Presidência do Peru

No Peru, aprovação de presidente que dissolveu o Congresso sobe 31 pontos

14.10.19 11:24

Em setembro, a aprovação do presidente do Peru, Martín Vizcarra, estava em 48%, segundo o instituto de pesquisas Ipsos. No último levantamento, divulgado nesse domingo, 13, Vizcarra apareceu com 79% de apoio popular, um aumento de 31 pontos percentuais.

No mesmo período, sua desaprovação caiu de 43% para 16%.

A popularidade atual de Vizcarra é a maior em todo o seu mandato, que teve início em março do ano passado, com a queda de Pedro Pablo Kuzynski, condenado na operação Lava Jato peruana.

Vizcarra ganhou força principalmente com a decisão de dissolver o Congresso, tomada na segunda, 30 de setembro. Entre os peruanos, 85% apoiaram a medida. O país terá novas eleições para o Congresso no final de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E aí Bolsonaro. tens condições de seguir o exemplo do presidente do Peru? Tua aprovação chegaria a 92%. Os 8% contrários formariam o universo de deputados e senadores.

  2. Cantilena da esquerdalha essa daí. Para todo o lado que se olhe, o Brasil decola. Infra estrutura, leilões de 16 mil km de estradas. Malha ferroviária sendo reconstruída. Portos sendo privatizados para acabar com a ditadura de sindicatos ladrões, investimentos que já começam a ser vistos (caso da nova planta da Toyota), ativos recuperados de bilhões de reais pela Lava Jato. JB está sendo sim, o catalisador que faltava.Só a política e a Justiça puxam para trás, por fatores bem conhecidos.

  3. Mário, concordo plenamente com vc, temos que observar as conquistas até o presente momento, e vejo que muito mais seria feito se a Câmara e congressistas não se comportassem como inimigos do povo! Roze Silva

  4. Eu não votei no PSL nem na família do presidente. Único fato que desabona o Jair é sua anuência em acobertar investigação contra o filho e suas falas muitas vezes grosseiras desnecessárias. No mais seu governo está de parabéns, repleto de dezenas de ações positivas já em prática que estão consertando ponto críticos do país. Não sejamos fãs de políticos. Mas observemos as realizações. Se informe melhor em canais como Canal do Ferreira, Diego Rox, Daniel Lopez, Folha Política e Pingo nos Is.

  5. Estava precisando fazer o mesmo no Brasil, principalmente com o STF. Dissolver e refazer com bons juízes de carreira com trajetória impecável. Já o congresso não adianta, porque o povão provavelmente reelegeria a mesma maioria de corruptos que ali estão.

  6. Nossos congressistas deveriam aprender com os vizinhos peruanos: o legislativo já é lento e caro; se ocupado por vagabundos, deve ser fechado que não faz falta alguma!

  7. Cara? Porquê não dissolvemos o Congresso e Senado aqui no Brasil e elegemos sangue novo? Não temos Democracia, temos Cleptocracia e os líderes desta Cleptocracia estão mamando no Legislativo há anos!!!! Excelente solução para nós!!!

  8. Veja como é triste nossos pensamentos? Se tivéssemos a verdadeira Lei da ficha limpa, e o fim do foro, não estaríamos desejando o mesmo. A Lei em vigor é a da ficha suja.

  9. se estes FDP daqui nao tomarem jeito será uma saída...que pode e deve ser estendida aos Tribunais Superiores....com mudanças inclusive na forma de nomeação de seus membros....

  10. O Brasil também precisa dissolver o Congresso e o STF, como fez o Peru para Bolsonaro implementar as reformas que o país precisa. Esse STF juntamente com esse Congresso nos impedem de progredirmos e só pensam em si e nos seus protegidos. O País e suas riquezas pertence somente a eles.

    1. No Brasil só existe uma possibilidade de dissolução do Congresso e fechamento do STF: intervenção militar.

  11. Como dissolver o parlamento recém-eleito em outubro de 2018, prometendo novas eleições!? Inviável. Única saída política em patamares decentes para a cidadania brasileira é o impeachment do Gilmar e do Toffoli + CPI da Lava Toga.

    1. Mas o Bozo botou o Augusto Aras lá para dar sequência ao incrível abafa da Dodge!

  12. Conforme oque o STF fizer nesses próximos julgamentos não está descartado isso acontecer aqui também. Que coloquem a barba de molho. Apoio popular para isso não faltará

    1. Isso não vai acontecer enquanto o bolinho estiver dando as cartas. É a reencarnação do Renan...

  13. Que este bom exemplo seja implementado por aqui. É o sonho da maioria dos brasileiros ter o Congresso, Senado e STF fechado para nova composição.

    1. Bolsonaro não está do lado de ninguém: ele é uma biruta desregulada, um sem noção, sem escrúpulos, empapado da ideia de que é ele quem manda, mas com medo de poder, vai dando marradas sem medir consequências. Numa dessas, pode dar uma de doido e daí tudo é possível. Não acredito mais em coerência, José. Talvez a loucura consiga o que as boas intenções não conseguem nunca.

  14. Paulo Renato, bozzo nao tem inteligencia pra tanto, nao levaria nem o apoio incondicional dos ministros militares, q assim como a força, viram a roubalheira dos ultimos vinte anos e nada fizeram. Ele vai ficar por ai protegendo os filhos e deixando a naçao retroceder no combate a corrupção. Vamos torcer q se demita ou q cheguemos daqui a um ano e pouco em condiçoes de derruba lo. Da ai nai vem nada... nem golpe. Ele é um vacilao arrotando pra assustar cachorro pequenes

    1. Concordo. Esse Bolsonaro não tem a envergadura de um Vizcarra!

  15. Para a reforma mais importante deste país que é a REFORMA POLÍTICA, somente fechando as casas, precisamos reduzir drasticamente o número de partidos políticos, e reduzir para 1/3 o número de vereadores, deputados estaduais e federais bem como senadores.

  16. O Bolsonaro já deve estar com pensamentos inspirados na jogada bem sucedida do Vizcarra. Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse... kkkkk.

    1. Elastico esticado demais, arrebenta. O Brasil está perto de recomeçar, com a populaçao na rua exigindo prisão de todos que usurpam a democracia... senadores, deputados, ministros e falsos juizes de capa comprada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO