidade de corrupção que pudesse haver neste projeto de expansão é uma ponta solta que revela uma trama muito maior. Uma coisa é mapear a rede e outra é entender como ela funciona e opera, buscar entender a rede através dos nodos superiores requer acesso a eles, mas ele é restrito exatamente por questões de segurança e sustentação da rede, no entanto, ao se puxar uma ponta solta que parece irrelevante, ela pode trazer todo o resto.

  9. A máxima de que em time que se está ganhando não se mexe tb vale para a corrupção, em esquema que está funcionando não se mexe, pelo contrário, se replica e expande. Através das pequenas coisas é possível se entender a lógica de funcionamento daquelas de maior monta, pois elas são somente versões em maior escala. Assim como os nodos inferiores de uma rede de corrupção pode servir para chegar aos nodos superiores, eventos e ações que podem parecer banais revelam o padrão de coisas maiores.

  10. A mentira é a arma do corrupto, é assim que ele engana a si e aos outros, no entanto, o que separa o honesto do desonesto não são palavras, mas atos. Quanto mais o indivíduo se deixa enredar pela corrupção, mais ela fará parte de cada parte da vida dele, desde os mínimos detalhes aos maiores. Sobretudo, o corrupto fará de tudo para esconder suas ações mais vultosas e de maior porte, mas conforme a sensação de segurança aumentar, ele começará a tomar cuidado com os assuntos mais "mundanos".

  11. “Como pode um peixe vivo viver fora da lagoa”, os “treis patetas” estavam vivendo fora nos últimos 16 anos; 02 (dois) já se acharam mas, o último ‘e extremamente “morto na água”,pois qdo abre a boca se afoga em sua própria lagoa.

  12. Justiça seja feita, o Capitão (aquele que a meu ver é um sábio quando se cala, rs) não tem nada a ver com isto, nadinha, o que não deve ser a intenção desta matéria. E quanto à relevância disto, desta má...téria, sou eu que não vejo nenhuma, pô! Se for fofoca para sujar o Renan, o melhor seria esquecê-lo e deixá-lo lá na solidão execrável do ostracismo que merece, porque ele já está mais sujo que pau de galinheiro. Ou trocaram a colunista social de nossa praia?! Merecemos isto? Então rezemos...

  13. Huuum. PSL...novamente. Laranjas, milicianos, lavadores de dinheiro, grileiros, distribuidor de propinas. Quem serão os próximos atores?

    1. Bartolomeu — quantos partidos se inscreveram na última eleição? Não teria sido suficiente para demonstrar que o Brasil é muito maior do que uma simples dicotomia entre bozistas e petistas?

    2. Só tem uma coisa que não entendo. Nunca fica claro nos comentários. Alguns dizem que não são bozistas nem esquerda. Entram aqui, escrevem coisas sem nexo, ofendem situação e oposição, O que essas pessoas são? Quem são os eleitos que representam esses críticos que são infalíveis, são verdadeiros sábios, cujos seus políticos são verdadeiros exemplos de honestidades?

    3. Xará. Perdeu quem? Como você é Bozista é eu não sou petista, o único que está perdendo até aqui é você. Boa sorte com o seu corrupto de estimação. Tem gente que não aprende mesmo.

    4. Perdeu. A farsa durou só seis meses mais. A resistência nunca existiu. Gleise e Andrade não representam absolutamente nada nada. A coisa se reconduziu por si. Deram tiros nos pés enqto travavam o decreto das armas. Quem com ferro fere c ferro foi ferido!!! Nosso exército ñ é cubano, e o nosso capitão tem todos os dedos e predicados.

    5. Claro, Bolsonaro passou a maior parte da carreira no PP, o cúmplice do PT na roubalheira. É, portanto, um cara íntegro que nunca se filiou a partido corrupto. Além disso, há toda a industria de nepotismo que ele montou durante 30 anos. Você quer saber quem é uma pessoa, basta saber com quem ela anda. Bozista = Petista, só diferindo no ladrão de estimação.

    6. Jose entenda, tendo Lyra ou Bezerra tem sujeita. Esta reportagem parece ser do Gadelha. Se apegue jose, pois será mais um tiro no pé. E por favor, ñ deixe o Greenhalgh e as bichonas sozinhas, ñ há lumbrigueiro q as aguentem. Já chamei o xará p o divã? Vais precisar de muito mais q um toque!!!

    7. Quem fundou o PSL não foi o Bolsonaro, mas quem fundou o PT foi o Lula.

    8. Então tu és mais um daqueles que vomitam o que quer mas estás preparado para escutares o que não queres. Cúmplice de ladrões.

Mais notícias
Assine agora
TOPO