Agência Senado

MPF pede para ex-presidente da OAS ser denunciado com Agripino Maia

03.06.19 17:57

O Ministério Público Federal ratificou junto à Justiça Federal do Rio Grande do Norte a denúncia contra o ex-senador Agripino Maia (foto) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As acusações de recebimento de propina nas obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, entre 2012 e 2014, foram para a primeira instância, depois que Agripino perdeu o foro privilegiado por não ter sido eleito novamente, mesmo tendo se candidatado a deputado federal.

O Ministério Público Federal também pediu que o ex-presidente da empreiteira José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, seja incluído na denúncia. A acusação é baseada em informações obtidas pela força-tarefa da Lava Jato e reforçada em novos depoimentos.

Segundo a Procuradoria da República, Agripino foi pago com  depósitos em dinheiro em sua conta pessoal e mediante doações eleitorais ao DEM. Os repasses eram feitos por Léo Pinheiro.

De acordo com a denúncia, Agripino atuou junto aos tribunais de contas da União e do estado do Rio Grande do Norte para resolver controvérsias que impediam a liberação de parcelas de um financiamento do BNDES à OAS para a construção do estádio. Em troca, o ex-senador teria recebido 654 mil reais em doações eleitorais e mais 250 mil reais em sua conta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com muita esperança. A coisa vai andando nos passos lentos da JUSTIÇA BRASILEIRA mas já vai indo. Nasce a esperança de um dia chegar a José Sarney e toda a sua família, lobão, Calheiros, os Vianna q na suruba tornaram-se senhores feudais em todos os estados do NO/NE, Bezerras q da mesma forma continuam fodendo o povo brasileiro, Collors, maias, Inocêncios, Jucas, qtas famílias fizeram infelizes. Quão infelizes são. É ñ dá mais tempo de mudar de religião. As gerações futuras deles já eram

  2. Dizia um amigo, o sócio minoritário é um perfeito idiota, o verdadeiro dono da OAS que já morreu nem citado foi nestas e outras delações e o seu sucessor seu filho também não, quem se lascou todo foi o perfeito idiota.

    1. Mas nada disso se fala de forma oficial e história contada fica bem mal contada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO