Adriano Machado/Crusoé

Na CCJ da Câmara, aposta é na manutenção do decreto de armas

19.06.19 07:01

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (foto), prevê que hoje a tendência é a maioria do colegiado votar para manter o decreto que flexibiliza o porte e posse de armas no país.

Para ele, um indicativo foi dado na audiência desta terça-feira, 18, em que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi ouvido sobre o tema: 37 deputados se inscreveram para defender o decreto e 22 para falar contra.

Nesta terça-feira, o Senado aprovou, por 47 votos a 28, projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto das armas do governo. A proposta seguirá agora para Câmara, onde passará pela CCJ antes de ir a plenário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sim ao posse e ao porte de armas para o cidadão de bem que preencher os requisitos necessários para a compra da arma de fogo, nas fazendas estamos totalmente desprotegidos devido as longas distâncias, nas cidades temos nossas casas invadidas por bandidos com armas ilegais.

  2. Por fim, a cereja do bolo, o desarmamento da população estaria dentro de um contexto maior onde tb está o projeto de abuso de autoridade. O enredo bolivariano para dominar e subjugar a população estará bem evidenciado, todas as ações dos corruptos do Congresso são no sentido de vendar, amarrar, confinar a sociedade e o cidadão para que eles não tenham condições de reagir aos criminosos que os atacam nas ruas e no Congresso, estatais, repartições públicas. Bolivarianismo em estágio incubatório.

  3. Os corruptos precisam do povo indefeso para que ele não descubra que a corrupção deles mata cidadãos, é por isto que querem tirar Sérgio Moro e impedir que o cidadão tenha armas, pq quando o cidadão deixa de depender do Estado e dos “favores” que os corruptos fazem a este com o seu próprio dinheiro, os corruptos perdem seu poder. A dependência, o medo, a miséria, a pobreza, a proibição de defender sua própria vida são todas armas do corruptos para manter a sociedade refém.

  4. Estes indivíduos realmente não se importam se há brasileiros morrendo, senão jamais tentariam tirar o homem que estava no ministério da justiça exatamente quando houve a maior queda em décadas nos números da violência, isso pq ano passado já havia sido de queda. Na prática PCC, CV e outras facções já atuam como coletivos informais dos corruptos, pois eles precisam que a população continue morrendo para que ela não tenha tempo nem disposição de olhar para a corrupção.

  5. Nos primeiros três meses do ano os números da violência caíram vertiginosamente, mas os criminosos do Congresso, ao invés de permitir que o ministro da justiça possa continuar com seu trabalho e reduzir ainda mais as mortes, querem retirá-lo do cargo, pois sabem que se ele realmente conseguir reduzir as mortes, isto praticamente demonstra que a corrupção deles assassinou brasileiros. Estes indivíduos precisam que os cidadãos continuem morrendo para se manterem fora da cadeia.

  6. A melhor relação que poderá ser feita é entre quem votou ontem contra o decreto e quem interrogou Sérgio Moro hj, é a prova mais concreta de como os bandidos agem, querem desarmar a a população para evitar que ela tenha capacidade de se defender. O criminoso que mata e estupra nas ruas conta com o criminoso que assalta e mata no Congresso, eles têm um pacto macabro, pois ambos precisam que a sociedade esteja indefesa para cometerem seus crimes.

  7. A pergunta óbvia tem que ser feita: na Venezuela a população de bem pode ter armas para se defender de bandidos? Não, pois um dos princípios de uma autocracia é retirar dos cidadãos os seus meios de defesa, desde políticos até os de legítima defesa da vida. Quando um criminoso invade uma casa, o que ele faz? Amarra, venda, tranca os membros da casa para que eles não sejam capazes de esboçar qq reação. Autocracias fazem a mesma coisa, amarram, vendam, confinam os cidadãos para que não reajam.

  8. Srs deputados façam com que a vontade do povo que votou a favor (64%) prevalecam e tenham o direito de decidir se querem ou não comprar a arma... acompanhem o que a maioria dos cidadãos sem bem querem... ou o objetivo é só bandido estar armado... aliás neste país os únicos que tem direitos humanos é bandido... não vi até hj este pessoal defendendo cidadão de bem

    1. Certos brasileiros às vezes parecem com aquela propaganda do gatinho que olha pro espelho e enxerga um tigre!

    2. E de resto o Brasil é igualzinho à Suiça também. Desenvolvimento econômico e humano, igualdade social e regional...

  9. NÃO SE TRATA DE AUXÍLIO E COMBATE À SEGURANÇA PÚBLICA, como pretendem fazer confundir alguns. Trata-se do mais natural exercício do direito em defesa à vida. É uma cláusula pétrea!!! O decreto corrige a omissão quanto a preceito fundamental.

