'Não sou economista, quem entendia de economia afundou o Brasil'
O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira, 12, ter pedido para a Petrobras segurar o reajuste no preço do óleo diesel anunciado pela companhia, por temer uma greve de caminhoneiros. Como resultado da medida, as ações da Petrobras já caíram mais de 7% hoje. "Liguei pro presidente (da Petrobras), sim", declarou Bolsonaro, na inauguração do...

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira, 12, ter pedido para a Petrobras segurar o reajuste no preço do óleo diesel anunciado pela companhia, por temer uma greve de caminhoneiros. Como resultado da medida, as ações da Petrobras já caíram mais de 7% hoje.
"Liguei pro presidente (da Petrobras), sim", declarou Bolsonaro, na inauguração do aeroporto de Macapá, em que foi com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto). "Me surpreendi com o reajuste de 5,7%", reconheceu. Apesar disso, o presidente disse não ser "intervencionista", tentando se diferenciar da ex-presidente Dilma Rousseff, que interferia nos preços do setor energético.
"Não vou fazer práticas que fizeram no passado, mas quero os números da Petrobras, tanto é que na terça-feira convoquei todos da Petrobras para me esclarecer por que 5,7% de reajuste, quando a inflação desse ano tá projetada para menos de 5%", afirmou Bolsonaro. Para o presidente, "se me convencerem, tudo bem; se não me convencerem, tudo bem".
"Não é resposta adequada para vocês, não sou economista, já falei", reforçou Bolsonaro aos jornalistas, criticando em seguida os economistas. "Quem entendia de economia afundou o Brasil, tá certo? Os entendidos afundaram o Brasil".
"Estou preocupado com o transporte de cargas, com os caminhoneiros, são pessoas que fazem o transporte de cargas, de riquezas, Norte a Sul, Leste a Oeste e têm que ser tratados com o maior carinho e consideração", justificou o presidente. "Nós queremos um reajuste, reajuste não, um preço justo para o óleo diesel", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MarcoA
2019-04-14 13:09:39Nesse episodio das 2 uma, ou é desonesto e ganhou com informaçáo privilegiada (atraves do queiroz????) ou comprovou que náo tem a minina condiçao de estar onde esta....pobre Brasil
NELSON
2019-04-14 10:31:44Ok o Bolsonaro sabe o tamanho da trolha se os caminhoneiros fizerem greve. O povão também. Mas os caminhoneiros não vão poder ficar fazendo careta a cada momento porque aumentos de tudo é rotina neste país viciado em inflação.
RAFAEL
2019-04-14 07:46:20O ponto que realmente importa: fim do monopólio da Roubobras. Isso ninguém fala
RAFAEL
2019-04-14 01:40:23É fato que o discurso de campanha do Bolsonaro era de uma economia liberal, mercado livre, Guedes, etc Não concordo com a intervenção dele na Petrobras, porém, não me isento de refletir pontos importantes como: - O Monopólio da estatal é saudável para o mercado? - A extrema-impresa junto com a oposição não fizeram muito barulho por conta dessa “postergação” do reajuste de preços? Viraram os maiores liberais da economia agora? - A Petrobras não se recuperou muito rapidamente nas custas do povo?
JOSHUA
2019-04-13 20:56:07Inesgotável. Vejam a recente fala de Paulo Guedes a respeito da trapalhada de Bolsonaro. Quem ler nas entrelinhas entenderá que Guedes disse que Bolsonaro não deve ser levado a sério, o mesmo que dizer que é um idiota.
Jose
2019-04-13 20:52:54se não entende... não se meta ou melhor, peça explicações de quem entende, o Paulo Guedes... ação trágica de Dilmo...
Maria
2019-04-13 19:56:48Que conversa mais idiota entre esses dois metidos a intelectuais entendidos de tudo, poluindo a já idiota revista Crusoé, mas que escrevem PALPITE com U.... que tédio!!!! Certamente não cometem esse único erro na língua que pretendem mostrar que conhecem.... não tive estômago para continuar olhando. Afffffffff
MarcoA
2019-04-13 19:56:03O Tenente reformado capitáo ou é desonesto nas suas afirmaçoes ou trata-se de uma dilma........issoo náo se faz,,,e ainda existem um monte de fanaticos que buscam uma explicaçáo
LUIZ
2019-04-13 19:45:43No início da semana o mercado já estava em queda com a chantagem dos bandidos do centrão querendo cargos de volta para votar o relatório da CCJ. Tem muito petista querendo o quanto pior melhor.
LUIZ
2019-04-13 19:40:17Falar que perda da Petrobrás foi de 32 bilhões de reais e que no auge do petrolão a perda foi de 42 bilhões é falar asneira. Em 2011 a ação da Petrobrás PETR4 valia 30 reais e com a intervenção da anta da mandioca o valor da ação foi parar em 6 reais em 2015. Já com o pedido de prudência do Bolsonaro a ação caiu de 28 reais para 25,80 reais. A conta é de aritmética e grande mídia coloca um resultado exponencial. Quanta enganação.