Na Cúpula pela Democracia, Bolsonaro diz que combate à corrupção é 'prioridade permanente'
O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta sexta, 10, na Cúpula pela Democracia, evento promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em um vídeo gravado de três minutos, Bolsonaro disse que o combate à corrupção é uma "prioridade permanente" de seu governo. "Tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o...
O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta sexta, 10, na Cúpula pela Democracia, evento promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Em um vídeo gravado de três minutos, Bolsonaro disse que o combate à corrupção é uma "prioridade permanente" de seu governo. "Tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores", disse o presidente. "Adotamos o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história deste país e estamos construindo e fortalecendo mecanismos para prevenir, detectar e punir atos de fraude, corrupção e comportamento antiético. Reitero nosso compromisso de continuar promovendo uma administração pública transparente, responsável, mediante políticas transversais de integridade pública."
Bolsonaro também falou sobre os direitos humanos, um dos temas escolhidos para a Cúpula. "A proteção dos direitos humanos é valor inerente do governo brasileiro e orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais. A criação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é resultado desse compromisso", disse o presidente.
O presidente ainda defendeu a liberdade na internet: "Temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social. Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável".
Antes de Bolsonaro, quem falou foi o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Em seu vídeo, Fernández falou da Bolívia, que não foi convidada para a Cúpula. "A Bolívia sofreu um golpe, aprovado por grande parte da comunidade internacional e pela Organização dos Estados Americanos e pôde recuperar a democracia", disse Fernández. "A democracia pressupõe não intervenção."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Osmar
2021-12-13 10:49:56Só ele e o gado acredita nessa falácia.
Míriam
2021-12-11 10:00:25Bolsonaro mente tanto que nem fica vermelho mais...
JO EL
2021-12-11 09:44:43Mentiroso, quem combate a corrupcao deve estar pronto pra colocar ate filhos corruptos, politicos apoiadores corruptos ou quem quer que seja na cadeia, mas nao e o caso deste nosso atual presidente que tendo filhos e aparentados corruptos virou a cara pras costas, fechou o COAF, fez pessoas eticas do governo que nao aceitaram isto, tipo Moro cair fora, aderiu ao centrao ladrao pra nao ser impichado, e entregou o Brasil aos nefastos do STF e ladroes politicos. So Moro pra resolver este puteiro.
Edvaldo
2021-12-11 08:21:47Ainda bem, que o mundo já conhece a nossa mistura de Pinóquio com Jeca Tatu. Ninguém dá crédito para esse bobão.
José
2021-12-11 07:57:50Nooossa , agora estou mais tranquilo…
JO EL
2021-12-10 21:56:36O governo do PR Bolsonaro acabou com a corrupcao tanto quanto o PR Luladrao foi honesto e etico. Piada de mal gosto esta fala, visto que a corrupcao se encontra dentro da casa do proprio PR atraves dos entes mais queridos como todo o povo brasileiro testemunha, e acoes de combate exercidas neste governo sao aparelhamento da PF, do COAF e receita federal, alem de cooptacao de ministros do STF e parlamentares vagabundos para livrarem os seus da cadeia e atraves das emendas do relator, dar bilhoes.
Globolixo
2021-12-10 21:23:16Como sobre show de apresentação! Bolso.22
Nyco
2021-12-10 20:55:02PR Bolsonaro, o melhor presidente de todos os tempos, um Homem que defende fervorosamente a LIBERDADE em todas as suas nuances, tão vilipendiada por políticos de esquerda e ministros comunistas do STF. Temos presos políticos, temos perseguidos políticos, temos censura, temos desmonetização, enfim, temos um pacotão de maldades cercando os cidadãos que querem, devem e podem exercer o livre arbítrio e só vejo uma alma solitária se levantando contra a opressão, O PRESIDENTE BOLSONARO.
Sidney
2021-12-10 19:42:28O Lula-drão fez escola. Esse verme mente na cara dura.
Marcello
2021-12-10 17:05:13Já está no nível do molusco de 9 dedos! Quem diria? Patológico, também?