Reprodução

Biden impõe sanções aos repressores cubanos e fala em ajudar com acesso à internet

22.07.21 19:10

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), anunciou nesta quinta, 22, que aplicará sanções ao ministro das Forças Armadas Revolucionárias, Álvaro López-Miera, e à unidade militar de elite, conhecida como “boinas negras, que reprimiram os protestos contra a ditadura do dia 11 de julho.

Isso é só o começo“, disse Biden em um comunicado da Casa Branca. “Condeno inequivocamente as detenções em massa e os julgamentos falsos que condenaram injustamente à prisão aqueles que ousaram falar, com o objetivo de intimidar e obrigar o povo cubano a permanecer em silêncio. O povo cubano tem o mesmo direito à liberdade de expressão e reunião pacífica que todas as pessoas“.

Biden também ventilou a possibilidade de outras medidas para aliviar o sofrimento do povo cubano.

Estamos trabalhando com organizações da sociedade civil e com o setor privado para fornecer ao povo cubano acesso à internet para contornar a censura do regime. Estamos revisando nossa política de remessas de dinheiro para saber como podemos maximizar o apoio ao povo cubano“, disse Biden.

O presidente falou ainda da possibilidade de fornecer serviços consulares aos cubanos pela embaixada em Havana e interagir mais com a sociedade civil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Biden acerta na sua tomada de decisão. A questão do acesso a internet pode ser contornado. O MUNDO PRECISA SABER O Q ACONTECE EM CUBA. Aqui no Brasil, Lula e o PT fecham os olhos p/ às atrocidades cometidas pelo regime ditatorial cubano. Depois um certo tempo, q a esquerda enterrou o regime soviético e do Mao, junto com os milhões de mortos. Mas sempre acharam Cuba um regime mais doce. Agora com a queda na produção de cana, está faltando açúcar, para adoçar o gosto amargo de sangue dos cubanos.

  2. Segundo o ex-detento e maior ladrão da história da humanidade, "Tá tudo bem em Cuba, apenas uma passeata e que inclusive o presidente estava junto, não morreu ninguém e não há registro de desaparecidos".

    1. Lularápio está igual ao ídolo do Nyco Penyco, que zurrou no início da pandemia: “Bando de maricas, é só uma gripezinha”.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO