Crusoé
07.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

"Não aceitarei qualquer cargo em eventual governo Lula”, diz Ciro

Em vídeo divulgado nas redes sociais há pouco, Ciro Gomes procurou justificar seu apoio a Lula no 2º turno. Ele disse que se manterá crítico e não aceitará cargos num eventual governo petista. “Eu acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Entre as circunstâncias, é a última saída. Lamento que a veia democrática tenha...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 04.10.2022 14:50 comentários 10
"Não aceitarei qualquer cargo em eventual governo Lula”, diz Ciro
Ciro Gomes
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Em vídeo divulgado nas redes sociais há pouco, Ciro Gomes procurou justificar seu apoio a Lula no 2º turno. Ele disse que se manterá crítico e não aceitará cargos num eventual governo petista.

“Eu acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Entre as circunstâncias, é a última saída. Lamento que a veia democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste aos brasileiros duas opções, a meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral. Mas sim no seu absoluto fracasso em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica, que humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, disse ele.

O pedetista também afirmou:

“Não aceitaremos imposições de quem quer que seja. Não pleiteio, nem aceitarei qualquer cargo em futuro governo. Quero estar ao lado da sociedade lutando por transformações profundas que propusemos durante a nossa campanha. Vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro."

O pedetista, que já chamou Lula de “chefe de quadrilha”, lembrou que foi alvo de “campanha violenta” do PT e que “projetos de poder levaram o nosso povo a essa situação grave e ameaçadora”. “Se não houver a busca de novos ares, de novos instrumentos, estaremos à mercê de um respirador artificial frágil e precário.”

Assista:

https://cdn.crusoe.com.br/uploads/2022/10/ciro-apoio.mp4
Diários

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé Visualizar

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira Visualizar

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira Visualizar

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira Visualizar

Messias vai para onde Deus mandar

Duda Teixeira Visualizar

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Visualizar notícia
A republiqueta insignificante de Lula

A republiqueta insignificante de Lula

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Visualizar notícia
"Feminismo no Judiciário livrou a monstra", diz Renan Santos

"Feminismo no Judiciário livrou a monstra", diz Renan Santos

Visualizar notícia
Flávio e a diferença entre herdar uma base e conquistar um país

Flávio e a diferença entre herdar uma base e conquistar um país

Visualizar notícia
Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Visualizar notícia
Messias vai para onde Deus mandar

Messias vai para onde Deus mandar

Visualizar notícia
O golpe da maioridade

O golpe da maioridade

Visualizar notícia
O jogo grande mudou para o Brasil

O jogo grande mudou para o Brasil

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Ciro

Ciro Gomes

eleições 2022

Lula

PDT

< Notícia Anterior

PDT e Ciro Gomes confirmam apoio a Lula no 2º turno

04.10.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Após PDT, Cidadania anuncia apoio a Lula no 2º turno

04.10.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Marly De Araújo Lins Bahia

2022-10-07 12:03:25

Votei em Ciro no primeiro turno. Que decepção! Deveria ficar neutro e não apoiar o chefe de quadrilha, como ele o fez.


Alberto de Araújo

2022-10-06 12:52:46

Quem não tem opção deveria ficar neutro. Há o voto nulo, também democrático. Agir de acordo com a Simone Tebet é ficar em cima do muro, é indecisão. Voto crítico é falta de convicção é chover no molhado. Isto serve também para os políticos que são críticos ao Bolsonaro. Basta de oportunismo político.


Elival

2022-10-05 10:57:49

Tá bom Ciro, acredito em vc. Acredito que vc não tenha dito que apoiaria o Luladrão no segundo turno. Acredito que vc não tenha xingado um cidadão em Roraima chamando-o de FDP. Você tem muita credibilidade mesmo


Roque

2022-10-05 10:36:23

Qualquer ou Nenhum cargo? Há diferença.


Márcio Henrique Badra

2022-10-05 10:34:29

Minha [obviamente] falecida avó dizia que a gente bate na cangalha que é para o burro escutar.


Paulo Oliveira

2022-10-05 10:23:33

Como Geraldo Alckmin , jogou sua carreira política no lixo...eu votei nele, mas nunca mais terá meu voto...mais um traíra da política brasileira...


Juerg

2022-10-04 21:27:25

Eu sempre disse isso: O Cangaciro em primeiro lugar é um baita de um oportunista nojento que hoje fala uma coisa e amanhã fala o contrário! Pra mim são todos farinha do mesmo saco: Lula, Bolsonaro e o Cangaciro!


MARCOS

2022-10-04 21:18:01

O LEÃO PARIU UM RATO.


Nyco

2022-10-04 20:59:07

BOMBA! __ Damares pleiteia a presidência do senado. ... kkkk!! __ Caso isso se concretize, com Damares na presidência e um senado predominantemente de direita, não restará pedra sobre pedra nesse STF bolivariano.


Renato Garcia

2022-10-04 20:22:01

Fica vermelha, cara sem vergonha!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Marly De Araújo Lins Bahia

2022-10-07 12:03:25

Votei em Ciro no primeiro turno. Que decepção! Deveria ficar neutro e não apoiar o chefe de quadrilha, como ele o fez.


Alberto de Araújo

2022-10-06 12:52:46

Quem não tem opção deveria ficar neutro. Há o voto nulo, também democrático. Agir de acordo com a Simone Tebet é ficar em cima do muro, é indecisão. Voto crítico é falta de convicção é chover no molhado. Isto serve também para os políticos que são críticos ao Bolsonaro. Basta de oportunismo político.


Elival

2022-10-05 10:57:49

Tá bom Ciro, acredito em vc. Acredito que vc não tenha dito que apoiaria o Luladrão no segundo turno. Acredito que vc não tenha xingado um cidadão em Roraima chamando-o de FDP. Você tem muita credibilidade mesmo


Roque

2022-10-05 10:36:23

Qualquer ou Nenhum cargo? Há diferença.


Márcio Henrique Badra

2022-10-05 10:34:29

Minha [obviamente] falecida avó dizia que a gente bate na cangalha que é para o burro escutar.


Paulo Oliveira

2022-10-05 10:23:33

Como Geraldo Alckmin , jogou sua carreira política no lixo...eu votei nele, mas nunca mais terá meu voto...mais um traíra da política brasileira...


Juerg

2022-10-04 21:27:25

Eu sempre disse isso: O Cangaciro em primeiro lugar é um baita de um oportunista nojento que hoje fala uma coisa e amanhã fala o contrário! Pra mim são todos farinha do mesmo saco: Lula, Bolsonaro e o Cangaciro!


MARCOS

2022-10-04 21:18:01

O LEÃO PARIU UM RATO.


Nyco

2022-10-04 20:59:07

BOMBA! __ Damares pleiteia a presidência do senado. ... kkkk!! __ Caso isso se concretize, com Damares na presidência e um senado predominantemente de direita, não restará pedra sobre pedra nesse STF bolivariano.


Renato Garcia

2022-10-04 20:22:01

Fica vermelha, cara sem vergonha!



Notícias relacionadas

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé
06.06.2026 08:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira
05.06.2026 17:19 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump não está nem aí para as legislativas

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira
05.06.2026 16:39 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira
05.06.2026 15:38 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso