Flickr Martin Hearn

Na Inglaterra, trabalhistas defenderão segundo referendo do Brexit

25.02.19 15:46

O líder do Partido Trabalhista da Inglaterra, Jeremy Corbyn, anunciou nesta segunda-feira, 25, que defenderá no Parlamento a realização de um segundo referendo sobre a saída da Inglaterra da União Europeia, o Brexit.

Corbyn argumentou que uma nova consulta popular poderia “prevenir um desastroso Brexit conservador sendo forçado ao país”.

A iniciativa, contudo, não é unânime entre trabalhistas. Se a proposta for para votação no Parlamento, muitos membros do partido de Corbyn cujos eleitores defendem a saída da UE poderiam se abster. A ideia também não agrada os conservadores.

No dia 12 de março, o Parlamento deve votar se aprova ou não um novo plano da primeira-ministra Theresa May para o Brexit.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que assusta nessa notícia não é o seu teor mas os comentários que a ela se seguem. Confundir o Partido Trabalhista inglês com o PT da boquinha do Brasil e dizer que a UE tem o Parlamento Europeu constituído por indicação e não por voto popular, ou é flagrante desconhecimento de política ou, pior, desonesto "esquecimento" cultural. Triste o debate político no nosso Brasil.

  2. A nota está curta e pouco explicativa: Corbyn é a favor do Brexit e está sendo pressionado a requerer nova votação. Corbyn é um ditador dentro do seu partido, recentemente 7 membros deixaram o Labour por discordar da maneira ditatorial e burra como ele o conduz. Vale lembrar para quem observa de fora: a Inglaterra criará uma crise imensa, econômica e social, se o Brexit for adiante. A solução não é "menos EU", e sim uma EU mais inteligente.,

  3. A Inglaterra tem a faca e o queijo na mão pra pular do trem antes do descarrilamento. O partido trabalhista (sempre ele), na contramão da história, quer morrer no trem.

  4. A esquerda trabalhista inglesa vai ficar pedindo plebiscito até o resultado ser o que espera. O voto só é soberano quando consagra o pensamento esquerdista. Tipo assim o PT com o julgamento do Lula-drão: julgamento justo só se inocentar o corrupto.

  5. São os Petistas do Reino Unido contra o Reino Unido e a favor da União Europeia. É igual no Brasil: PT contra o Brasil e a favor de Cuba.

    1. Essa cambada é igual em qualquer lugar do mundo - destroem países, suas culturas, seus valores, economia e ética. Depois posam de salvadores da merda que fizeram.

  6. E pra quem não sabe o que é a UE: um grupo de políticos que foram *indicados*, não foram eleitos por ninguém, determina o que países soberanos podem e não podem fazer. Em outras palavras, burocratas conseguem mandar e desmandar de acordo com seus interesses. Por exemplo, a Inglaterra, como qualquer país, costumava pescar em suas 200 milhas de águas territoriais. A UE reduziu a distância para 12 milhas e ainda requer uma licença pra isso. Por esse e outros motivos o Brexit venceu, e com razão.

  7. Traduzindo: o povo votou contra o que o establishment queria, portanto votou errado - precisa de nova votação. E com a desculpa de que o processo está complicado? Balela...está complicado porque está mal conduzido. Vergonhoso... Imagina se um presidente é eleito e alguns dizem que não valeu, que o povo votou errado e tem que votar de novo. Isso seria democracia?

  8. Os políticos ingleses deveriam deixar o orgulho de lado e fazer um novo plebiscito já que a saída da UÉ está tão complicada. Acho que todo esse processo serviu de lição nos só para os ingleses mas para o mundo todo, da necessidade da participação.

    1. Ou seja, fazer plebiscito até conseguir o resultado esperado pela esquerda. A soberania do voto só é respeitada se sacramentar o pensamento esquerdista. A UE é uma barca furada, que está levando a Europa para abismo. Haja visto o problema da migração. A UE está destruindo a soberania dos países europeus.

    2. Rejeitar a soberania popular? Qual será a validade de um novo plebiscito se o anterior for desconsiderado? Um 2º plebiscito acarreta uma quebra gigante na confiança no Reino Unido. É como mudar as regras do jogo após a partida. Isso agride a democracia.

  9. Políticos x Povo... o eterno conflito.... Por que não um plebiscito para saber se os eleitores querem uma nova eleição. O berço da democracia esta sendo vítima da armadilha da maioria simples. É um enredo que se conhece. Demagogos enganaram os eleitores ignorantes e agora.... "aguenta"...!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO