Moro para foragidos do PCC: 'Se voltarem, passagem só de ida para presídio'
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), ordenou o bloqueio da fronteira entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar que 75 presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que fugiram de uma prisão na cidade de Pedro Juan Cabellero na madrugada deste domingo, 19, entrem no Brasil. "Estamos trabalhando...
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), ordenou o bloqueio da fronteira entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar que 75 presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que fugiram de uma prisão na cidade de Pedro Juan Cabellero na madrugada deste domingo, 19, entrem no Brasil.
"Estamos trabalhando com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal", escreveu Moro no Twitter. "Estamos à disposição para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime."
Com o bloqueio, a fronteira foi reforçada com um helicóptero e mais de duzentos membros de forças de segurança, como o Departamento de Operações de Fronteira, equipes do Bope, Choque e Polícia Rodoviária do Mato Grosso do Sul. A Força Nacional e as Forças Armadas também foram mobilizadas.
Há 40 brasileiros e 35 paraguaios no grupo que escapou da cadeia. Entre eles está Timóteo David Ferreira, que era o líder dos cerca de 400 membros do PCC em prisões paraguaias. Seis dos foragidos são matadores de aluguel ligados ao narcotráfico.
Um túnel de 25 metros de comprimento foi encontrado na prisão, mas suspeita-se que eles tenham subornado os guardas para conseguir escapar da cadeia.
O governo paraguaio anunciou que fará uma intervenção no sistema penitenciário e que reforçará a segurança nas cadeias onde há membros do PCC. O diretor e o chefe de segurança do presídio de Pedro Juan Caballero foram destituídos e 28 carcereiros foram detidos.
A ministra de Justiça do Paraguai, Cecília Pérez, colocou seu cargo à disposição. O presidente do país, Mario Abdo Benítez, o Marito recusou sua saída.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2020-01-20 08:32:26Pois procure porque já devem estar no Brasil
Rafael
2020-01-20 08:07:46Não tem que prender e deixar o STF soltar, tem que matar. As polícias e a população precisam estar conscientes disso!
Paulo Renato
2020-01-20 06:12:51Vejam só... Só agora que vi a reportagem completa desta fuga pela GloboFakenews! Da primeira vez me orientei pelo post da Crusoé que diga-se de passagem está absurdamente resumido e não fornece informação alguma. Feita essa reclamação, vamos aos fatos. A terra foi retirada de dentro para fora e o túnel terminou logo abaixo de uma guarita e muito junto ao muro externo! Dizer que isso aí é prisão de segurança máxima, é piada sem graça. Por que não mandaram esses presos para prisões federais?
Odete6
2020-01-20 03:05:21É isso, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. Competência, inteligência, confiabilidade e trabalho sério de verdade. Tudo o que todos nós precisamos!
José
2020-01-19 23:17:07Muita gente fazendo onda para o Moro ser presidente, chamando o cara de herói... Para mim o grande herói deste governo se chama Paulo Guedes. É o cara que está consertando este país. O lugar do Moro é no STF. Para presidente acho que vamos ter que ir de Bolsonaro novamente, é o que temos para o momento, não é fácil resolver um país deste tamanho e com tantos problemas, em poucos anos, com fórmulas mágicas. No futuro teremos opções melhores e viáveis.
Donizetti
2020-01-19 23:17:06Esse é o Moro que eu gosto de ver. Preparadíssimo!!
Cap. Kirk
2020-01-19 22:46:47Importa-se tantos produtos chineses... importar uma ou duas leis prevendo cancelamento permanente de CPF para "pececistas" seria oportuno. E a esquerdalha nem poderia, por coerência chiar, eis que as sábias leis chinesas apenas defendem o povo daquela progressista república democrática. Ah, e lembrei que família de político corrupto por lá, também tem que pagar uma bala de fuzil para o Estado...
Eduardo
2020-01-19 22:24:32Alguém pode informar o pobre leitor quanto tempo decorreu entre a fuga e o alarme? Como sabemos se esses caras já não estão no Brasil?
Axel
2020-01-19 21:54:11Hoje em dia, seria tão fácil implantar um chip de localização no corpo de bandidos deste nipe...
Luiz
2020-01-19 20:54:22Será mesmo que houve suborno??? Kkkkk