Nova ministra da Saúde: "Nossa gestão será pautada pela ciência"
Nísia Trindade (foto), que presidiu a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nos últimos cinco anos, assume a partir desta segunda-feira (2) o cargo de ministra da Saúde. No seu primeiro discurso, a ministra disse que a pasta deverá ter uma mudança significativa de funcionamento em relação aos anos de Jair Bolsonaro no poder – a começar pelas...
Nísia Trindade (foto), que presidiu a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nos últimos cinco anos, assume a partir desta segunda-feira (2) o cargo de ministra da Saúde. No seu primeiro discurso, a ministra disse que a pasta deverá ter uma mudança significativa de funcionamento em relação aos anos de Jair Bolsonaro no poder – a começar pelas suas bases de atuação.
“Nossa gestão no Ministério da Saúde será pautada pela ciência e pelo diálogo científico com a sociedade”, disse Nísia, seguida de uma salva de palmas. Durante o governo de Bolsonaro, a pasta teve quatro titulares: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga.
Dona de um dos maiores orçamentos da Esplanada, Nísia é a mulher com acesso ao maior cofre do gabinete de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2023-01-03 16:10:18Creio que a Ministra não será capaz de roubar, mas não impedirá que a quadrilha do seu partido (PT) roube bastante!! Podem crer!!!… Ela cuidará da parte científica, a financeira será do PT (o Ronaldinho dos negócios e seus cúmplices vão amar!!!!).
Augusto
2023-01-03 16:10:00Para os abandonados pelo covarde, a atual ministra da saúde é ruim bom e o Pazuello, que sabia tudo de saúde. Cretinos pro-ditadura
Oswaldo
2023-01-03 10:38:56A Fiocruz recebeu R$ 2 bilhões do governo Federal para fazer por completo a vacina contra COVID (AstraZeneca); à época isso representava aquisição 100 milhões de doses da Pfizer. O Butantan nada recebeu, e até tivemos que importar vacinas da India ...Onde estão esses R$ 2 bilhões ???
Eduardo
2023-01-03 08:14:34É egressa de uma das poucas instituições sérias, propositivas e criativa em Ciência Biológica e da Saúde deste país. Reafirma seu credo pétreo na Ciência (o que é uma obrigação profissional). Espero que seja craque na gestão e coloque nosso admirável Sistema Único de Saúde como a Joia da Coroa desta Nação. Por favor faça a população comprometer-se com a defesa deste sistema, um dos poucos em países capitalistas. Doutora: não à corrupção na Saúde!
ANTONIO
2023-01-02 14:37:59Deus há de dar forças à Dra. Nísia para que, ao contrário dos bolsonaristas, se paute mesmo pela ciência e o diálogo.