Mourão fala o que os governadores querem ouvir
Ao participar do Fórum dos Governadores, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira, 12, o que a plateia queria ouvir: os estados merecem ficar com mais dinheiro dos impostos. Mourão defendeu que a reforma tributária tire parte da arrecadação do governo para beneficiar os estados. "Temos de liberar os recursos de forma mais rápida...
Ao participar do Fórum dos Governadores, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira, 12, o que a plateia queria ouvir: os estados merecem ficar com mais dinheiro dos impostos.
Mourão defendeu que a reforma tributária tire parte da arrecadação do governo para beneficiar os estados. "Temos de liberar os recursos de forma mais rápida possível e redistribuir de modo que os estados e o Distrito Federal tenham vida própria e consigam se organizar da melhor forma possível”, afirmou Mourão aos governadores eleitos e reeleitos.
O vice-presidente contou que tem conversado sobre a questão tributária com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. “Sabemos que temos de passar por um severo ajuste fiscal no âmbito do governo central e, a partir daí, traçarmos as políticas que vão beneficiar a todos de forma contundente”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Jose
2018-12-12 23:08:19#mouraopresidenteja #menoscapitaomaisgeneral
Mari
2018-12-12 19:32:38Então, a população precisa saber por meios de comunicação o valor do repasse e junto uma Lei que impeça o Município e Estado de contrair financiamento que ultrapasse o seu mandato, ficar pagando dívidas de 2 décadas é que não dá! Precisamos ouvir o Vice, pois uma parte da população não teve o prazer de assistir suas palestras. Pois temos um Vice Presidente, elegante, culto, equilibrado, preocupado e consciente com nossas necessidades.
CARMEN
2018-12-12 19:24:37É. Mas tem que haver mais vigilância por parte da população e fiscalização por parte dos órgãos competentes.
Eh-vide4nte
2018-12-12 19:04:59Por onde o dinheiro passa , sempre tiraram um naco! É bom deixar claro, General, que poderão enviar mais pães para serem distribuídos...mas os nacos não poderão ser " abocanhados" pelos caminhos até os cidadãos!!!
Francisco
2018-12-12 17:42:50Esse sim, é o vice de que o Brasil precisava e precisa. Que os governadores estejam sintonizados e firmes nos seus mesmos propósitos, que os são também do Presidente Bolsonaro, e saibam empregar os recursos recebidos, realmente, em beneficio do povo, conforme as suas mais prementes necessidades.
Silvia
2018-12-12 17:31:21Sorte do Brasil! Atirou no que viu e acertou também no que não viu: o brilhante vice-presidente Hamilton Mourão!
Hudson
2018-12-12 17:17:58Se não exigir contrapartida forte dos estados no quesito corte de despesas,é sal em carne podre e demagogia pura.
Silvia
2018-12-12 17:15:09O projeto de governo da dupla Bolsonaro/Mourão já previa, em campanha, essa descentralização em favor de serem obtidas normalidade e regularidade federativas. Afinal os cidadãos vivem nos estados e mais especificamente nos municípios... Os recursos não podem ficar totalmente sob o domínio de Brasília, centralizados e de acesso complicado! As reformas de que o Brasil precisa impõem ao eleitor o máximo de cautela e informação na hora de votar, mais que nunca...
Ariovaldo
2018-12-12 17:09:14Esse general é muito inteligente! Não tá falando como político, tá falando como gestor! Isso vai ser muito bom para os estados ,mas ótimo para o Brasil , porque vai ter que resolver os problemas todos juntos e definitivo! É isso passa por realidade é boa gestão , sem politicagem para se reeleger! Até hoje todo mundo quando senta na cadeira, a primeira questão que ele se dedica é sua reeleição (já no primeiro dia de governo, prefeitos, governadores, deputados,senadores e os presidentes )