Waldemir Barreto/Agência Senado

Novas mudanças na Receita só depois da reforma tributária

02.09.19 07:02

Após trocar o número 2 da Receita Federal, o governo só pretende fazer eventuais novas mudanças na estrutura e na legislação do Fisco depois da votação da reforma tributária no Congresso Nacional.

A avaliação de integrantes do Executivo envolvidos no assunto é de que qualquer alteração agora pode prejudicar a aprovação da proposta, que começou a tramitar na Câmara recentemente.

Segundo integrantes do governo, uma mudança pode irritar os funcionários da Receita, que ajudam na articulação, ao contrário do que houve na tramitação da reforma da Previdência, quando fizeram lobby contra.

Fontes do governo garantem que o secretário da Receita, Marcos Cintra (foto), também permanece no cargo. Como mostrou Crusoé, ele fará a interlocução com o empresariado em prol da reforma tributária.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Outro fator que atrapalharia uma greve são os adoradores de Lula que estão por lá, greve para eles é só se for para achacar a sociedade, nunca para defendê-la. No entanto, criar um ambiente de insatisfação e de a instituição está sendo atacada exatamente por fazer seu trabalho só serve para desmascará-los, pode ser uma boa coisa. Talvez a formação de uma associação nos moldes da ABMT, para se opor ao fisiologismo, o importante é não ficar inerte e mostrar que toda ação gera uma reação.

  2. Afinal, imagina que daqui a pouco os corruptos começam a ameaçar os servidores da RF pq eles acham que não tem que pagar os impostos ou que a legislação tributária não se aplica a ele (isso se eles já não fizerem isto). Não devem faltar coisas dentro da RF para que se gere um mínimo de motim e se eleve os ânimos para que os corruptos deixem a RF em paz. Uma ameaça de greve denunciando o cerceamento das atividades da RF seria o melhor, mas como os sindicatos são aparelhados...

  3. Claro que é capaz de os pelegos até serem contra uma greve se ela for por causa da corrupção, mas nada impede que um grupo de servidores mais exaltados comece a fazer barulho e até mesmo mande um aviso ao secretário Marcos Cintra que se é para que os servidores sejam ameaçados por cumprirem sua função, então a insegurança imposta pelos corruptos pode acabar "transbordando" para as atividades de arrecadação.

  4. Pq o governo iria mexer com os brios da RF exatamente quando ele precisa garantir que a arrecadação continue sem qq risco de interrupção ou queda? Basta lembrar que Alexandre de Moraes afastou dois servidores por fazer o trabalho deles. Nem sempre uma ameaça de paralisação e greve é uma coisa ruim, ainda mais se for para denunciar a ingerência de corruptos dentro da máquina impedindo quem quer trabalhar de fazer seu trabalho.

Mais notícias
Assine agora
TOPO