  10. No q acompanhamos ontem, p/ todos os pontos em pauta, sempre ficamos com a impressão que há uma parte dos PARLAMENTARES de carteirinha agindo para se protegerem e/ou PARLAMENTARES debutantes, que não se aprofundaram na matéria discutida. Nessa toada já se passaram 5 meses, O EXECUTIVO apresentou muito mais e o CONGRESSO muito menos. Temos 1 PRESIDENTE eleito que está aprovado pela maioria e no CONGRESSO, 2 Presidentes reprovados pela maioria, fatos que empiricamente serão comprovados dia 30/06

    1. Uma coisa é a pauta do presidente. Outra coisa é se o confesso aprovará ou não tal pauta. Esta é a essência da democracia: checks and balances. Se não four assim, estaríamos em uma ditadura. Estou desconfiando que muita gente aqui está a procura de uma ditadura para chamar de sua. Quem diria...

    2. O Presidente da República foi eleito majoritariamente com a pauta armamentista, conservadora e liberal para abertura econômica. Para aqueles que discordam da pauta eleita pela população para a Execução das Políticas Públicas, MEUS PÊSAMES! Sinto muito! NÓS GANHAMOS! Não querem ter armas. É uma questão de liberdade. Temos que mudar essa cultura paternal, pelo qual o Estado toma conta da vida das pessoas. O preço disso é a SUPRESSÃO DAS LIBERDADES. 》》 NÃO ACEITAREMOS MAIS SERMOS REDUZIDOS!

    3. Totalmente errado. O parlamento, como um tudo, foi aprovado pela maioria. O presidente não. Será que você sabe fazer contas?

  11. A premissa que deve ser lembrada a todo momento é: ninguém é obrigado ter arma, só porque foi liberado, é voluntário. Não está proibido o uso de cadeirinhas nos carros, só não ocorrerão multas aos que não tiverem. Ninguém é obrigado a viajar em velocidade alta só porque não tem mais os pardais. É SIMPLES ASSIM!

    1. Concordo plenamente!! Nao sei se realmente muitos nao tem a capacidade de entender os textos ou só querem criar polêmicas sem fundamento lógico.

  12. Esse decreto é complicado porque favorece a demagogia.Minha infância foi numa região onde todos os homens adultos de boa conduta andavam armados.Só tinha um delegado da própria comunidade nomeado pelo governador.Nunca vi um ato de violência.

    1. Os tempos eram outros. Não havia a globalização disseminando tudo o que tem de bom e ruim no mundo e a informação era restrita.

    2. Também nunca vi atos de volencia por causa de armas na minha infancia, qdo todo pai de família tinha sua arma em casa.

    3. Quando as forças estão equilibradas, as pessoas tendem naturalmente à civilidade. Casos extremos deixam se ser o padrão moral da comunidade. Todos ganham com isso. O que vivemos hoje é uma inversão de valores.

  13. as pessoas têm o direito em optar por querer ou não ter uma arma. O decreto apenas regulamentou conforme definido na lei do desarmamento, definindo critérios que não foram regulamentados.. O bandido precisa ter a dúvida.... se não vai continuar a sacanagem dos últimos 15 anos

    1. MANTER PORRA NENHUMA! VAMOS COMPRAR ARMAS NO MERCADO NEGRO. SE MANTIVER, NÃO FUNCIONARÁ!

  14. Na “democracia”, nós temos o direito de saber quem votou contra ou a favor dos projetos do MORO? E do Executivo.? Quem são aqueles 14. E agora os 47?

    1. exatamente, temos que saber quem são , é nosso direito , afinal , estão para nós representar.

  15. Sinceramente, qual o problema do cidadão poder escolher se defender? Estou desconfiado que os eleitores do Lulinha paz e amor estão assinando está revista só para infiltrar suas idéias aqui. Sim para os direitos dos cidadãos!!

  16. Os sócios secretos da Taurus e os milicianos começaram a distribuir grandes quantidades de dinheiro no congresso. Será que eles terão poder para comprar a maioria? Veremos. Enquanto isso, a economia do Brasil foi rebaixado mais uma vez. Estamos estagnados em rumo de mais uma nova recessão. Ouviram? Nova recessão.

