Adriano Machado/Crusoé

Mourão: ‘É lógico que vai ter eleição’

22.07.21 18:05

Em conversa com jornalistas nesta quinta, 22, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o Brasil não corre o risco de ficar sem eleição em 2022.

A frase foi dita em meio à repercussão da reportagem publicada no mesmo dia no jornal O Estado de São Paulo, afirmando que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, teria dito ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que se o Congresso não aprovar o voto impresso não haverá eleição no ano que vem.

Isso é um absurdo. Nós não estamos mais no século XX. Estamos no século XXI. Vamos entender isso aí. É lógico que vai ter eleição. Quem vai proibir eleições no Brasil? Nós não somos uma Republica de Bananas“, disse Mourão. “A sociedade brasileira é complexa. O que acontece é que tem muita gente ainda na sociedade olhando pelo retrovisor sem entender o processo histórico que estamos vivendo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tomaram uma invertida do Bozo , a bozolandia está toda perdida que não conseguiu unificar os discursos, nunca no Brasil um presidente colocou um senador na casa civil (ainda centrão $); !!! Dilma tentou o Lulaladrao!!!! Mas não conseguiu !!! Kkkkkkkkkkkk

  2. Bozo zurrou publicamente: eu sou do centrão! E agora Bozistas? Qual a desculpa de vocês? Joãozinho decrépito, você não vai zurrar também? Joãozinho é do centrão!

  3. Haverá sim, General HAMILTON MOURÃO, sem a menor dúvida. O que não haverá mais é a quadrilha desgovernante do BRASIL, da qual um grupo de Generais não faz parte, entre eles o vice-presidente do NOSSO PAÍS.

  4. No Brasil bolsonarista e do general Braga Netto, falar obviedade é sinal de genialidade. Século XXI, globalização, e o caras achando que podem dar um golpe na surdina. O Brasil até pode ter tornado em parte, uma República das Bananas. Temos o BANANÃO, bananinha 01, bananinha 02, bananinha 03, bananinha 04. Mas essa bananice está com os dias contados. Não adianta o Braguinha achar que por ele ser um moranguinho, vamos aceitar pacificamente uma salada de frutas no nosso país.

  5. Sr. Vice-Presidente, os militares da ativa e reserva que estão no governo devem assumir o ônus dos seus erros pois são pagos com dinheiro público. A imprensa tem relatado uma profusão de delitos comuns e de responsabilidade por eles cometidos e, se isso for verdade, deveria todos serem presos em fragrante por V.Exa. e o Alto Comando das FF.AA, inclusive o Ministro da Defesa e o PR da república.

    1. Muito bem falado. Em governos passados pir muito menos ministros da Defesa foram afastados do cargo. Esse aprendiz de golpista devia ser demitido também. As forças políticas do país deveriam exigir sua demissão. Sr. PR da Câmara isso é tarefa sua, bem como do PR do Senado.

  6. Mourão e Santos Cruz estão entre os generais que não se deixam entedar nas teias e marolas causadas pelas bazófias do bozo.

  7. O corrupto e genocida Bozo Guariba está desesperado para tirar o foco da mídia e a opinião pública das investigações da CPI. Essa insistência de manter a discussão do voto impresso é uma tentativa clara de cortina de fumaça.

    1. Perfeito PB!! Concordo plenamente que se trata de uma cortina de fumaça, aliás, o presidente preguiçoso agiu assim durante todo o seu mandato.

    2. Verdade PB, verdade. Tudo fumaça bozista para esconder a corrupção!

    1. Claro que não, ele já disse ter passado o problema para o Pazzuelo e este para seu imediato e assim por diante. Não tem como desmentir.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO