Wallace Martins/Futura Press/Folhapress

Na reta final, CPI vai focar nos casos Prevent Senior e VTClog

02.10.21 16:04

Na fase final dos trabalhos, a CPI da Covid vai priorizar a investigação dos casos VTClog e Prevent Senior. Na terça-feira, 5, os senadores vão ouvir o empresário Carlos Alberto Sá, o Carlinhos, sócio da VTCLog. A empresa tem contrato com o Ministério da Saúde na área de logística e está sendo investigada pela CPI por suposto pagamento de propina para agentes públicos.

Na quarta-feira, 6, será a vez de a CPI colher o depoimento de um dos médicos que denunciaram a Prevent Senior. A empresa, segundo as denúncias, obrigava a prescrição do chamado “kit covid” aos pacientes. Na quinta-feira, 7, ainda para tratar da Prevent Senior, a CPI deve ouvir um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. A votação do relatório final da comissão deve ocorrer em 20 de outubro.

Apesar de terem decidido priorizar o caso VTClog na reta final da CPI, os senadores não terão tempo de ouvir o empresário do ramo de depilação Flávio Loureiro de Souza. Em julho, Crusoé publicou uma reportagem mostrando as conexões de Loureiro com o senador e atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto), do Progressistas. A reportagem revelou detalhes de uma denúncia que chegou à CPI, por meio do deputado Luis Miranda, dando conta de que o empresário teria atuado para manter e ampliar contratos da VTCLog no Ministério da Saúde.

Duas semanas depois, a comissão aprovou um requerimento do senador Humberto Costa, do PT, para que Flávio Loureiro prestasse depoimento na condição de testemunha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa CPI vai ser a maior pizza da história brasileira.! Seus integrantes não moral pra fazer relatório q mereça qualquer confiança..!

    1. Concordo, os integrantes sabem como se enveredar nesses caminhos. Os resultados obtidos é o que importa

    2. Não é a moral que conta, mas as evidências. Evidências bem fundamentadas são amorais. Portanto, seu argumento não se sustenta.

  2. E precisa ainda focar? A CPI tem evidência o suficiente para enviar o Bozo e todos os Bozistas para a masmorra. Mais de 600 mil famílias clamam por justiça. Bozistas são criaturas degeneradas que precisam ser afastadas da sociedade.

  3. CPIZZA. SE FOSSE NUM PAÍS SÉRIO, HAVENDO PROVAS, COLOCAVA OS CORRUPTOS NA CADEIA LOGO NA 1ª INSTÂNCIA, PENA DE DEZ ANOS SEM DIREITO A PROGRESSÃO DE REGIME. ACABA A CORRUPÇÃO.

  4. É uma profusão de escândalos no governo Bolsonaro: esquema da Cloroquina, esquema das Vacinas, experimentos de Manaus e da Prevent Senior, falta de empenho na compra das vacinas da Pfizer e do Butantan... que agora é preciso focar numa BALA DE PRATA. A CPI está com a faca e o queijo, para acabar de vez com esse governo incompetente, genocida, autoritário e corrupto. Moro Presidente 🇧🇷. A esperança de dias melhores para sempre

  5. pelo que vimos nos últimos dias pensei que fossem focar na condição sexual de alguns senadores . os próprios tentaram algo a meu ver deprimente com todo respeito a suas dignidades . triste.

Mais notícias
Assine agora
TOPO