    1. Carla, uma coisa eu sei que sou, EDUCADA, coisa que voce está demonstrando que não é! Eu votei nesse governo justamente para que ele fizesse o que não foi feito nas décadas anteriores, é o que Moro está tentando fazer , e não ficar om medidas populares paliativas que não vão resolver o problema da criminalidade e ainda é capaz de aumentar! No mais, fique com sua opinião que eu fico com a minha, tenho motivos de sobras para defendê-la!

    2. Jose MAV desprezível e suas opiniões recheadas de conclusões óbvias de quem repete as palavras de sempre.

    3. SOPHIA você é ingênua ou burra! Dá-me impaciência de ler um comentário tão imbecil. Vc acha mesmo que, a essa altura da situação, dá pra fazer o que não se fez a mais de DUAS DÉCADAS??? DESARMAR BANDIDO? Uma coisa não exclui a outra. O governo acerta ao implementar a pauta eleita MAJORITARIAMENTE. Essa é a vontade popular. Os civis não podem continuar reféns do Estado. O plano de governo Bolsonaro primou pela Liberdade e pela valorização do indivíduo e da família. Mais poder ao Estado? Tá doida

    4. Sophia. Você tem razão. Marcelo, saímos da recessão com o Temer, ou você não sabia disso? Se não, você precisa se informar. André, você é uma ótica viva do Bozismo que está arruinando o país. Um ser desprezível que é incapaz de argumentar com base em fatos e evidências. Um ser escatológico tal como grande parte do círculo íntimo do atual presidente.

    5. O povo está estressado, alguns doidos mesmo, com o desemprego e a instabilidade que ainda está no País , não é hora de colocar arma na mão do cidadão comum , é hora de recolher as armas dos bandidos , valorizar , equipar e educar a polícia!

    6. Onde tem nova recessão idiota? O Brasil está na bosta desde 2015! Não defeca pela boca mortadela. E quem quer ter o direito de se defender vai passar longe da taurus, que é uma bosta. Tendo concorrência vamos de glock e CZ no mínimo! Aí sim a bandidagem vai pra vala.

    7. Nova?? Tá de sacanagem? Estamos em recessão desde que a Dilma se reelegeu! A coisa só piora, e você sabem bem o porquê: O plano Gramscista esquerdopata prevê a derrocada do país para, então, convencer o povo por meio dos intelectopatas e universopatas que seria melhor implementar o socialismo no lugar da democracia. Tava no plano de governo do poste! Só que deu ruim! Dilma e Gleice já foram na Rússia se explicar... hahaha. É só olhar o semblante das barangas nas fotos enviadas para o Br.

  17. A Saúde um caos total e uma das primeiras preocupações do Sr Presidente é a liberação de armas! Até agora nada para a Saúde!

    1. Será que os medicamentos e procedimentos liberados pela ANVISA são respeitados na íntegra pela ANS? Por que ninguém bota o dedo na ferida da Saúde? Tempos atrás sugeri uma CPI a um senador e ele me respondeu que isso é uma máfia, um balaio de gato onde ninguém quer mexer!

    2. Será que dentro do SUS as agências reguladoras falam a mesma linguagem?Ou melhor, será que elas estão falando a linguagem proposta e determinada em Constituição para o SUS?

    3. As atribuições do SUS : assistência farmacêutica, (ANVISA), pesquisas em Ciência e Tecnologia,Educação em Saúde, Gestão do Trabalho,Regulação,Saúde Suplementar (planos de Saude - ANS) ,Vigilância em Saúde , Vigilância Sanitária,Promoção da Saúde.

    4. Pra início de conversa Sophia é nome feminino, e o prefeito da minha cidade está sim fazendo o que pode por aqui! SUS é uma sigla que significa Sistema Único de Saúde, o sistema de SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL e foi criado pela Constituição FEDERALde 1988 . Se a Saúde é um problema exclusivamente dos municípios, para que então há um Ministério da Saúde? Para que existe um agência reguladora chamada ANS(Agencia NACIONAL de Saúde)? Faça sua lição de casa antes de recomendar que alguém estude!

    5. Se não sabe, estude amiguinho. A saúde é municipalizada. Se o SUS do seu município é uma bosta vá chorar pro prefeito e pros vereadores que só querem regalias. O que o Paulo Guedes e o presidente querem fazer é descentralizar ainda mais saúde, educação e dinheiro de programas sociais, através de um novo pacto federativo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO