Na TV, Bolsonaro vai defender cloroquina e 'fé' durante a pandemia
No pronunciamento à nação que irá ao ar às 20h30 desta quarta-feira, 8, Jair Bolsonaro (foto) deve defender a importância de se manter a calma e a tranquilidade durante a pandemia do coronavírus, disseram a Crusoé auxiliares diretos do presidente. Segundo esses assessores, ele também ressaltará a importância da fé do povo brasileiro nas adversidades....
No pronunciamento à nação que irá ao ar às 20h30 desta quarta-feira, 8, Jair Bolsonaro (foto) deve defender a importância de se manter a calma e a tranquilidade durante a pandemia do coronavírus, disseram a Crusoé auxiliares diretos do presidente. Segundo esses assessores, ele também ressaltará a importância da fé do povo brasileiro nas adversidades.
Bolsonaro reforçará a defesa do uso ampliado da cloroquina no combate ao vírus e destacará não apenas o apoio de parte da comunidade médica à prescrição do remédio como os resultados obtidos nas últimas semanas com o protocolo. O presidente deve ainda elencar algumas medidas adotadas pelo governo e, em mais um gesto com conotação religiosa, mencionará o feriado da Semana Santa.
O presidente citará o cardiologista Roberto Kalil Filho, do hospital Sírio Libanês. Nesta quarta, ele admitiu ter tomado cloroquina para se livrar do coronavírus e defendeu que o remédio seja administrado em pacientes hospitalizados. Bolsonaro dirá que o médico honrou o juramento de Hipócrates, tradicionalmente feito por médicos quando se formam.
O pronunciamento, que irá ao ar em cadeia nacional de rádio e TV, foi gravado por volta das 16h40 no Palácio do Planalto. Além de assessores, acompanharam a gravação o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente, e o deputado federal Marcos Pereira. Presidente nacional do Republicanos, o parlamentar se reuniu com Bolsonaro na sequência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-04-09 16:14:34o nosso presidente diplomado pela faculdade medicina do Bonde resolveu encampar uma panaceia médica universal agora ao entrar em qualquer posto de saúde você vai ganhar um kit contendo cloroquina xarope de bordo por recomendação da coca-cola ivermectina regulador Xavier e seiva de mutamba é Juá as porções mágicas serão respeitadas e ministradas pelo Edir Macedo uma que será ressuscitada será a maravilha curativa do Dr humphreys que outrora estava presente em todas as farmácias
Juca
2020-04-09 08:33:10Resumo da ópera: use a cloroquina nos primeiros sintomas e tenha bastante fé para não ser vítima dos efeitos colaterais e morrer sem dar nenhuma chance ao seu organismo se defender!
Cap. Kirk
2020-04-09 03:01:52Gadelha, sua maldade é típica de petralhas. Para que digitar FÉ entre aspas no título da matéria? Respondo, para desmerecer, desqualificar a posição do Presidente. Torná-la menos técnica e mais simplória. Você é dos tais que despreza e ridiculariza a fé alheia, como se fosse um super homem. Por ateu que possa ser, não se poupará de uma invocação "religiosa" um dia, acredite. Talvez por bem pouco. Como jornalista está se mostrando um ser humano indigno.
jose
2020-04-08 23:43:08Projeções dos ingleses para o Brasil. Plano bozista inicial, com nenhuma ação de distanciamento social (128 milhões infectados; 1.5 milhão mortes). Plano dos governadores e prefeitos decentes, com restrição intensa e precoce (11.5 milhões infectados, 44.2 mil mortos). Em resumo: Vidas salvas pelos anti-bozistas: 1.455.800. Possivelmente muita gente das suas famílias estão neste grupo. Preciso escrever mais alguma coisa?
Volf MS
2020-04-08 22:53:47Muito bom os seus contatos, foi isso mesmo que ele falou, e elevou Dr. Kalil ao paraíso. Bolsonaro e Lula são muito parecidos, votavam juntos, e agora até o médico? Estamos perdidos. Ou talvez é esse caminho que pela nossa cultura temos de seguir.
João
2020-04-08 21:45:04Este é formado no Curso de Medicina por WhatsApp!!!!!!
BELLE ZEBU
2020-04-08 21:42:11Millor Fernandes: Sua presença é tão insignificante que sua ausencia preenche um espaço
Alberto
2020-04-08 20:39:40Acabou de fazer. Simplesmente irretocável. Direto, sereno, deu um tapa com luva de pelica na cara do Uip. E jogou a responsabilidade para os vermes Doria, Witzel, Moisés, Leite, Costa , Dino e outros. Parabéns, PRESIDENTE!
FERNANDO
2020-04-08 20:25:09É difícil ter "calma e fé" quando há um sociopata na cadeira de presidente que só sabe espalhar discórdia e "fake news" e é admirador de um charlatão que diz que "ninguém morreu de coronavírus".
Jorge
2020-04-08 20:23:04Esse negócio da Cloroquina é o seguinte: Vc está em um avião que está caindo e vai morrer todo mundo. De repente, vc acha uma caixa no bagageiro que diz: “pára-quedas não testados pelo inmetro”. Aí vc fala para a turma: vamos usar e escapar do acidente. Aí tem um cara lá no fundo que fala: melhor não usar, afinal os pará-quedas não foram testados, quem garante que eles vão funcionar?