Theo Marques/FramePhoto/Folhapress

Da cadeia, Cabral acompanha afastamento de Witzel e se diz inconformado por ser o ‘único preso’

29.08.20 09:03

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (foto), acompanhou os desdobramento da Operação Tris In Idem de sua cela na penitenciária de Bangu e relatou a interlocutores que o visitaram na sexta-feira, 28, seu inconformismo em ser o único dos que ocuparam o Palácio da Guanabara preso.

Cabral se diz “irresignado” com o fato de os crimes apurados sobre os outros chefes do Executivo serem iguais aos imputados a ele, mas o tratamento distinto. Segundo o ex-governador, se fosse ele no lugar de Wilson Witzel o Superior Tribunal de Justiça, o STJ, teria aceitado o pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República.

Em coletiva de imprensa após a operação, o chefe da Lava Jato no Rio de Janeiro, o procurador Eduardo El Hage, afirmou que o esquema de WItzel é parecido com o praticado por Cabral. “Nos vimos como num túnel do tempo, revendo velhos fatos investigados com outros personagens”, afirmou.

Entre as coincidências, está o uso do escritório de advocacia de Helena Witzel para receber propina oriunda de fraudes em licitações. Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, e seu escritório de advocacia também caíram em desgraça por causa de contratos celebrados com empresas de integrantes do esquema operado por seu marido.

Além da revolta por estar preso, o ex-governador Sérgio Cabral, relataram seus interlocutores, também reclama que a Justiça não o considera colaborador, mesmo após a assinatura de um acordo de delação com a Polícia Federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. É isso aí, quando o corvo for devidamente ""hidratado"", cabral para de ficar cabreiro..... 🤔 😠.....

  1. Alguém tem que pagar o pato para se poder demonstrar para o povão que o sistema repressivo e o judiciário funcionam, então que seja preso o Cabral, Marcos Valério e alguns poucos outros... José Dirceu, Lula, Dilma, Daniel Dantas e outros estão morrendo de rir, tomando seu vinhozinho em Paris...

    1. Outros continuam protegidos contra os incômodos processos, tais como Aércio Neves, José Serra, o ensaboado Renan Calheiros e outros...

  2. Concordo inteiramente com o Cabral!!! Não que ele não mereça estar preso, mas por que só ele num universo de ladrões, corruptos, assassinos e outras coisitas mais muito piores do que ele, ou tanto quanto ele?

  3. Apesar dos pesares vejo uma coisa boa no Rio. Diversos ex-governadores já foram presos e respondem a processo. E os ex-governadores de São Paulo; Minas Gerais; Distrito Federal, entre outros, roubaram tanto qto e nunca foram presos. Já pensaram disso. Enquanto o povo ficar no sofá, nada muda. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. Não é considerado colaborador pois nunca entregou o jogo como deveria entregar todos os comparsas que ajudaram ele a acabar com o RJ e indiretamente com o Brasil tb.

  5. Cabral tem um fundo de razão na reclamação. Das duas uma: ou ele passará a ter a companhia de seus pares, ou sua libertação será questão de tempo. A ousadia de nossos supremos não conhece limites.

  6. Cabral não deixa de ter razão, mas como falou a Maria, é só ter paciência que o nosso estimado Pr tá dando um jeito de resover essa parada, pelo andar da carruagem, Moro, Dalagnol e outros vão estar presos, e Cabral, Lula, Gedel, Dirceu, a lista é enorme, estarão soltos e com o nome limpo na praça, com isso que está acontecendo não voltamos para estaca zero e sim muito abaixo de zero.

  7. Serjão, agora não tem mais jeito para seu caso. Única coisa boa que ainda lhe resta é o amor pelo VASCÃO O GIGANTE DA COLINA.

  8. tenha calma .Bolsonaro está conseguindo aparelhar todas as instituições. daqui algum tempo nenhum ladrão será ou estará preso. Só os opositores ao capitão e famiglia

    1. calma amigo, primeiro é preciso descupinizar a máquina de patrulhas. Leva tempo, pois são como baratas: resistentes. Leva tempo....

Mais notícias
Assine agora
TOPO